Hexagrama de Banimento e Hexagrama de Invocação

No Hexagrama de banimento , quando fazemos o banimento , iniciamos no ponto cardeal Leste pronunciando o nome hebraico Yhvh Elohim .

E os outros pontos cardeais do Hexagrama de banimento como Norte , Oeste e Sul , quais nomes hebraicos falarei nesses respectivos pontos cadeais no Hexagrama de Banimento ?

No Hexagrama de Invocação , quando fazemos a invocação , iniciamos no ponto cardeal Leste , pronunciando o nome hebraico Yhvh Elohim .

E os outros pontos cardeais do Hexagrama de invocação como Norte , Oeste e Sul , quais nomes hebraicos falarei nesses respectivos pontos cadeais no Hexagrama de Invocação ?

Tem até o Ritual do Hexagrama aqui no forum , mas não fala os nomes hebraicos correspondentes de cada ponto cardeal no Hexagrama de Invocação e no Hexagrama de Banimento .

Alguem inteligente aqui no fórum , sabe me dizer com exatidão sobre esses nomes hebraicos de cada ponto cardeal no hexagrama de banimento e no hexagrama de invocação ?

Gratidão desde já pelas as respostas !

Diferente dos rituais do Pentagrama, no ritual menor do Hexagrama seja de invocação ou banimento, você trabalha sempre com um único nome “ARARITA” (אראריתא) em todos os pontos cardeais.

Já no ritual maior do Hexagrama, seja para invocação ou para banimento, de acordo com o Liber O você primeiro usa o nome “ARARITA” e depois o nome divino associado ao planeta, conforme o Liber 777:

Planeta Transliteração Original
Saturno Yehovah Elohim יהוה אלהים
Júpiter El אל
Marte Elohim Giboor אלהים גביר
Vênus Yehovah Tzabaoth יהוה צבאות
Mercúrio Elohim Tzabaoth אלהים בצאות
Lua Shaddai El Chai שדי אל חי
Sol Yehovah Eloah Ve-Daath יהוה אלוה ודעת

Aqui novamente você repete os mesmos nomes divinos em todos os pontos cardeais.

Algumas escolas ensinam algumas técnicas ligeiramente diferentes, mas estas seriam as instruções básicas tradicionais da A∴A∴.

Sugiro uma leitura com atenção do Capítulo IV do Liber O e do texto de S.P. que explica a evolução deste ritual desde a Ordem Hermética da Aurora Dourada.

1 curtida

Gratidão a ti Dyulax por este serviço incrivel que você fez aqui no fórum ! Você Dyulax é mestre , está de parabéns ! Você Dyulax tem sabedoria ! Pois eu terei que estudar com mais calma todo esse Universo de Invocação e Banimento que é tudo novo para mim .

Só terei que ir nos livros Liber 777 e no Liber O ver os símbolos que correspondem a cada um dos Planetas , pois eu não tenho de cabeça os símbolos dos planetas guardados na minha memória.

Alguém inteligente aqui no Hadnu tem um link do Fórum Hadnu mostrando as correspondências smbólicas de cada planeta ?

Gratidão desde já a todos e a todas deste fórum Hadnu !