Horário do Liber Resh

Pode praticar o Liber Resh fora do horário recomendado? Como a adoração do ocaso ás 19:00, ou a da meia-noite ás 22:00?

A instrução diz "Que ele saúde o Sol ao amanhecer"; "Também ao Meio-Dia, que ele saúde o Sol"; "Também ao Ocaso, que ele saúde o Sol"; "Por fim à Meia-noite, que ele saúde o Sol". Mas a polícia do Resh não vai te prender se você fizer diferente 😁️

Existem três formas de seguir os horários:

1) Utilizando os horários reais da aurora, meio-dia, ocaso e meia-noite; que variam dia a dia conforme passam as estações do ano, e a sua localização geográfica. Por exemplo, aqui na minha cidade neste dia 23 de janeiro o sol nasceu às 5:57 e vai se pôr às 19:28. A vantagem deste método é que você segue o ciclo real da natureza, percebe a mudança das estações e que verdadeiramente o sol nunca morre e nem enfraquece. Alguns dizem que dado que o grau da posição astrológica do Sol muda a cada 4 minutos, você teria uma margem de erro muito pequena para trabalhar.

2) De 6 em 6 horas: o popular 6:00, 12:00, 18:00, 24:00. A vantagem é que cria um ritmo, não é preciso descobrir os horários do sol (que mudam quase que diariamente!). Também facilita o sono no verão, quando as noites são mais curtas, e o intervalo entre a meia-noite e aurora reais é menor.

3) Seguindo a sua rotina. Ou seja, saudar o sol ao acordar (mesmo que às 9 da manhã de sábado!), logo após o almoço, no momento em que você perceber o anoitecer, e logo antes de deitar-se para dormir. Este é o método que exige menos esforço, então você poderia adicionar uma pitada extra de comprometimento evitando o uso de despertadores, deixando que seu próprio relógio natural te lembre de que é hora do Resh.

Atrasei o horário do Resh, o que eu faço? É melhor fazer atrasado do que não fazer.

Estou preso no escritório, o que eu faço? Faça o Resh no banheiro, na cozinha, dê um jeito.

Eu não posso falar em voz alta e dar os sinais, o que eu faço? Melhor um Resh silencioso do que não fazer o Resh.

1 Curtida