Existe um tratado sobre o assunto:
http://hadnu.org/liber-aba-magick-o-livro-quatro/magick-em-teoria-e-pratica/a-formula-de-iao
No caso do nome nos Rituais do Pentagrama, é "Le-Olahm Amen", embora o nome esteja presente explicitamente nos Rituais do Hexagrama.
Resumindo, I.A.O. é tomado por alguns como uma divindade, mas basicamente a fórmula seria o equivalente a I.N.R.I., R.C., etc.
Ignea Natura Renovare Integra - E a natureza se renova integralmente pelo Fogo (do Espírito Santo).
Isis Apófis Osíris (A Natureza; Tifão, o assassino de Osíris; e Osíris ressurecto).
Morte e renascimento,
etc.
Caro amigo
93
também concordo com Vsa porém IAO, também faz alusão ao sal, enxofre e mercúrio na alquimia.
As letras individuais Iota, Alpha e Omega representam a essência, o Princípio eo Fim, respectivamente. Assim como eu disse anteriormente IAO é o equivalente da frase em hebraico, le-Olahm, Amen no Ritual Menor do Pentagrama. É também um Nome Divino da esfera de Tiphereth, o que corresponde ao
coração.
Alguns amigos dizem que cabalísticas IAO é a versão grega do Trigrammaton ou (mais frequentemente), o Tetragrammaton. (IHVH),
IAO é nada, o alfa e omega 10 mais 1 mais 800 ou 811
IAO é a Serpente enfrentou archon [Agathodaimon]
Acho que a base mais confiável seria a de Jacques Matter, que significaria: gênio da Lua, o Sol e os planetas.
Ainda sim depois de um longo fim de semana de pesquisa ainda tenho minhas duvidas quanto a algumas coisas que nao dá para explicar direito aqui no fórum relacionados a este assunto.
93,93/93
Fraternalmente:
THIAGO CARDOSO.