IAO e suas caracteristicas

Caros amigos,

93

Como estão?

Ultimamente em minhas filosofia pessoal de cada dia....tenho pensado IAO é na verdade um nome de Deus supremo ou não ? pois se assim for no RPM teremos sua Invocação também, como sabem né... le-Olahm Amen,

porém ...

IAO pode ser descrito de várias maneiras - inclusive com conceituações detalhadas e elaboradas envolvendo esotéricos / ocultistas / correspondências místicas, etc... Como destilar este e aplicá-lo de forma pratica seja em nosso estudo, vida, ou equilíbrio ?

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Existe um tratado sobre o assunto:

http://hadnu.org/liber-aba-magick-o-livro-quatro/magick-em-teoria-e-pratica/a-formula-de-iao

No caso do nome nos Rituais do Pentagrama, é "Le-Olahm Amen", embora o nome esteja presente explicitamente nos Rituais do Hexagrama.

Resumindo, I.A.O. é tomado por alguns como uma divindade, mas basicamente a fórmula seria o equivalente a I.N.R.I., R.C., etc.

Ignea Natura Renovare Integra - E a natureza se renova integralmente pelo Fogo (do Espírito Santo).

Isis Apófis Osíris (A Natureza; Tifão, o assassino de Osíris; e Osíris ressurecto).

Morte e renascimento,

etc.

Resumindo, I.A.O. é tomado por alguns como uma divindade, mas basicamente a fórmula seria o equivalente a I.N.R.I., R.C., etc.

Também, eu já li uma vez que IAO é uma transcrição grega do Tetragrammaton YHWH. Não lembro exatamente onde, mas procurando no google achei isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Tetragrammaton#Early_Greek_and_Latin_forms

Lendo esse trecho de Liber ABA novamente, notei que Crowley reconhece que "Existe uma identidade etimológica entre o Tetragrammaton e I.A.O., mas as Fórmulas Mágicas são inteiramente diversas".

Existe um tratado sobre o assunto:

http://hadnu.org/liber-aba-magick-o-livro-quatro/magick-em-teoria-e-pratica/a-formula-de-iao

No caso do nome nos Rituais do Pentagrama, é "Le-Olahm Amen", embora o nome esteja presente explicitamente nos Rituais do Hexagrama.

Resumindo, I.A.O. é tomado por alguns como uma divindade, mas basicamente a fórmula seria o equivalente a I.N.R.I., R.C., etc.

Ignea Natura Renovare Integra - E a natureza se renova integralmente pelo Fogo (do Espírito Santo).

Isis Apófis Osíris (A Natureza; Tifão, o assassino de Osíris; e Osíris ressurecto).

Morte e renascimento,

etc.

Caro amigo

93

também concordo com Vsa porém IAO, também faz alusão ao sal, enxofre e mercúrio na alquimia.

As letras individuais Iota, Alpha e Omega representam a essência, o Princípio eo Fim, respectivamente. Assim como eu disse anteriormente IAO é o equivalente da frase em hebraico, le-Olahm, Amen no Ritual Menor do Pentagrama. É também um Nome Divino da esfera de Tiphereth, o que corresponde ao

coração.

Alguns amigos dizem que cabalísticas IAO é a versão grega do Trigrammaton ou (mais frequentemente), o Tetragrammaton. (IHVH),

IAO é nada, o alfa e omega 10 mais 1 mais 800 ou 811

IAO é a Serpente enfrentou archon [Agathodaimon]

Acho que a base mais confiável seria a de Jacques Matter, que significaria: gênio da Lua, o Sol e os planetas.

Ainda sim depois de um longo fim de semana de pesquisa ainda tenho minhas duvidas quanto a algumas coisas que nao dá para explicar direito aqui no fórum relacionados a este assunto.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Assim como eu disse anteriormente IAO é o equivalente da frase em hebraico, le-Olahm, Amen no Ritual Menor do Pentagrama.

Eu não vejo relação alguma. Poderia explicar melhor?

Caro amigo,

93

1 - Toque a testa e diga ATEH

2 - Toque o sexo e diga MALKUTH

3 - Toque o ombro direito e diga VE - GEBURAH

4 - Toque o ombro esquerdo e diga VE - GEDULAH

5 - Junte as mãos no peito e diga LE - OLAHM AMEN

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

5 - Junte as mãos no peito e diga LE - OLAHM AMEN

Não faz sentido algum, mesmo cruzado com o Rubi Estrela.

Falando melhor, "para todo o sempre que assim seja" não equivale a " I.A.O." só por estar no mesmo ponto da cruz cabalística do R.P. e do R.E. Faria sentido se no primeiro fosse "I.N.R.I. Amen" ou equivalente.

5 - Junte as mãos no peito e diga LE - OLAHM AMEN

Não faz sentido algum, mesmo cruzado com o Rubi Estrela.

Caro,

93

Justamente isso não faz sentido em varias coisas....Este é definitivamente um assunto multifacetado, dependendo de quem você está pedindo e onde colocar a sua experiência com esta fórmula de três letras. .. eu acho...

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Sobre I.N.R.I, IAO e YHVH

YHShVH = IAO = I.N.R.I .

Alem disso temos:

But what Kind of Power? By the Qabalah we can found out the Force of the Name IAO.

We can spell it in Hebrew יאע or יאו. The Qabalah will even tell us which is the true Way. Let us however suppose that it is spelt יאו. This adds up to 17.

But first of all it strikes us that I, A, and O are the three Letters associated with the three Letters ה in the great Name of Six Letters, אהיהוה, which combines אהוה and יהוה, Macroprosopus and Microprosopus. Now these feminine Letters ה conceal the "Three Mothers" of the Alphabet, א , מ , and ש . Replace these, and we get אשימוא, which adds up to 358, the Number alike of נחש, the Serpent of Genesis, and the Messiah. We thus look for redeeming Power in IAO, and for the Masculine Aspect of that Poser. By Aleister Crowley. Originally published in The Equinox, Vol. I, No 5 (1911)

Essa é boa Liber ABA!

93

Sobre I.N.R.I, IAO e YHVH

YHShVH = IAO = I.N.R.I .

Yod Nun Resh Yod

Isis, Apophis, Osiris

Ye-Ho-Waw

Yeshua, nome original, é diminutivo de Yehoshua, "Josué". YHVH os quatro elementos com acrescimo de shin o espirito!

93

Liber ABA

http://hadnu.org/liber-aba-magick-o-livro-quatro

Liber 777

http://hadnu.org/liber-777

93

Ainda sim são formulas diferentes...

IHVH mais ainda...

IHVH pra se parecer com I.N.R.I. e I.A.O. precisa se tornar YH(Sh)VH.

IHVH pra se parecer com I.N.R.I. e I.A.O. precisa se tornar YH(Sh)VH.

como eu disse antes

mas apesar de formulas diferentes cada um é implícito aos demais

--

sem querer acabei entendendo o trecho de O Mundo Desperto sobre "o salvador do mundo"

demorou mas caiu a ficha