Idade e Família

Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Boa-Tarde meus amigos, tudo bem ?

Tenho uma grande dúvida:

Sou menor de idade e tenho o sincero interesse em entrar para a A.'.A.'..

Já conversei com um Neófito e só falta comprar os livros para iniciar meu período como Estudante.

O único problema: alguns familiares não entendem e acham que isso é do diabo (¬¬&#039[;)] .

Minha mãe é evangélica fanática e muita coisa é do capeta pra ela.

Ontem eu estava fazendo uma posição de Yoga que está me ajudando muito com dores no joelho e para minha infelicidade ela viu e disse: "aqui nessa casa você não faz isso". Porque o maldito do pastor da maldita igreja dela acha isso do diabo.

Tomei um ódio muito grande do cristianismo por causa da minha mãe. Ela me obrigou a ir na igreja durante seis anos e hoje não posso fazer muitas coisas por causa dela.

Se eu utilizar meus conhecimentos de Goétia e outras práticas mágickas para influenciar meus familiares, quais são as consequencias ?

Me sinto maduro o suficiente para estudar e praticar Magick, tenho uma vontade enorme de entrar para a A.'.A.'. e não posso por causa da minha mãe ?!

Ela vai contra a lei do país onde vivemos ! Na Lei do Brasil está escrito que todo adolescente tem o direito de escolher a religião e o culto religioso que quiser !

Tenho 15 anos e não quero esperar até 18 anos para "começar a viver".

Fico com muita raiva dela. Sei que ela sofreu muito para cuidar de mim, pois meu pai faleceu quando Eu tinha 3 anos, mas ela vira minha inimiga se me impede de evoluir espiritualmente.

Alguma luz ?

Desde já agradeço.

Pedro Henrique

Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Boa-Tarde meus amigos, tudo bem ?

Tenho uma grande dúvida:

Sou menor de idade e tenho o sincero interesse em entrar para a A.'.A.'..

Já conversei com um Neófito e só falta comprar os livros para iniciar meu período como Estudante.

O único problema: alguns familiares não entendem e acham que isso é do diabo (¬¬&#039[;)] .

Minha mãe é evangélica fanática e muita coisa é do capeta pra ela.

Ontem eu estava fazendo uma posição de Yoga que está me ajudando muito com dores no joelho e para minha infelicidade ela viu e disse: "aqui nessa casa você não faz isso". Porque o maldito do pastor da maldita igreja dela acha isso do diabo.

Tomei um ódio muito grande do cristianismo por causa da minha mãe. Ela me obrigou a ir na igreja durante seis anos e hoje não posso fazer muitas coisas por causa dela.

Se eu utilizar meus conhecimentos de Goétia e outras práticas mágickas para influenciar meus familiares, quais são as consequencias ?

Me sinto maduro o suficiente para estudar e praticar Magick, tenho uma vontade enorme de entrar para a A.'.A.'. e não posso por causa da minha mãe ?!

Ela vai contra a lei do país onde vivemos ! Na Lei do Brasil está escrito que todo adolescente tem o direito de escolher a religião e o culto religioso que quiser !

Tenho 15 anos e não quero esperar até 18 anos para "começar a viver".

Fico com muita raiva dela. Sei que ela sofreu muito para cuidar de mim, pois meu pai faleceu quando Eu tinha 3 anos, mas ela vira minha inimiga se me impede de evoluir espiritualmente.

Alguma luz ?

Desde já agradeço.

Pedro Henrique

Prezado Henrique,

93

É uma questão tanto quanto delicada.

1- para entrar na AA, não tem impecilio, claro que alguns néofitos não aceitam menores sob supervisão, com uma resalva de Keron-e que aceita como estudante, mas para ser Probacionista deve ter 18 anos de idade.

2- Para Keron-e é necessário a autorização dela, mas existe vários outros néofitos que te aceita como Estudante, veja o sitio http://www.astrumargentum.org.br e manifeste sua intenção, pois as portas estão abertas a todo sincero buscador.

3- Um impecilio é com relação a Probacionista que não podera ser antes dos 18, mas por enquanto pode ir lendo os libri indicados e aumente o Curriculum no Original do Equinox, para passar esse tempo de 3 anos estudando, não será em vão! Aproveite e estude o Idioma Ingles, vc dependera muito dele, inclusive por ser o idioma de Thelema.

4- vc não deve odiar sua mãe, mas ela deve entender a sua grande obra, sendo que tbm não deve odiar os Cristãos que bem diferente dos Cristista descrito no Livro Carta a Um Maçon, que foi contaminado pela igreja catolica apostolica romana.

5- Eu sei que si for sua vontade ser membro da AA, encontrara a solução sozinho para suas práticas, mas tenha um conhecimento generalizado dos grandes magistas e suas obras indicados no Equinox, prática é tudo na AA, mas deve ter um conhecimento Teorico para apoiar, pois nada deve ser feito sem conhecimento, inclusive Goecia deve ser práticado depois do Conhecimento e Conversação com O Sagrado Anjo Guardião.

Leia tanto quanto puder

Att,

G.'.

93.93/93

Caro Guthiere,

93

Muito obrigado pela sua resposta, me ajudou muito [:D] .

Realmente Eu não sabia que a idade mínima para ser Probacionista é 18 anos...

Já comecei a estudar Inglês pensando justamente em Thelema, já que muitas obras não foram traduzidas.

Sei que tenho que me controlar, pois em determinados momentos fica difícil com a minha mãe...

Ela pensa que é a "Dona da Verdade", que só ela está certa.... [:evil:]

Mas será um desafio bem interessante:

Estudar (Colégio e Material Thelemico), trabalhar e ter paciência com a minha mãe [:D] .

Outra dúvida:

Já realizei algumas práticas de Goétia, evoquei Seere, Seth e tentei (¬¬) evocar Marbas e Astaroth.

Quais as consequencias disso ?

O Ritual para evocar Seth foi uma gracinha (rsrsrsrs), ambiente arrumado, tapetinho, vela, incenso, espelho negro.... mas ele não fez o que pedi....

"Aceita Seth ?"

"Não"

[:shock:]

E, há uns dois dias, eu evoquei Seere, fiz um pedido e parece que o boneco aceitou e não pediu nada em troca e agora que estou escrevendo isso, uma voz vem e me incomoda: "Não fala, não faça isso, senão não farei o que pediu" e blábláblá.....

O que está acontecendo ? Não realizei nenhum banimento no ritual de Seere....

Desde já agradeço !

Pedro Henrique

Já realizei algumas práticas de Goétia, evoquei Seere, Seth e tentei (¬¬) evocar Marbas e Astaroth.

Quais as consequencias disso ?

O Ritual para evocar Seth foi uma gracinha (rsrsrsrs), ambiente arrumado, tapetinho, vela, incenso, espelho negro.... mas ele não fez o que pedi....

"Aceita Seth ?"

"Não"

Prática com espelho nunca fiz, sómente circulo Thelemico com nomes de divindades e triangulo de manifestação tudo ao chão, mas vamos lá!

1- Primeiro O perigo esta na falta de conhecimento, vc acha que sabe, mas não conhece a fundo o sistema que compreende Cabala, Taro entre várias associações pelomenos Já estudou Goethia em Liber 777?

2- Quando Achar que esta dominando os espiritos da Goethia, já estara dominado, O Thelemita si assemelha e é Deus dentro do seu circulo a com as armas ele é o Deus, por tanto repita eu estou armado.

2-Não há Deus si Não o Homen! Vc não conhece bem os conjuros para fazer ele ti obedecer que pena, não repita o que esta escrito nos livros Bole seu Próprio Ritual e veja a Eficacia!

3- Não ameaçe somente queimar o Simbolo dele Queime e Prove ati mesmo que é superior a ele!

4- Mas por vez esqueçe essa Pratica.

Caro Guthiere,

93

Mais uma vez, muito obrigado !

Não estudei o Liber 777....

Eu tenho vários selos aqui em casa, devo deixá-los guardados (bem escondidos) ?

E se eu queimar um selo (como já queimei o de Astaroth e ri da cara dela), quando eu precisar evocar essa entidade posso arrumar o selo novamente ? Sem problemas ?

E tenho outra dúvida ( [:lol:] ) : Em Relação a Projeção Astral, posso praticar ou devo esperar também ?

Desde já agradeço,

Pedro Henrique

Pode Práticar tudo que Quiser!

"Faze o que tu queres e nenhum outro dira não"

Mas quando Probacionista devera fazer um relatorio com algumas praticas indicadas nos Libre de Classe B, e si quiser tbm pode práticar agora, mas entendendo bem a prática.

O Liber 777 ti dara uma boa base sobre invocação banimentos entre tantos outros, vc deve ver o ritual e estudar ele a fundo somente funciona quando conhece.

Começe com Liber E, e Liber O, depois pelo resto da vida.

Si não estudar os Classicos vai ficar dificil para vc entender então paro por aqui.

[:twisted:]

Caro Guthiere,

mais uma vez muito obrigado !

Caro Pedro Henrique,

Me identifico muito com você, pois também fui criado por pais intolerantes, e em minha adolescência comecei a praticar ocultimo, mas apenas revelei isto recentemente. O Silêncio tem sido pelos últimos dois milênios o grande escudo do ocultista. Foi pelo Silêncio que as tradições herméticas, alquímicas, cabalísticas, rosacruz, conseguiram sobreviver à Inquisição e outras perseguições. Pergunte a si mesmo se um conflito com sua mãe é de sua Verdadeira Vontade. Saiba aguardar em Silêncio o momento certo de se revelar, mas não aguarde muito. Enquanto isso, seja discreto em suas práticas. Treine a vibração de nomes através de sussuros (no Ritual do Pentagrama, por exemplo). Se tiver dificuldades, invoque Harpócrates, o deus do Silêncio.

no alt

Conselhos nem sempre são a melhor opção, mas se você aceita um, o meu é: nunca deixe de realizar um banimento, especilamente quendo lidar com práticas goéticas. Mantenha a guarda alta e lembre-se de quem está no comando. cuidado, goécia é coisa séria.

Se aceita outro: não discuta muito com a sua mão. O tempo passa rápido e depois de um certa idade é tudo muito mais fácil. Não se apresse, não é uma corrida de velocidade, mas de resistência. Tenho o dobro da sua idade e estou apensa começando assim como você. [:)]

(Credo, que papo mais careta) [:roll:]

Mas é claro, se for de sua natureza, não acredite em nada do que eu digo. [;)]

"Não há lei senão faz o que tu queres".

CORREÇÃO:

Não discuta muito com a sua "mãe". Não com a sua "mão"...

Essa gente parece que bebe, não lê antes de postar [:lol:]

Caro aluvaia,

93

Muito obrigado pelos seus conselhos [:D]

Não gosto de discutir com minha mãe, é a mesma coisa que ficar dando murro em ponta de faca...

Estou achando bem interessante ter que estudar "escondido" e fazer algumas práticas quietinho no meu quarto.. rsrs

É um desafio legal [:lol:]

Tem alguma pronuncia especial pra invocar esse deus do Silêncio ?

Muito Obrigado,

Pedro Henrique

Ai, me desculpem, fiz uma confusão com os nomes rsrsrsrs....

Quero agradecer ao Tibuda também, olhei o outro nome [:lol:]

Realmente, tem gente que bebe antes de postar.... [:D]

Então Tibuda, tem alguma pronuncia especial para invocar o deus do Silêncio ?

Ninguem pediu minha opinião...

Mas eu aconselho que vc leia ATENTAMENTE aos livros indicados no grau de estudante da A.'.A.'..

E se possível tentar ler os indicados no currículo Original publicado no Volume I n 7 do The Equinox.

http://hermetic.com/crowley/aa/

Muitos deles já foram traduzidos e postados aqui no hadnu em uma seção específica para isto!

Os indicados ao nivel de estudante no link abaixo são os melhores para uma compreensão geral dos sitemas de iniciação.

http://hadnu.org/curriculos

Mas creio que NENHUMA, repetindo NENHUMA prática seja tomada nesse nível de estudo sem o prévio conhecimento do funcionamento das mesmas.

Antes de aderir a qualquer prática é importante que vc tenha total conhecimento do funcionamento das mesmas.

Ou poderá ter serias consequencias em varios aspectos de sua vida, comprometendo até mesmo sua sanidade mental, especialmente no caso da pratica de Goecia.

A introdução escrita por Crowley é de vital importancia aos iniciantes e não deve de nenhuma forma ser negligenciada.

Mas o entendimento de tais livros é alcançado atraves da leitura de outros.

Mas eu PARTICULARMENTE não aconselho nenhuma prática nesse nível.

No meu ponto de vista práticas só devem ser tomadas a partir do nível de Probacionista.

Mas como nem sempre é o que acontece "Faze o que tu queres, ha de ser tudo da Lei."

Mas até para isso vc precisa saber o que realmente quer...

A leitura dos livros indicados com certeza trará uma clara compreensão a respeito.

Ai, me desculpem, fiz uma confusão com os nomes rsrsrsrs....

Quero agradecer ao Tibuda também, olhei o outro nome [:lol:]

Realmente, tem gente que bebe antes de postar.... [:D]

Então Tibuda, tem alguma pronuncia especial para invocar o deus do Silêncio ?

"O nome que pode ser pronunciado não é o Nome Eterno" (Tao Te Ching)

Harpócrates é como os gregos o chamavam. A wikipedia o chama de Heru-pa-khered. Na Golden Dawn ele era chamado Har-Par-Krat (ver ritual do Neófito). Em Liber Legis (cap II, v 8) e Liber 777 (coluna XX), Crowley o chama de Heru-pa-kraath, mas eu acho que já vi Crowley usar Hoor-par-kraat em algum texto que não lembro agora. A pronúncia mais confiável em minha opinião é aquela ditada por Aiwass em Legis, mas mais importante que o nome é a idéia por trás do nome.

Uma outra dica: Pratique meditação em Shavasana, a posição do cadáver. Essa posição é bem discreta, dá impressão de estar dormindo, mas tome cuidado pois é fácil cair no sono nesta posição se você não tem prática!

Amigos Lorkshem e Tibuda,

muito obrigado !

Vou ler os materiais e meditar.

Vi práticas bem interessantes no Liber E e já comecei a pratica-las.

Um Neófito da A.'.A.'. disse que são boas para Estudantes.

Abraços.