Desta perspectiva; imaginação e visualização são a mesma coisa?
Na verdade, visualização é um pouco mais do que a mera imaginação. A imaginação é solta, podendo ser até desenfreada; a visualização deve ser organizada e estar sob o controle da vontade.
a ilusão portanto me parece involuntária e ocorreria em momentos de descontrole, não?
A ilusão não é nem voluntária e nem involuntária, a ilusão é independente desses condicionantes. Ela não aparece ou desaparece, ela pode ou não ser percebida, mas ela está em todo o lugar o tempo inteiro. Dominar e esfera da ilusão é aprender a pular um muro que continuará ali. Minha advertência quando menciono a ilusão é referente ao auto engano, ou seja, à tendência que temos de fantasmagorizar as coisas, de tentar encontrar causas extraordinárias para efeitos ordinários. “Às vezes um charuto é só um charuto”, já dizia Freud, mamando perversamente um enorme e roliço objeto fálico. rsrsrsrsrsrs
Seria interessante se pudesse me esclarecer este ponto, pois em minhas meditações fico empacado, quando a imagem escolhida começa de fato a virar "sonho lucido" me escapa as rédeas e quando consigo acalmar a fera ela já me levou pra um mar de caos aleatório, e geralmente não sobra sequer a memoria do que se passou naqueles instantes... Sinto que cochilei em Asana.
Pois é, isso não é incomum, digo a tendência ao devaneio, já me aconteceu e acho que acontece com todo mundo em algum momento, no entanto a rédea deve ser mantida sempre o mais firmemente possível, deixar a mente vagar é contraindicado.
já que usou esse termo me permita perguntar uma outra coisa. Algumas vezes as circunstancias que interpreto sugerem um súbito aumento de vibração no meu corpo, como quando nos inspiramos subitamente, como se eu apertasse acidentalmente o botão que gera energia, digo pois é clara a influencia dessa força em Malkuth. conheço um provável Adepto de louvável grau rosa cruz, e a energia dele é massiva, quando me aproximo é como se fosse ser esmagado por um êxtase invisível que provém das atitudes do mesmo durante a conversação ( ps: conversas aleatórias ) e quando ele dá aula na sala, é nítido que todos são afetados por um animo, um entusiasmo energizado notoriamente adverso ao tédio que geralmente é experimentado com todos os outros docentes. Já tentei de muitas formas mapear qual o caminho para essa força, mas só consigo de fato "ativa-la" quando utilizo fármacos estimulantes/perturbadores. Não digo que é uma ilusão, pois o efeito da minha comunicação é igualmente notório quando aplico-o a qualquer um dos meus semelhantes que andam por este planeta, talvez pela prática meditativa, com certeza não é qualquer um que usa uma droga e sai por ai pregando em êxtase, apesar de ser algo que eu, particularmente, experimento maior parte das vezes, provavelmente a liberação de bioquímicos ligados ao sentimento de compaixão me façam agir assim, de forma coerente e intensa. Não tenho certeza quanto ao meu domínio de Asana e Pranayama, mas estas técnicas, quando ás prático, geram resultados, mas nada comparado com este entusiasmo súbito, e repentino que Chico César apelidou "Estado de poesia".
Perdão, não entendi qual a pergunta... na verdade, não achei a pergunta.
Onde você recomenda que eu leia mais detalhadamente sobre estas assinaturas??
Na verdade, não recomendo. rsrsrsrsrs
Se tivesse que recomendar alguma coisa, recomendaria que tentasse descobrir sua Verdadeira Vontade, Conhecimento e Conversação com seu SAG... essas coisas. Saber sobre demônios é o tipo de coisa que não se recomenda pra ninguém.
Termo muito interessante, seria oque Dion Fortune fala sobre Quiploth em Cabala Mistica?
Não tem relação com qliphot, está mais relacionado com a Goecia. Não é exatamente uma coisa que eu li em algum lugar, está mais pra algo que eu vi acontecer. Também não quero generalizar, não tenho essa experiência toda, e nem a desejo, mas sei que quando alguém se propõe a designar um demônio para atacar outro alguém, espera-se que ele escolha este intermediário por algumas das suas características, de maneira que, a partir destas, ele saberá reconhecer que o recado está dado. É algo sutil, está além da mera observação, e eu me sinto um esquizotérico falando dessas “coisas” intangíveis, mas não acho meios de me fazer entender melhor com relação a isso.
Manter constantemente uma alta vibração causa a perca ou ganho de energia?
Nem uma coisa e nem outra, é mais uma questão de humores do que de empregos energéticos, baseia-se na maneira com que uma pessoa passa a encarar a vida. É compreensível que não se esteja bem o tempo inteiro, entretanto, quanto mais tempo se estiver bem ou, ao menos, se dispuser a isso, tanto melhor será sua saúde mental e sua disposição física. E isso não é novidade nenhuma, todo mundo sabe, a grande questão é colocar isso em prática.
após algum tempo esse aumento é perdido? ou tende a se tornar mais intenso, cada vez mais?
Depende. Algumas pessoas entram num ritmo e se condicionam, outras saem do ritmo e relaxam. É mais ou menos como fazer exercícios, alguns adoram, outros detestam; enquanto uns aderem à nova rotina e nunca mais largam, chegando a sentir um prazer imenso não apenas no resultado, mas no processo todo, outros não perseveram por mais de dois ou três dias, seja por preguiça, falta de força de vontade, por falta de motivação, ainda que compreendam intelectualmente a importância desse processo para a manutenção da saúde.
Ser feliz é uma escolha, independentemente de alegrias ou reveses. Amar a vida não é diferente de amar uma pessoa; às vezes podemos ficar putos com quem amamos, mas nem por isso deixamos de amá-los, e com a vida ocorre o mesmo, ela pode ainda não estar do jeito que você queria que estivesse, e provavelmente jamais será perfeita, mas é a única que você tem e você é único na história do Universo inteiro. Não ser feliz é um desperdício tremendo tempo e energia, falo por experiência, já fui muito infeliz, aliás, fui criado numa família em que o niilismo e o desespero existencial andavam de mãos dadas, e pensar em felicidade era quase como um insulto ao mal estar alheio; hoje posso dizer que sou imensamente feliz comigo e com a minha vida… e sinceramente, após ter provado de tudo, eu prefiro a felicidade.
Certamente dentro de mim reside todas as respostas, sei disso, sinto isso, mas ainda é bela a tinta de tua caneta.
Que bom que gosta da tinta, da caneta, do que ela pinta; espero que aprecie o colorido, pois de tesouro, me basta o arco-íris, dispenso o pote de ouro… ; )