Indicações

Bem pessoal, sou novo por aqui, podem perceber pelo cadastro. O assunto me interessa bastante e eu gostaria de saber então boas leituras de livros, artigos e afins sobre o ocultismo em geral. Desculpa abrir esse tópico aqui, mas a maioria de vocês parece saber bastante sobre o assunto pelo que li e eu realmente não sei por onde começar.

Aceitaria também se alguém pudesse me ajudar, dar dicas por e-mail, msn, skype ou o que for. Sou do Rio de Janeiro.

Abraços

93

De uma lidinha no Off-Topic

93

Desculpe vesa no topico sobre INICIAÇÃO!

Comece pela literatura sugerida no currículo do estudante (são pérolas do esoterismo de todos os tempos), e o "Guia de Transformação Telêmica".

http://hadnu.org/curriculos

http://hadnu.org/guia-da-transformacao-thelemica

Li os 5 primeiros links do : http://hadnu.org/guia-da-transformacao-thelemica

Amanhã vou terminar de ler o resto mas fiquei com várias dúvidas e queria a resposta.

A Thelema seria uma religião ou crença "pagã" como um revivalismo das divindades e religiões egípcias ?

Quem é o autor conhecido por "--AL." ? Vejo isso em várias citações mas não achei o nome nos mesmos textos.

Com a lei do "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei." e com a seguinte citação: "O ser humano tem o direito de matar esses que quereriam contrariar estes direitos." Podemos dizer que a Thelema não é contra homicidios (o que também não significa que seja a favor ou apoie esse tipo de atitude) ?

As vezes se referem a deuses egipcios, as vezes se referem a um unico Deus. Pra mim isso pareceu contraditório já que minha primeira impressão foi de que a Thelema era uma crença politeista por citar os deuses egipcios várias vezes (Toth, Horus, Nuit). Alguém pode me explicar essa parte também ?

Obrigado.

A Thelema seria uma religião ou crença "pagã" como um revivalismo das divindades e religiões egípcias ?

Thelema não é religião. Thelema é a palavra da Lei, que é "Faze o que tu queres".

Quem é o autor conhecido por "--AL." ? Vejo isso em várias citações mas não achei o nome nos mesmos textos.

AL é o nome do Livro da Lei. O autor de AL é Aiwass, que ditou a Crowley.

Com a lei do "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei." e com a seguinte citação: "O ser humano tem o direito de matar esses que quereriam contrariar estes direitos." Podemos dizer que a Thelema não é contra homicidios (o que também não significa que seja a favor ou apoie esse tipo de atitude) ?

Atualmente quem é que mais contraria estes seus direitos?

As vezes se referem a deuses egipcios, as vezes se referem a um unico Deus. Pra mim isso pareceu contraditório já que minha primeira impressão foi de que a Thelema era uma crença politeista por citar os deuses egipcios várias vezes (Toth, Horus, Nuit). Alguém pode me explicar essa parte também ?

Thelema não é uma crença, ou religião, e é algo tão concreto quanto a lei da gravidade. As divindades representam aspectos do próprio Homem, não são "seres" em si.

Siga com a leitura que tudo ficará mais claro...

Amanhã vou terminar de ler o resto mas fiquei com várias dúvidas e queria a resposta.

O "resto"? Em um só dia? Leia com calma e atenção, não tenha pressa. O material é vasto, e a leitura exige certa digestão.

Com a lei do "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei." e com a seguinte citação: "O ser humano tem o direito de matar esses que quereriam contrariar estes direitos." Podemos dizer que a Thelema não é contra homicidios (o que também não significa que seja a favor ou apoie esse tipo de atitude) ?

Esse é um ponto extremamente polemico, e deve-se tomar cuidado com interpretações literais. Tem uma discussão antiga aqui no hadnu a respeito: http://hadnu.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=12 . Minha opinião é justamente o contrário. Lembre-se que "Todo homem e toda mulher é uma estrela", e o homicida está justamente contrariando os direitos de Liber Oz das outras estrelas. Em poucas palavras, esse direito de matar em minha opinião é uma condenação à ação de tiranos e outros que impedem a realização das Vontades de outrem. Isso inclui o direito de matar aquele aspecto de nossa própria mente que nos impede de evoluir!

Lembre-se que "Todo homem e toda mulher é uma estrela", e o homicida está justamente contrariando os direitos de Liber Oz das outras estrelas. Em poucas palavras, esse direito de matar em minha opinião é uma condenação à ação de tiranos e outros que impedem a realização das Vontades de outrem. Isso inclui o direito de matar aquele aspecto de nossa própria mente que nos impede de evoluir!

Concordo plenamente em genero numero e grau!