Iniciação ao Caminho da Mão Esquerda

Prezados Frati,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

Alguem já teve a curiosidade de realizar o Ritual de Nosferatu?

Ritual de Nosferatu

Um Trabalho de Auto-Criação -

Este ritual é baseado em certas tradições de Magia Negra da Romênia, que,segundo a lenda, haveriam sido legadas aos seguidores de Vlad Dracul, que as teria recebido do Príncipe das Trevas. Diz a lenda que Vlad, um Cristão revoltado contra as mentiras da Igreja, escolheu identificar-se com o Diabo. Este ritual se baseia nas conexões entre vampiros e o Príncipe das Trevas.

O "Self" na tradição dos Vampiros

O conceito de "Self" nas tradições vampirescas é geralmente o de " não-morto", com suas conotações de imortalidade e Segredo da vida e morte. Vampiros freqüentemente possuem poderes físicos e mentais supra-normais, além de um certo gosto ecêntrico.

A imortalidade é freqüentemente confundida com a recusa de morrer. O Vampiro/Magista escolhe viver completa e intensamente esta vida, e não permitir que a sua consciência se desintegre após a sua morte física. Esta sobrevivência da consciência não depende de símbolos mágicos, nomes ou participação em diversos rituais. Depende apenas do reconhecimento do próprio "Self" e da vontade de continuar a existir, o que ou onde quer que seja.

O Sangue é muito importante nas tradições de Vampiros. Hoje, é visto como simbólico. Por exemplo, a Ordem do Vampiro, do Templo de Set, não vê significado no consumo ou no escorrimento de sangue.

O sangue simboliza "Vida". O Mago Negro Vampiro é, portanto, visto como um magista que deseja e pratica a mais alta Vida, enquanto reconhece as energias da Besta interior - as energias primevas da Licantropia e da mutação, que formam outro aspecto da magia dos Vampiros.

O ritual que se segue simboliza um despertar solitário e isolado para um estado Vampiresco, e uma auto-iniciação ao Caminho da Mão-Esquerda. É um ritual que pode ser adaptado ou alterado conforme as circunstâncias ou a inspiração de cada um. Como em todo ritual mágico, cada um deve assumir seu próprio risco, já sabendo que uma prática como esta não é adequada aos instáveis ou imaturos.

0 - Preparatio

Robe negro. Vela negra. Sino. Cálice com líquido avermelhado. Um local em que você não seja perturbado. Uma câmara escura, ou pintada ou coberta em preto ou similar (ex: azul muito escuro). Ou uma floresta afastada. A escolha é sua. Vestimenta: o ideal é o robe negro. A idéia é que você se torne o próprio modelo de vampiro que existe na sua mente. Preste atenção em cada um dos seus sentidos: perfume, vestimenta, música, oferendas. Dê nove badaladas no sino. Nove, nas tradições de Magia Negra, simboliza a evolução dinâmica até a perfeição. Acenda a chama negra.

I - Invocatio

"Nesta noite negra, eu me torno um Vampiro: um mestre da vida e da morte. Eu acendo a Chama Negra em honra ao Príncipe das Trevas, e me torno o Vampiro que minha mente cria, ardendo em paixões na perseguição de tudo o que eu desejo. Eu abandono as restrições do Caminho da Mão Direita, e com Vontade eu me dedico a controlar o meu próprio destino. Eu agora encaro os testes e as tribulações do Caminho da Mão Esquerda! Eu me encho de Poder com a Essência do Vampiro: ser invisível, mesmo sob o dia escaldante; saber quando ser silencioso, e quando orar; saber explorar por completo minha psiche! Eu me desfaço desta maldição! Eu, o Vampiro (nome,) percorro o Caminho da Mão Esquerda, e a minha Vontade é impenetrável! Eu honro o Sangue, que é a minha Vida, e me torno mais do que fumaça e sombras. Abram-se os Portais do Inferno! Diante da nobre presença do Senhor Negro, eu proclamo o Juramento que me torna um Vampiro, juro ser verdadeiro para com meu próprio Ser e meu Caminho escolhido Salve, Vampiro! Salve, Senhor das Trevas!"

II - Graal Nigrum

O Cálice é o Graal Negro, ou a Taça Herética: a que é sempre buscada, mas raramente encontrada. O Graal deve estar cheio de líquido vermelho, simbolizando o sangue, como suco de tomate, frutas vermelhas ou vinho (mas NÃO sangue). Sangria é um ótimo elixir! Enquanto bebe o elixir, visualize-se apoderando-se dos Poderes das Trevas. Você está comungando da sua própria essência e do Vampiro que é parte da divindade que há em seu interior.

III - Fechando os Portais do Inferno

Feche o ritual tocando novamente o sino, nove vezes.

IV - O despertar

Agora, iniciado nos mistérios dos Vampiros, você pode ver o mundo com olhos diferentes. Após o primeiro ritual, você poderá ter algumas intuições sobre a natureza dessa magia e do seu controle sobre ela, e de como moldar o seu destino. Contudo, alguma prática pode ser necessária.

Algumas pessoas podem apenas se sentir tolas, por estarem se prestando a essa tarefa, ou mesmo entediadas. Para essas pessoas, desejamos uma vida feliz e temos certeza de que terão a vida que merecem.

Fonte: Ocultura

Att,

Guthiere.´.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Eternamente limitado e dependente...

Para sempre escravo do ego.

Gosto não se discute né...[:)]

Mas bem que seria(?) interessante "viver" por mais tempo mesmo que isso signifique "atrasar" a evolução! [;)]

Acredite se quiser estou assistindo Entrevista com o Vampiro pelo cine max.

Mas falando sério...

O ritual até que é bem legal e confesso que se fosse há uns quinze anos atrás eu até que não me importaria com algumas partes dele como, por exemplo as que falam coisas do tipo "ardendo em paixões na perseguição de tudo o que desejo", ou "abram-se os portais do inferno". Hoje em dia eu não levo mais muita fé no inferno, tampouco acho que arder em paixão seja uma coisa muito legal.

Tenho uma certa abominação pelo termo anti-natural. Mas é o mais próximo que consigo chegar da minha própria definição de um vampiro.

Abomino o termo por acreditar que tudo que existe seja de certa forma "natural", mas a aversão pelo parasitismo energético é um dos poucos resquícios morais dos quais ainda tento me livrar.

Claro que autonomia absoluta não existe, mais ai já são outros quinhentos...

Se bem que são coisas bem diferentes uma pessoa que se identifica com o arquétipo, e um vampiro real, ou seja, uma criatura que se usa de técnicas para evitar a chamada "segunda morte".

Preservar o quê? Preservar para quê?

Já dizia Lévi: "A morte é só um fantasma pintado de horrível pela ignorância do vulgo".

Quando viver, viver. Quando morrer, morrer.

Para mim vampiros são coisas do passado. Mortos e enterrados. [;)]

Gosto não se discute né...[:)]

Péra-la, é só um assunto para discutir, meu égo não sera inflamado até explodir, mas dissolvido ao unir com meu SAG.

Gosto, não quero seguir esse camininho não, apos unir com meu SAG irei invocalos sobre minha baqueta e jurarem obediência a mim!

Aluvaia

O filme é bom Entrevista com Vampiro, mas somente fixção!

O vampiro descrito é aquele falado no livro de Marcelo Ramos Mota, adquirido através de forma astral.

Sobre demônio, elemental, eu superior, ou algo que queira chamar, no sistema da AA ira em algum momento si deparar com algo assustador, mas o nome que queira usar não importa tipo "Portal do Inferno" foi usado muitos anos por Aleister Crowley, e conta o chamado no Ritual de Iniciação do Neófito da AA cuja pronuncia é inversa da escrita.

Att,

G.'.

93

Magick Without tears, The Vampire.

hermeic.com

Péra-la, é só um assunto para discutir, meu égo não sera inflamado até explodir, mas dissolvido ao unir com meu SAG.

Não me referi a vc...

Não precisa levar pro lado pessoal!

E é uma pena vc não saber quando estou sendo ironico atraves das palvras que escrevo![;)]

O que vc acha que acontece quando algo explode?

Como vc interpreta a expressão "2=1=0"?

Se vc pensar um pouco foi isso o que eu quis dizer com "Infllar ate explodir"![;)]

Tentar usar as palavras que eu uso contra mim é como usar uma espada sem saber manusea-la! [:)]

E quanto ao Vampiro...

Concordo com o Tibuda disse...

É só uma ilusão do ego...

Mas pelo menos EU creio que seja possível, quase até mesmo como o que vemos nos filmes!(QUASE! [;)] )

Claro que eu sei que "Entrevista com o Vampiro" é ficção, fala sério. [:lol:]

Tenho também conhecimento dos vampiros astrais e suas práticas e foi a estes que eu me referi quando falei daqueles que tentam evitar a "segunda morte". Ou mesmo à pessoas com tendências a um certo, digamos, "parasitismo energético" e portanto são sérias candidatas ao vampirismo.

Quanto ao assustador, bom... eu espero mesmo que seja feio, porque se não for horrível e totalmente ameaçador não irá me inspirar a mínima confiança. [;)]

E eu não tenho nenhum problema com o inferno [:twisted:] , exceto que não acredito nele.

Mas o ritual é bem legal cara, e se você curtiu e sabe filtrar o que melhor serve aos seus propósitos, vai fundo te desejo sorte e sucesso. [:)]

Caros,

93!

No mais,achei meio esquisotério.Admito minha ignorância em lhp mas gostaria de saber a fonte real na qual o Ocultura se baseou.Alguem sabe me dizer?

Inté,

K.

93

"Meu Professor de Metodologia sempre dizia que o fato de pesquisar sobre algo que queira saber já é um exercicio para fixação do conteudo na mente."

Concordo com o Tibuda disse...

É só uma ilusão do ego...

Eu?

Foi mal, vc nem tinha postado ainda...

Quis dizer Aluvaia!

Carta 12: O caminho da Mão Esquerda: http://hadnu.org/magia-sem-lagrimas-completo-e-comentado/carta-12-o-caminho-da-mao-esquerda-os-irmaos-negros

Saudações

"Que o pó volte ao pó, e o espírito volte a Deus que o deu. Vaidade de vaidade, tudo é vaidade, diz o pregador".

Esse é o pórtico de um determinado grau na maçonaria. Imaginem porquê.

Kleber Antunes.'.