Iniciação e caminho solitário

Vocês acham que um estudante solitário, sem ingressão numa ordem thelemita, pode chegar aos mesmos resultados ou resultados no qual se perseguem nas ordens, com esforço e estudo dos equinócios e outras obras de Crowley sem alguém o vigiando? Ou acham necessário uma ingressão para isso?

Thelema é um sistema, crowley foi uma pessoa, odeio a maneira que as pessoas tem se referido a esses dois, me lembra os cristãos falando de cristo. sim amigo, é possivel, mas isso é muito mais dificil, por que vai encontrar obstaculos na sua frente, quando se está em uma ordem, os obstaculos mais sérios são evitados (informados, antecipados), por assim dizer, e creio eu, que existem segredos que só se passam verbalmente, que só são ensinados em escolas de mistérios, e não em livros, ou seja, de professor a dicipulo.

Corrigindo: me lembra os cristãos falando de seus pastores, e igrejas kk

Ai depende, eu acho que em certro grau, qualquer conhecimento humano disponível pode ser aprendido sozinho. Se você quer manjar de fisica nuclear, você pode aprender estudando livros, artigos científicos etc, mas certamente vai requerer muito mais esforço, tempo, e em algumas coisas uma certa genialidade.

Minha experiência é de que quem evita QUALQUER tipo de grupo é por que 1) não tem grana 2) não quer se relacionar por timidez/vergonha/medo. Existem uma infinidade de possibilidades para além de ordens super mega ultra secretas e fechadas cheias de segredos, comandos e taxas.

Lembrando que a magia também tem seu componente humano, de conhecer a si mesmo, os seus limites, o seu cérebro, e isso se torna mais fácil e evidente quando você convive com outras pessoas. Estudando isoladamente você até pode ter os mesmos resultados, mas tem que ser muito sinistrão. Imagina você estudar psicologia sem nunca interagir com outras pessoas que estudam isso a sério.

Não acho q não querer ingressar em ordem alguma significa medo, timidez ou vergonha. São coisas negativas essas 3, e pode ser algo positivo qj0ue leve a alguem o caminho solitario. Na verdade o fato de ler livros já adiciona outras pessoas na busca; absolutamente sozinho seria um observador da natureza instintivo, como fui antes de conhecer o ocultismo. Trata-se de experimentos, no entanto, alguns experimentos podem levar a loucura ou a morte, ordens servem para evitar isso.

No final das contas, esse assim chamado "Caminho Iniciático" é uma jornada solitária pois, uma vez que partamos do pressuposto de que temos órbitas diferentes, não deveremos seguir as mesmas fórmulas, senão num primeiro momento, e apenas e tão somente por uma questão didática. pois de acordo com a nossa premissa, os resultados que almejamos deveriam ser necessariamente diversos.

Não creio que exista UM CAMINHO para todos, mas um caminho PARA CADA UM, e eis o grande equívoco que acomete o mundo, achar que a verdade da gente é "A Verdade" que se aplica ao caminho do próximo. Não é por outro motivo que a interpretação dos Livros de Thelema é "vetada", justamente para que eu não influencie você e nem você a mim contaminado assim (ainda mais) a pureza do conhecimento, pois se eu quero ir para Pasárgada e você para Xangri-lá, como poderia eu indicar a você o que seguíssemos a mesma rota?

Eu não negligenciaria o conhecimento que o meu próximo me legou quando descreveu o Caminho que ele mesmo seguiu, mas não basearia meu próprio Caminho apenas nas descrições dele. Leio, entendo e me projeto no que existe de relatos sobre as vidas de Crowley, Buddha ou Mohamed, mas sei quem eu sou e sei perfeitamente que não sou nenhum deles portanto, meu Caminho é Único e distinto.

Resumo da ópera: um Buscador sincero e razoavelmente desperto pode não apenas chegar aos mesmos resultados de integrantes de quaisquer ordens ou agremiações, mas pode superar mesmo àqueles que criaram essas mesmas instituições, no entanto, sempre dentro do seu próprio círculo de atuação, quero dizer, um grande um brilhante cabalista provavelmente não será melhor Xamã do que o camarada que nasceu e cresceu tendo o Sacerdócio Xamânico como sua Verdadeira Vontade, e vice-versa.

Concordo, é extremamente importante deixar claro a qualquer um que esteja começando este fator, ninguém pode dizer a alguem sua grande obra, a A.'. A.'. Fala sobre isso, a busca é para dentro, por assim dizer, se está fosse exterior, haveria um ponto em comum com as outras, no entanto sendo interior, pode haver um ponto correspondente/equivalente para os individuos, mas sendo o "cenario" completamente diferente. Ressaltando que as figuras dentro, fora, cenários são completamente simbolicas.

Mas esses casos são raros (até certo ponto, por instinto e contemplação) uma pessoa não instruida nos mistérios conseguir evitar perigosos riscos em sua caminhada, ou a perda de tempo em caminhos que pudessen não dar certo, pois até mesmo seguindo um programa de magia você vai encontrar obstaculos que pode parecer intransponiveis sem uma ajuda exterior de alguem que passou por uma situação EQUIVALENTE em sua estrada (note que não igual)

Acredito que se uma pessoa tiver o fogo da busca acesa no coração. Se ele se inflamar em oração e busca. Realizar práticas religiosos (tipo liber Resh) de acordo com a espiritualidade da pessoa. E, eu diria o mais importante, se a pessoa treinar sonhos lúcidos e fazer orações para a aparição de mestres que lhe guiam, ele terá toda a ajuda e conselhos de mestre que lhe apareceram em seus sonhos. O melhor mestre é o Sagrado Anjo Guardião (a pessoa deveria formular na mente uma compreensão do que seria o Anjo para ela). Em sonhos lúcidos e práticas de união a pessoa pode andar sozinha.

Treine sonhos lúcidos e busque deus neles, que ele lhe ensinará.

Att.

"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu." Raul Seixas, que conhecia o mesmo que todos os interessados de sua época e geração sobre magia, dizia isso.

O caminho é vazio. Ele pode ser trilhado, jamais preenchido. A busca por ordens ou iniciações é válida até certo ponto. Se te sentes capaz de seguir o chamado da Arte sozinho, irás encontrar instrutores, guias e parceiros pelo caminho, mas dificilmente entrarás e permanecerás em alguma ordem esotérica. Porque, da mesma forma que o outro lado da moeda - as organizações religiosas - NENHUMA DELAS é detentora da verdade, ou é melhor, ou pior, ou mais capaz, ou mais apta a 'tornar' alguém um ocultista.
Não te tornarás mago, bruxo, feiticeiro, ocultista, aprendiz de nada simplesmente por teres ingressado em uma sociedade qualquer, por mais qualificada, antiga, ou detentora de segredos que seja. Só obterás qualquer progresso por iniciativa própria.
Se queres participar de uma ordem qualquer para auxiliar tua jornada, isso é otimo.
Se esperas que uma ordem qualquer vá te 'transformar', corres o mesmo risco que um integrante dos cultos cristãos, quaisquer que sejam, que acredita fielmente que somente frequentando o templo e devotando parte de sua vida ao pastor, ao padre, ao sacerdote do templo, alcançará o que almeja.
Seres assim terão surpresas impressionantes quando passarem para o outro lado da existência.

O foco de pestilência gravou HOJE um podcast sobre esse tema, espero que seja relevante pra dúvida de muitos aqui,