Iniciação

O que vocês entendem por Iniciação?

1 curtida

Conquistar a esfera de Malkuth?

Acho que isso quer dizer mais coisas...

Mas o que seria?

Será que Liber Colegii Sancti poderia ajudar?

Talvez sim, mas acho que não ha iniciados somente na A.'.A.'.!

Já existiam Iniciados antes dela em 1907.

Então o que caracteriza um Iniciado? O que seria a Iniciação, na opinião do pessoal aqui?

Pois é...

Foi isso que quis dizer quando disse que não ha inicados somente na A.'.A.'....

Mas ha varias definições para a palavra "Iniciado"...

Algumas para niveis mais básicos e outras para níveis mais avançados...

Mas a palavra remete melhor (mesmo que alguns autores da idade média pareçam discordar) a níveis mais basicos.

E acredito que todos os iniciados sejam capazes de reconhecer algumas conexões entre algumas coisas e alguns simbolos e energias (mesmo não as conhecendo por esse termo!).

Mas a frase acima é um ponto de vista meu...

Mas tambem ha outras definições e outras caracteristicas ligadas a ela...

Como aquele que passou um ano e um dia perseverando no estudo e na pratica do ocultismo.

Como aquele que passou um ano e um dia perseverando no estudo e na pratica do ocultismo.

Só que muitas vezes o "estalo" pode não ocorrer. Alguma coisa pode faltar.

Não existe uma definição técnica e exata do termo Iniciado (diferindo daquele que simplesmente passou por uma cerimônia de admissão ou iniciação, o que não diz nada).

Do meu ponto de vista, é aquele que obteve a visão de Adonai, a experiência espiritual de Malkuth, seja lá qual for o método que seguiu para obtê-la, esse "despertar" do homem comum.

Um texto muito interessante de Papus sobre o assunto:

http://www.sca.org.br/artigos/OqueumIniciado.pdf

Ia postar esse texto antes de postar meu primeiro post...¬¬'

E por falar nisso, esse site te uma boa sessão de downloads e biografias...

Foi de grande ajuda esse texto aí!

Muito obrigado

Olá, aproveitando o tópico, gostaria de me torna um estudante. Gostar de saber o que devo fazer, e se para isso preciso estar sobre a orientação de um neófito.

Olá, aproveitando o tópico, gostaria de me torna um estudante. Gostar de saber o que devo fazer, e se para isso preciso estar sobre a orientação de um neófito.

http://www.astrumargentum.org.br/graus/estudante

http://astrumargentum.org/arquivos/ht/contato_inicial.html

Respondem suas dúvidas.

Saudações, Alan Wilms

Primeiramente, gosto muito de suas postagens, e seu brasão é de extrema admiração.

Pegando um gancho no que citou nosso professor Lork, a iniciação, sob algum ponto de vista, independe de cerimonial, uma vez que a caminhada do mago é, deveras, essencialmente solitária.

Ao imaginar a possibilidade de dominar elementares, mostrou-se necessária a pujança superior, que aos antigos competia nadar em correntezas medonhas (água), passar pelas chamas mais árdidas de uma mata (fogo), subir ou escalar montanhas sob intensos ventos e raios (ar) e depois, submeter-se a um longo período em uma caverna, tendo por alimento pão e água (terra).

Superadas essas provas, o desejante adepto se sentia "iniciado" na senda do que estava reservado a poucos, e só o fato dessa experiência já lhe provia de pensamentos sobre o que realmente buscava. Imagino que cada grau evolutivo exija determinada prova, o que o inicia em determinado grau, e falo por analogia do que Lork quis expressar-se.

Nos nossos dias, as escolas iniciáticas (as mais diversas) substituem esse cerimonial grotesco, porém completo, por cerimônias magnas que, embora não sejam tão carregadas de tal magnetismo, são recheadas de formalidade que causam no universo o mesmo efeito, por se tratarem de "iniciados iniciando".

Esse, claro, é meu ponto de vista.

Fraternalmente

Kleber Antunes.'.

Professor Lork?

Não se engane, o fato de eu postar demais não significa que eu saiba demais! [:D]

Adoraria poder aceitar o elogio! Talvez um dia eu possa! (ou não) [;)]

Olá, Este é um tema cuja resposta não pode ser dada de forma simplista.
No entanto, veja este site abaixo, nele encontrei a melhor definição até hoje para sua pergunta.