É justamente esse o problema...
Faz o sequinte. (MAS FAZ MESMO SE VC QUISER ENTENDER O QUE EU QUERO DIZER!)
Leia Liber CLXV "Um Mestre do Templo".
É o relatório de Probacionista de Frater Achad. Personalidade bastante importante da A.'.A.'..
Ele se comunica e interpreta os acontecimentos de forma superficialmente similar a sua.
Mas nos comentários de Crowley de seu relatório e na análise geral da obra é facil de entender o quanto isso é prejudicial e pode atrasar o processo evolutivo por prender o adepto em um tipo de "ilusão" e "fraqueza".
Desculpe se sou rude as vezes, mas mesmo tendo "objetivos místicos" tento usar um método o mais científico e imparcial o possível.
Sentimentos e sensações são ótimos indícios e sinais para análise.
Mas lamento informar que pelo menos no meu ponto de vista não são nada mais do que isso.
Pelo contrário...
Humildade assim como orgulho tambem gera ego.
Vou postar o trecho da obra que indiquei em que Crowley comenta a respeito:
Creio que você seja homem de verdade, e obterá a consecução. Seu trabalho foi duro e regular, e você manteve satisfatoriamente seu relatório. E você tem a Base da Substância. Esses são seus perigos. (1) Você é emotivo. Isso é muito ruim, e você deve se livrar disso. É uma forma de egoísmo que leva para o Caminho da Mão Esquerda. Você diz: “Tenho objeções a que minha esposa seja atropelada por um carro” e acredita estar afirmando uma Verdade Eterna. Ora, um elefante no Sião não se importa se ela for ou não atropelada. Diga então: “É certo que ele (relativamente a V.I.O.) deva ter objeções, etc., etc.”. Use essa análise em todas as emoções. Não se permita pensar que seu próprio ponto de vista é o único. Leia Liber LXV, capítulo I, 32-40 e 57-61. Isso é extremamente importante: caso você não consiga entender esse detalhe, ao chegar a determinado Portão você enlouquecerá. (2) Você tende à incerteza. Evidentemente, isso é parcialmente causado pela bruma do emocional. Antes que possa passar para Zelator, você deve conhecer e dominar completamente o Plano Astral. As viagens Astrais, apesar de interessantes e até mesmo esplêndidas e iluminadoras, não contam, a não ser que sejam resultado de sua vontade. Se você quer ir a seu escritório e em vez disso vai parar em Town Hall, não é desculpa alguma dizer que Town Hall tem belas colunas! Você deve abandonar todas as “Meditações sobre o Amor”. De qualquer modo, qual o problema com o Ódio? Para além do Abismo, ambos mutuamente se parecem como dois novos centavos. Você de fato quer dizer “Reflexões sobre o Amor”, “Pensamentos Noturnos de Jones”, “Pensamentos preguiçosos de um rapaz preguiçoso”. Tal prática é destruidora da alma e confunde a mente. Se for alimentada, certamente arruinará todo o poder de concentração.
Fonte: http://hadnu.org/liber-clxv-um-mestre-do-templo