Kundalini

Uma das coisas que mais se fala na Kundalini, é a fornicação, o derrubar do sêmen, etc. Fornicação e derrubar o sêmen, afeta diretamente na subida da serpente de fogo? Samael fala que para um casal gnóstico, são 9 meses de celibato, e que o homem que derruba uma gota por prazer ou polução noturna, a sua serpente também desce. Mas aí que tá, a polução noturna não é uma coisa que se pode controlar, ou pode sim ser controlada? E também, essa polução, no caso de vários meses de celibato pode acarretar a más consequências magickamente, e também entre outras questões psicológicas...

Dissertem.

Cuidado com limites impostos, apesar se eu não ter muito conhecimento sobre isso, não torne ilicito algo natural. Eu faço sexo com quem eu quero, quando quero, onde e como quero. Não me culpando nenhum pouco com isso, mas quanto a kundaline sei pouco, e gostaria de saber mais também, mas os orientais tem uma tendencia em sua cultura a castidade, eu evito aplicar isso a mim. A subida da serpente (kundaline) seria sinonimo dos caminhos da otz chiim? Ou trata-se de algo diferente? Realmente também estou curioso por esse ssunto

Tenho muito cuidado em falar algo que não sei. Realmente gosto do lema que diz "cego não deve guiar outro cego". Então vou dizer algumas coisa que sei em minha experiência.

Yoga, pranayama, com Bandhas, principalmente o da base, causa uma excitação sexual não libidinosa que está relacionada ao levantar da Kundalini.

Kundalini parece estar relacionada a uma postura sexual, à castidade. Castidade no sentido de sexo mágico, ou dirigido, com todos os métodos mágicos conhecidos, mantras, visualizações, respiração, concentração e vontade.

O método de Samael Aun Weor é interessante. Em seus métodos de transmutação da energia sexual, é dito que se a energia for transmutada não há poluções noturnas. Ou seja, a pessoa não terá apetite sexual no sentido libidinoso e luxurioso, não haverá pensamentos luxuriosos na mente, e, então, não haverá poluções noturnas; se a energia for devidamente transmutada.

Acredito que a castidade, junto com exercícios de controle da kundalini, mantras, pranayama, Asanas, bandhas fazem a energia aumentar e a kundaline subir.

São sinais da kundalini despertando: grande concentração e atenção. Sentidos mais aguçados. Impressões místicas, visões, audições, percepções extrassensoriais, intuições, sonhos lúcidos, sensibilidade, inspiração, sentimento de êxtase religioso.

Para Crowley, a castidade seria não necessariamente a ausência de orgasmos, mas o orgasmo dirigido magicamente (orgasmo devocional, vou chamar assim). Mas, para ele, a castidade no sentido de abstenção é necessária e bem vinda também.

Eu recomendo castidade (sem orgasmos) por um período de práticas de desenvolvimento da kundaline, junto com outros exercícios que disse acima.

Att.