Laja branca e loja negra.

Boa tarde,

Alguem saberia explicar-me o que de fato são essas lojas as quais Motta se refere se não me engano no chamado aos filhos do sol ?

Já vi isso em outros ramos esotericos e gostaria de discutir se possível.

Além disso em quais libris eu poderia obter essa leitura ?

Desde já agradeço.

AS TRÊS ESCOLAS DE MAGIA

" A Grande Fraternidade dos Irmãos da Luz tem várias subdivisões, das quais as principais para este planeta são a Fraternidade Negra ( que não deve ser confundida com a Loja Negra ), a Fraternidade Amarela e a Fraternidade Branca. Elas são simbolizadas na Cabala pelos três filhos de Noé.

A Fraternidade Negra mantém que toda manifestação tem forçosamente que ser da natureza de sofrimento; que o fito do homem deve portanto ser esgotamento do Karma pessoal e absorção no Nirvana. Nessa Fraternidade foi o Buddha Sidharte Galtama o maior expoente; seu livro canônico foi o Dhammapada.

A Fraternidade Amarela mantém que toda manifestação, sendo forçosamente resolvida de cima, deve Ter razão de ser; e que portanto o fito do homem deve ser adaptar-se plasticamente às condições de manifestação, eliminando fricção, e jamais presumindo de modificar, de uma maneira ou de outra, os processos da Natureza. O maior expoente dessa Fraternidade foi Lao-Tse, e seu livro canônico o Livro do Tao.

A Fraternidade Branca mantém que o fito do homem é tornar-se aquilo que Madame Blavatsky chamava um Nirmanakaya; que a Grande Obra é a transmutação progressiva, primeiro dos metais pessoais em ouro, depois dos metais planetários em ouro, e finalmente dos metais universais em ouro; e que o propósito e divertimento do adepto deve ser fazer com que o deserto floresça de beleza e perfume. O maior expoente dessa fraternidade foi e é a Grande Besta do Apocalipse e seu livro Canônico, que não é seu, mas pertence a Nossa Senhora das Estrelas, ao Fogo Divino e à Criança Solar, é o Livro da Lei.

E porque tu não possuis Sabedoria, não saberás se essas três Fraternidades, que sempre se antagonizam e completam umas as outras, fazem uma ou fazem três.

Ouça aquele que tem ouvidos de ouvir."

**Marcelo Motta

Chamando os Filhos do Sol**

Fonte: http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice_escolas.htm

Ha mais detalhes sobre as Escolas de Magia em "Magia Sem Lágrimas" (Magick Without Tears) nos capítulos VI, VII e VII que já foram traduzidos e estão disponíveis aqui no hadnu:

http://hadnu.org/magia-sem-lagrimas-completo-comentado/carta-6-as-tres-escolas-de-magick-1

http://hadnu.org/magia-sem-lagrimas-completo-comentado/carta-7-as-tres-escolas-de-magick-2

http://hadnu.org/magia-sem-lagrimas-completo-comentado/carta-8-as-tres-escolas-de-magick-3

Os termos Brancos e negros não devem ser confundidos com conceitos de "bem" e "mal".

Tal associação se deve a cor de pele das pessoas do lugar de onde surgiu tal pensamento místico.

E a Escola Negra de magia frequentemente tem sua descrição distorcida por associala a "religião dos escravos".

Mas no livro "Magick Without Tears" é esplicado que tal interpretação é equivocada!

Só acrescentando, cabe salientar que é dito que esta divisão só existe abaixo do abismo.

Além dele a Verdade é apenas uma, e um é o Caminho. [;)]

Obrigado pessoal, uma ótima leitura e bastante esclarecedora, obrigado mesmo.

Porém não sei se tem relação ou se exatamente a mesma coisa, porém já li textos da internet (Não sei se são apenas besteiras e abrobrinhas) que existe uma ¨Loja¨ Branca em outra dimensão, ou uma igreja gnostica, onde mestres se reunem e algo do tipo, isso existe ou é conto de fadas ?

Ou é uma besteira baseada em algo real ?

Abraços fraternos !

Obrigado !

ATENÇÃO

A Escola Negra não pode ser confundida com a Loja Negra!

E quanto a sua pergunta...

Vc pode obter mais esclarecimentos do livro "O Plano Astral" de Leadbeater na parte que fala a respeito dos habitantes humanos.

http://hadnu.org/o-plano-astral/os-habitantes/i-humanos

Fonte: http://www.astrumargentum.org

as três escolas de magia

" A Grande Fraternidade dos Irmãos da Luz tem várias subdivisões, das quais as principais para este planeta são a Fraternidade Negra ( que não deve ser confundida com a Loja Negra ), a Fraternidade Amarela e a Fraternidade Branca. Elas são simbolizadas na Cabala pelos três filhos de Noé.

A Fraternidade Negra mantém que toda manifestação tem forçosamente que ser da natureza de sofrimento; que o fito do homem deve portanto ser esgotamento do Karma pessoal e absorção no Nirvana. Nessa Fraternidade foi o Buddha Sidharte Galtama o maior expoente; seu livro canônico foi o Dhammapada.

A Fraternidade Amarela mantém que toda manifestação, sendo forçosamente resolvida de cima, deve Ter razão de ser; e que portanto o fito do homem deve ser adaptar-se plasticamente às condições de manifestação, eliminando fricção, e jamais presumindo de modificar, de uma maneira ou de outra, os processos da Natureza. O maior expoente dessa Fraternidade foi Lao-Tse, e seu livro canônico o Livro do Tao.

A Fraternidade Branca mantém que o fito do homem é tornar-se aquilo que Madame Blavatsky chamava um Nirmanakaya; que a Grande Obra é a transmutação progressiva, primeiro dos metais pessoais em ouro, depois dos metais planetários em ouro, e finalmente dos metais universais em ouro; e que o propósito e divertimento do adepto deve ser fazer com que o deserto floresça de beleza e perfume. O maior expoente dessa fraternidade foi e é a Grande Besta do Apocalipse e seu livro Canônico, que não é seu, mas pertence a Nossa Senhora das Estrelas, ao Fogo Divino e à Criança Solar, é o Livro da Lei.

E porque tu não possuis Sabedoria, não saberás se essas três Fraternidades, que sempre se antagonizam e completam umas as outras, fazem uma ou fazem três.

Ouça aquele que tem ouvidos de ouvir."

Marcelo Motta

Chamando os Filhos do Sol

Para os thelemitas, a que mais interessa é a Fraternidade Branca, apesar dos antagonismos, principalmente com a Negra, " Acima do Abismo" todas essas rusgas técnicas são resolvidas.

O lema da Fraternidade Branca é:

"Lembrai todos vós que a existência é pura alegria; que todas as tristezas não passam de sombras; elas passam & se vão; mas há aquilo que permanece."

Para nós, cada fenômeno é um Ato de Amor, cada experiência é necessária. Una-se a Nuit, que é tudo, porém, isso implica em severa auto-disciplina. Thelema é apenas um caminho abaixo do Abismo, ao mesmo tempo que "a Lei é para todos ".

Boa tarde,

Obrigado pessoal, pela atenção as respostas e pela ajuda e oportunidade de Aprender um pouco mais.

Lorkshem obrigado novamente meu velho, por sua culpa estou com muita coisa para ler e dormindo tarde todo dia, rs, brincadeira

Valeu meu velho, abraço !

Obrigado a todos do Forum.

Só antes de encerrar quero comentar a respeito do que foi dito com relação a "mestres" que se reúnem "não-sei-onde" e "Igrejas ou Lojas" sediada em outras dimensões.

Cara, às vezes as pessoas tendem a se deixar perder nisso que podemos chamar de "materialismo espiritual".

Claro que cada um é absolutamente livre para acreditar no que quiser, mas um pouco de bom senso é muito bem-vindo.

Já ouvi tanta história sobre "mestres ascencionados" deliberando o futuro da humanidade em suas periódicas reuniões no coração do Sol, ou no centro da Terra, ou em algum ovni nazista que veio de Agharta ou Shamballah... É preciso filtrar (e muito) o que a Internet te atira no colo. [:?]

E além do mais, não adianta procurar em outro lugar, aqui é a Loja, seu momento é agora e Você é o Mestre. [;)]

Entendi Aluvaia...

Antes de encerramos esse bate papo.

Algum de vocês já ouviram falar ou leram algo sobre o guardião do umbral de uma instituição denominada AMORC ?

Um colega que é membro da ordem comentou que existe uma espécie de ritual onde eles evocam o que eles chamam de guardião do umbral num espelho, ou algo parecido, então uma figura aparece e bla bla bla...

E outra evocação que é feita no plano astral onde eles evocam uma determinada criatura, que ele me informou ser o seu próprio Ego revestido com todas os nossos defeitos e etc.

O que acha, é possível relacionar com o que já discutimos aqui antes ?

Grande abraço !

A mensagem acima foi postada no local errado, porém não sei deletar a mesma. Perdoe-mem

Ela está aqui: http://hadnu.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=91&p=2550&sid=335e7b03db375c4ef08e8442bc38a9f8#p2550

Abraço !

Entendi Aluvaia...

Antes de encerramos esse bate papo.

Algum de vocês já ouviram falar ou leram algo sobre o guardião do umbral de uma instituição denominada AMORC ?

Um colega que é membro da ordem comentou que existe uma espécie de ritual onde eles evocam o que eles chamam de guardião do umbral num espelho, ou algo parecido, então uma figura aparece e bla bla bla...

E outra evocação que é feita no plano astral onde eles evocam uma determinada criatura, que ele me informou ser o seu próprio Ego revestido com todas os nossos defeitos e etc.

O que acha, é possível relacionar com o que já discutimos aqui antes ?

Grande abraço !