Lampadas queimando em minha ksa

Ola Pessoal, sou novo no forum e este eh meu primeiro topico... De um tempo para cá percebir que aqui em casa começou as lampadas a queimar fora do comun e principalmente a do meu quarto que ja foi umas 4, no total ja queimou umas 10 no espaço de 2 meses eh esquisito e um dia destes a lampada daqui da escada antes de queimar ela deu um clarão mais tão forte que clareou a casa toda!

teve u tempo que a casa parecia uma caverna, ateh que compramos lampadas de novo e colokamos de volta mas ja queimou algumas ontem mesmo foi a do meu quarto. alguem poderia me dar uma explicação? [:ugeek:]

Procure um eletricista antes que a fiação pegue fogo.

Pode estar acontecendo uma sobre tensão elétrica na sua casa. Picos de tensão alta podem estar queimando as lâmpadas. Tensão elétrica constantemente alta também reduz drásticamente a vida útil das lâmpadas.

Lâmpadas que se liga e desliga mais freqüentemente tem também vida útil menor. Se você passa muito tempo no seu quarto possivelmente este seja o caso.

Faça o teste. Arranje um voltímetro e meça a entrade de força na sua casa. Preste atenção se ela ocila de um dia para o outro e se está acima da nominal da sua região.

Caso não goste ou não se sinta habilitado para mexer em eletricidade consulte um eletrotécnico, de preferência um com curso de NR-10. Costuma ser uma situação desagradável quando um inépto qualquer se eletrocuta na casa da gente.

É sempre uma atitude razoável eliminar-se quaisquer possibilidades de causas físicas para incidentes físicos antes de se passar a considerar o "não-assim-tão-físico". [;)]

Obrigado.