Liber Umbrarum Balarion

Se que isso parece ser uma "livro das sombras comunal" da Loja Belarion (nao tenho nenhuma referencia confiavel de sua validade)!

Alguem poderia me informar se existe alguma versao "padrao" do Liber Umbrarum e se ela pode ser encontrada em portugues?

Ha algum lugar onde possa saber mais sobre a Loja Belarion? Os sites que encontrei em portugueis forma muito vagos e pareceram completamente NAO confiaveis.

Qual a raiz da palavra BELARION?

Eo que exatamente significa Moonchil e por que essa fascinacao de Jack Parson por sua criacao?

Tudo bem, quem ja leu a respeito sabe que ele era fascinado pelo demonio e por Babalon...

Mas se ele se auto intitula o Anticristo quem seria o "Moonchild"?

Nao seria "Moonchild" o filho de Babalon?

Nao seria ele o Anticristo?

Ja li e reli varias vezes o Liber 49 aqui do Hadnu e nada de entender perfeitamente essa historia.

Alguem pode me ajudar?

Eh, a Loja Belarion realmente parece ser uma "invencao" brasileira.

Proucurando no oraculo cybernetico nao achei quase nada referente a "Belarion Lodge".

Mas confesso que ainda estou curioso com o tal "Moonchild" e na possivel existencia do "Liber Umbrarum".

Nao tenho certeza se Fra Belarion conseguiu ou nao atravessar o abismo.

"Ele mesmo" fez uma auto avaliacao horrivel de si mesmo em Liber 49.

Teria ele ficado louco ao tentar cruza-lo (o abismo)?

Bem, nao sei. Mas confesso que tambem ainda estou curioso em saber ao menos etimologicamente o que seu motto BELARION significa e qual sua origem.

Para quem puder me ajudar, desde ja agradeco!

Segundo Crowley [ou Germer? não lembro] não. E ele tomou o juramento com um tal de Wilfred Smith (Frater 132), que na A.'.A.'. não era nada. Houve um sério problema com este cara na Loja Agape, quando então Crowley escreveu um livro (Liber 132) o "extaltando" como um deus e dando um retiro mágico (para afastá-lo do grupo).

Veja as cartas no In The Continuum, biografia de Jane Wolfe, para referências mais exatas.

[Quando eu digo A.'.A.'. eu digo A.'.A.'. mesmo - S.'.S.'.]

Acho que talvez seja uma boa ideia lerem o livro, "The Unknown God - W.T. Smith and the Thelemites", escrito por Martin P. Starr

L-L-L-L

S.