Linhagens ?

*Caros frateres, estou conhecendo melhor a A.'.A.'. e neste mês terminam meus três meses como estudante, mas ainda tem uma coisa que não consegui entender direito: o que é de fato *linhagem **? [[:o]ops:]

Um dia me disseram que é coisa de cachorro, mas vamos lá:

Haviam dois fundadores da A.·.A.·.: George Cecil Jones e Aleister Crowley. O primeiro se desligou do trabalho, restando apenas Therion. Este teve diversos pupilos, cada um deles tendo outros pupilos, e assim por diante.

Assim como existe uma "linhagem de sangue" em uma família, existe essa corrente sucessão, de instrutor-discípulo, na A.·.A.·., que parte do fundador até você.

Por exemplo:

Aleister Crowley -> Karl Germer -> Marcelo Ramos Motta -> Euclydes Lacerda de Almeida

Aleister Crowley -> Jane Wolfe -> Phyllis Seckler -> James Eshelman

Aleister Crowley -> Israel Regardie -> Gerald Suster

Por "linhagem do Karl Germer" se entende ele e todos que estão diretamente abaixo na cadeia de sucessão.

Explicado?

Acho que ele quis saber sobre linhagens brasileiras...

Pena que não se pode revelar nome de Fraters antes de sua morte...

Mas acredito que Frater Keron-E e Frater S.R. sejam "discipulos" de Frater Thor (Euclydes)

E tambem acredito que como eles sejam os que tem mais "discipulos" por serem mais faceis de se acharem no Google (sem ofensas e nem intenção de usar uma expressão pejorativa!)

Não não ...

O que eu quis saber mesmo o que é linhagem. Só isso. Respondido porém não muito bem compreendido ainda ... mas nada que seja impossível de entender melhor ... ^

E outra coisa, em uma comunidade da AMORC, eu li que existem algumas ordens operativas ( no caso eles disseram AA ) e outras ordens cardíacas ( no caso AMORC ), isso existe de fato? Se sim, o que são ordens operativas e cardíacas?

Mas acredito que Frater Keron-E e Frater S.R. sejam "discipulos" de Frater Thor (Euclydes)

O segundo sob B., não Thor. [;)]

Se sim, o que são ordens operativas e cardíacas?

Nem ideia.

Haohmaru pesquise sobre Martinismo.

Mas acredito que Frater Keron-E e Frater S.R. sejam "discipulos" de Frater Thor (Euclydes)

O segundo sob B., não Thor. [;)]

Atá, pensei que estava equivocado quanto a isso! [;)]

93

Frati,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei

Comprementanto respostas do Alan sobre "linhagem".

Teoricamente cada neóphito é um novo ramo, vulgo "linhagem"

É preciso estar ligado a alguem para se fundamentar sua associação a raiz de um dos dois fundadores da AA.

Siguindo uma forma de estudo "sozinho" é possivel chegar ao mais auto grau da ordem, mas com dificuldade e sem uma base para se apoiar, assim como esta escrito em "Uma estrela a Vista".

Pode estudar sem um Neóphito? Sim, pois o estudo é individual sendo assim niguem pode profanar o nosso templo Coração. Mas vera o estudante assim como mostra os libri da ordem é preciso de alguem que possa julgar seu conhecimento "ordalias" Provas. Se não tem alguem acima de você como podera perceber o avanço por conta própria sem ter percorrido os caminhos da arvore da vida!

No mais o Alan já descrevera tudo bem explicado, só coloquei isso para desencorajar "linhagens clandestinas" ou seja sem ter ligação nos precussores que liga a RAIS, A ORIGEM.

Att,

G.´.

Amor é a lei amor sob vontade.

Complementando. rsrsr

Aleister Crowley -> Karl Germer -> Marcelo Ramos Motta -> Euclydes Lacerda de Almeida

Aleister Crowley -> Jane Wolfe -> Phyllis Seckler -> James Eshelman

Aleister Crowley -> Israel Regardie -> Gerald Suster

Então podemos entender claramente que todas linhagens descendem de Crowley!