Livro essencial pra quem tá começando

93 a todos!

Em meus tempos reservados para estudo de livros e conteúdos iniciático, eu me gerei uma dúvida que por mais que eu procurasse uma resposta por auto-análise, eu não cheguei a uma resposta que me deixasse satisfeito. Então recorro à vocês, caros irmãos e irmãs do fórum, de “Qual seria o melhor livro de Ocultismo/Magia para aquele que está começando hoje?”, de acordo com suas análises e experiências pessoais? E gostaria também que pudessem me contar, se for de sua vontade, qual o primeiro livro que vocês leram em relação à esses assuntos? Desde já agradeço a atenção de todos. Tenham um bom feriado.

“Amor é a Lei, Amor sobre Vontade.”

2 curtidas

93
Boa noite. Uma vez que “Ocultismo” é um assunto vasto, não tem um “melhor livro”. Vai muito do que vc está interessado dentro do tema.

O primeiro que eu comprei ainda quando adolescente foi o Magus do Francis Barret, que apesar de ser um clássico foi bem inútil à época. Mas como eu não sabia o que queria dentro do Ocultismo, foi um tiro no escuro.

93, 93/93

1 curtida

93, frater Kaduoliveira,

Entendo, essa pergunta me veio a cabeça quando eu estava começando os meus estudos no ramo do Hermetismo, e na Thelema. Eu apenas procurava algum livro que pudesse dar uma introdução ao assunto no que concerne aos Mistérios, já que o assunto se mudou muito nas últimas décadas. Já me citaram o Modern Magick deDonald Michael Kraig, mas eu pessoalmente nunca o li, então por isso não o cheguei a considerá-lo, mas espero um dia ter a oportunidade a lê-lo.

Enfim, agradeço a sua atenção à minha pergunta, tenha um ótimo fim de semana.

93, 93/93.

1 curtida

@La_Boatisto o Modern Magick, principalmente a edição mais recente, o “12 lessons…”, Eu considero um livro muito interessante pois aborda de “tudo muito”. Outro livro que talvez seja muito interessante para quem está procurando magia com o viés Thelemico é o próprio Magick do Crowley, também conhecido como Liber ABA ou Livro 4.

@Kaduoliveira ,
Entendo, também acho o Liber ABA um excelente livro. Estava em dúvida se o Magick Without Tears seria mais introdutório que o Liber ABA, mas ainda acho o Livro 4 melhor. Obrigado pela atenção meu caro Frater, tudo de bom pra ti.

93, 93/93.

1 curtida

Lá no começo da minha caminhada saindo do cristianismo, me “jogaram” Dogma e ritual de alta magia no meu colo e mandaram eu ler, então esse foi um dos primeiros que li, e foi uma ótima experiência.
Nesse período fui lendo de tudo um pouco, tem horas que estou focada em cabala, outras no meus estudos de tarô, outras estão estudando psicologia ( que é minha profissão) e por aí vai Rs
Hoje estou iniciando os estudos de A doutrina secreta da grande BLAVATSKY , estou no volume 1.
Se for da ordem o currículo do estudante vai te dá as sugestões para ler, é bom pra você ter um norte. Sucesso na caminhada! 93!

2 curtidas