Caros,
"Faça o que tu queres,há de ser o todo da Lei"
Bom,por estranha coincidência ou não desse caso dos assassinatos do Realengo(o que é lamentável),me vem a mente as palavras do Regardie nessa entrevista:
http://www.hadnu.org/uma-entrevista-com-israel-regardie
Em linhas gerais,ele diz que é de suma importância para o magista fazer psicoterapia pois,se ele vai trabalhar para a realização da Grando Obra,ele tem de estar centrado e equilibrado para trabalhar com aspectos sutis do universo e de seu inconsciente.E essa não é uma opinião isolada.Don Milo Duquetti,grande magista do meio thelêmico norte-americano,ao falar de Goétia disse a mesma coisa:"Só posso mudar uma coisa com magick:eu mesmo",sem falar que também afirmou que trabalhar com magia sempre vai trazer à superfície visível da realidade o pior do magista.
A priori,parece estranho que haja um certo temor quando se fala de loucura ou,no mínimo,desequilíbrio psicológico.Mas o risco é sim real e deve ser meditado,analisado e cuidado com cuidado.
Exemplos:
http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/bios_oivvio.htm
http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/bios_aha.htm
http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/bios_belarion.htm
Isso pode ocorrer com qualquer um.Eu mesmo sou prova do conflito psicológico porque houve mais de um momento em que eu passei por vários surtos curtos em relação a fúria de Gevurah e ou de cair em alguma eventual "depressão" ou mesmo estar atormentado por pensamentos bizarros de morte e suicídio.Indo além de uma questão de influências externas como obsessão por espíritos malévolos,ou de uma questão neuro/psicofisiológica,isso também,em parte,é uma prova de que está havendo uma certa resistência,ou ordálio,em relação ao caminho de progresso espiritual que o praticante vai tomando.
A solução "psicoterápica" que encontrei com os poucos recursos não-profissionais dos quais disponho foi:
1-Fazer auto-análise sempre que me sentir desequilibrado,procurando admitir meus problemas semelhante ao que fazem na Alcoólicos Anônimos,onde admitir o problema é o primeiro passo para resolvê-lo.
2-Procurar sempre,por mais difícil que seja,me acalmar e analisar o mais fria e imparcialmente a situação na busca de uma solução.
3-Confiar na família e amigos muito íntimos na busca de opiniões alheias sobre sua pessoa no sentido de captar algum detalhe que passou despercebido na auto-análise.
Mas isso não descarta nem invalida a procura profissional.Muito pelo contrário!É de extrema importância o magista se prevenir para a continuidade de seu trabalho.
Sem mais a dizer,
K
"Amor é lei,amor sob vontade"