A informação sobre o trabalho de Crowley em Detroit vem de suas correspondências pessoais com coortes aqui. Também é mencionado em livros de Henrik Bogdan e Martin P. Starr, enquanto outro livro de Richard Kascynski, PhD, intitulado Panic in Detroit: The Magician and the City Motor, aparentemente gasta 166 páginas falando sobre isso (mas provou ser um pouco mais difícil para rastrear).
Em sua busca de conhecimento oculto Spitzley diz, Aleister Crowley começaram a associar-se com ordens maçônicas em todo o mundo. Ele ganhou o controle de facto do Ordo Templi Orientis (OTO), uma fraternidade secreta similar a Maçonaria, e usou sua posição na organização para fazer incursões nas fileiras dos maçons. Crowley tinha até um seguidor leal que já era um Mason em Detroit, um mágico chamado Charles Stanfield Jones, que atuou como uma toupeira, ganhando as confidências de alguns dos membros do Rito Escocês aqui. Um deles foi Albert W. Ryerson.
Spitzley escreve que Crowley veio a Detroit em 1919 "com um olho para a conquista." Tenha em mente que os maçons Detroit ainda foram alojados em seu velho edifício em Lafayette, nesse momento, e construção deste novo templo ainda não havia sido concluída.
[Crowley] conexões com Detroit maçons fez, e convocou uma "Grand Conselho Supremo" para negociar uma troca de graus maçônicos (em vários ramos da franja sobre o qual ele tinha controle) para posições no Conselho Supremo da jurisdição regional do Rito Escocês maçons. De acordo com um artigo de jornal escrito em 1948, durante a época de Crowley em Detroit, ele "anunciou planos para construir uma sede padronizada após os templos de sol dos antigos caldeus, com mobiliário exótico, fontes de pulverização jatos de água perfumada em meio a queima de frascos de incenso, seda divãs para os fiéis a "adoração e reclinados sobre."
Este "Grand Conselho Supremo" business soa como o mesmo conceito básico que novo templo de Detroit deveria realizar - isto é, de casas múltiplas ordens maçônicas regionais sob o mesmo teto. Eu me pergunto se a idéia de construir o maior edifício maçônico do mundo aqui em Detroit tem qualquer gênese no suposto esquema de Mr. Crowley? É tentador pensar se seus proddings pode ter inspirado a idéia de fazer Detroit o Capitólio mundo cintilante da Maçonaria com este edifício gigantesco. A terra era quebrada pela primeira vez no projeto menos de um ano depois que ele deixou a cidade.
Spitzley faz nota do fato de que o Sr. Crowley também tinha outras motivações para vir a Detroit.
Em 1918, ainda de acordo com suas Confissões, Crowley aparentemente consultado com Parke, Davis em Detroit em seu desenvolvimento de uma preparação mescalina concentrado.
Parke-Davis, & Co. foi fundada em Detroit e tornou-se empresa farmacológica maior e mais importante do mundo, creditado com a construção do primeiro laboratório farmacêutico industrial, bem como inovar métodos para a produção de drogas, padronizando doses, e desenvolver métodos para testar novos medicamentos. Eles desenvolveram a primeira vacina bacteriana, e os primeiros tratamentos para a difteria e epilepsia . Fenciclidina (PCP) também foi desenvolvido pela primeira vez em 1926 por Parke-Davis .
Crowley veio para Detroit, não só para fazer incursões com os maçons, mas também para visitar Parke-Davis para estocar a mescalina, o que ele tinha supostamente usada para platéias de drogas durante os ritos de Eleusis , a façanha teatral pela qual ele ganhou muito de sua edital. Martin Starr menciona em seu livro O Deus Desconhecido: WT Smith e os Thelemites , que Mr. Crowley tinha visitado o laboratório Parke-Davis para obter mescalina já em outubro 1915.
O documento acima mencionado Aleister Crowley: Freemason , por Martin P. Starr fornece uma visão mais profunda sobre o que Crowley estava tramando aqui em Detroit. Ele cita várias de suas cartas para Charles Jones Stanfield, incluindo este de 19 de fevereiro de 1919, com instruções sobre como começar a se infiltrar na maçônica classifica:
No que respeita à OTO, tomo a liberdade de aconselhar que você se apossar do 33 ° homem [Frank T. Lodge] em privado. Sondá-lo com muito cuidado no que diz respeito aos princípios da 7 ° , e se você encontrá-lo digno, filial ele para aquele grau. Sua atitude mental deve ser, se é que posso ousar dizer assim, a considerar os 32 ° pessoas como tantas peças de sujeira bastante desagradável. ... Eu sou, então decidida a rever os rituais da OTO em tal sentido de que eles não entrem em conflito com os ideais maçônicos, e eu sugiro que você deve organizar uma conferência entre mim e esses maçons, no qual os rituais deve ser submetido à sua aprovação neste sentido particular.
Outra carta de Crowley a Jones em abril de 1919 continha instruções para "Afiliada Frank Lodge mas esfregue-o a ele que até mesmo o nosso oitavo grau limpa sua bunda com o trigésimo terceiro. ... Não podemos admitir que qualquer pessoa, seja quem for é maior do que nós mesmos na Maçonaria . " Nice guy, hein? Crowley foi realmente convidado para Detroit por Frank Lodge, mas previsivelmente, não demorou muito para que os maçons Detroit se cansou de sua besteira e viu-o para uma cornball conivente, então Crowley finalmente tomou a bola e foi para casa depois que eles permaneceu imóvel sobre a ideia de fusão com a OTO.
Starr escreve:
Crowley só completou uma revisão dos quatro primeiros rituais da Ordo Templi Orientis quando o 'Conselho Grandes Lagos VII ° "se desfez em um redemoinho de divórcios e falências, que termina com a saída de Crowley para a Inglaterra em dezembro de 1919. Foi a última tentativa Crowley feito para alinhar a Ordo Templi Orientis para regular a Maçonaria de qualquer forma. Embora Stansfeld Jones foi feito um pedreiro regular em Detroit, sua petição para o Vale do Detroit foi rejeitado, levando Crowley a concluir que "a Maçonaria nos Estados Unidos é um dos mais organizações do mal que já existiu '.
Charles Stansfield Jones (também conhecido como Frater Achad) continuou a se corresponder com Crowley durante alguns anos após o último tinha fugido da cidade, mesmo que este novo templo maçônico, estava sendo construída. Houve também um Dr. JP Kowal, que viveu em Chene Street, em Detroit, que "parece ter arquivado uma variedade de escritos de Crowley, incluindo diários, e pode ter sido relacionada com obras teosóficas na década de 1920".
Spitzley escreve que além de suas manobras maçônicos, Crowley "parece ter tido algumas outras coisas para ocupar seu tempo" ...
Enquanto o Grande Conselho Supremo estava em andamento, Crowley foi aparentemente capaz de convencer Albert W. Ryerson, um grau 32 Mason e gerente da Universal Book Company, para publicar uma questão de Equinox , jornal produzido irregularmente de especulação ocultista de Crowley. Este problema, em particular, é notável para a inclusão O Manifesto da OTO . Com base em lembranças próprias de Crowley em As Confissões de Aleister Crowley , isso aparentemente não ir muito bem.
Esse cara Ryerson estava na competição "Escocês Antigo e Aceito Rito, Vale de Detroit" e, de acordo com Clarence Burton, tinha outras afiliações fraternos, bem como, incluindo o Detroit Comenda No. 1 da Ordem dos Templários, eo templo muçulmano do Santuário Místico . A Universal Book Co. foi sediada em seu prédio, o Bloco de Ryerson em 57 Grand River, Burton observa.