Magia no dia a dia corrido

93!

Caros frateres, sorores, etc...
Ultimamente eu venho fazendo varias publicações aqui, mas eu acho que é valido quando o assunto é interessante não só para mim.
Eu trabalho durante o dia todo e tenho aula durante a noite, o que faz com que meu tempo livre seja muito escasso durante a semana. E para a prática de magia ter tempo é essencial, ainda mais quando se trata de alguns rituais, mas gostaria da opinião de vocês se já passaram ou ainda passam por isso, como integram a magia ao seu dia a dia, seja no metrô/ônibus ou no escritório?
Eu pensei em alguns exemplos de magia do caos, entretanto, não consigo imaginar eu desenhado um sigilo com uma pessoa do lado olhando.
Se souberem de algum livro que fale sobre, também aceito a indicação :)
Não é preciso um manual para praticar magia nessas condições, mas é bom ter alguma ideia de como e onde começar, para poder criar o próprio estilo.
Se alguém estiver passando por isso e quiser conversar sobre, é só me chamar.

Sobre o tempo

Um Resh completo, com a adoração do Liber Legis no final leva uns 3 minutos. Um Ritual do Pentagrama pode ser feito entre 3 a 5 minutos. Um Ritual do Hexagrama também. Eu duvido que uma pessoa não tenha 32 minutos diários para um regime básico de 4 Resh's + 2 Rituais do Pentagrama + 2 Rituais do Hexagrama.

Quanto tempo leva um ritual mais complexo, como uma consagração de um talismã? Vamos ver:

  • RmPB = 5m
  • RmHB = 5m
  • Invocação genérica = 3m
  • Invocação específica (um RMP ou RMH de invocação) = 7m
  • Chamada da hierarquia espiritual = 10m
  • Comando ao espírito / consagração = 5m
  • Licença para partir = 1m
  • RmPB = 5m
  • RmHB = 5m

Total: 46 minutos. Adicione uma margem de erro de uns 25% e isso dá 1 hora. Uma hora a menos de Netflix!

Sobre o espaço

O que é melhor, não praticar nada, ou praticar de maneira improvisada? Tá trabalhando? Faz o Resh no banheiro do escritório. Não pode fazer os gestos? Faça na sua imaginação. Não pode falar em voz alta? Cochiche. Não pode fazer barulho nenhum? Faça mentalmente. Não tem uma varinha mágico? Use um galho de árvore. Não tem adaga? Use uma faca, etc.

Alguma coisa é melhor do que coisa nenhuma.

2 curtidas

Sim, eu também calculei o tempo de alguns rituais, e alguns ainda consigo encaixar no dia a dia.

Tá trabalhando? Faz o Resh no banheiro do escritório. Não pode fazer os gestos? Faça na sua imaginação.

Estou fazendo isso, é a melhor forma que consigo encontrar.

Também gostaria de acrescentar alguns tópicos no seu comentário, se você permitir.
*Pranayama pode ser feito no metrô/ônibus, em pé ou sentado, não tem desculpa para não fazer.
*As quatro adorações podem ser feitas em qualquer lugar, fisicamente ou mentalmente, e não é demorado.
*Essa já foi um pouco mais pessoal, mas também tentei entrar em um estado de não pensamento, em ambientes muito caóticos, e com o tempo é possível fazer isso naturalmente, os sons não mais incomodam, e o tempo passa mais rápido.
*Mantras podem ser entoados mentalmente, então em qualquer lugar pode ser feito tal pratica, desde que se tenha disposição.
*Para se trabalhar o foco, tente olhar fixamente em um único ponto por vários minutos, em ambientes com muitas pessoas fazendo barulho, com o tempo nada mais te abala.
*Banimentos podem ser usados antes de reuniões onde o clima são mais tensos, e os olhares são de cobrança, basta ir no banheiro por no máximo cinco minutos antes, e fazer o ritual.
*Se quiser criar algum sigilo, mesmo em ambientes com muitas pessoas, não precisa criar um desenho, mas um mantra, pode ser entoado mentalmente.

São só alguns pontos que lembrei, alguns outros ainda vou desenvolve-los.
Mas se alguém também não consegue assistir Netflix, e queira investir em algo mais produtivo nos tempos vagos, eu recomendo a leitura de bons livros, assim como um bom alimento, "um bom livro nutre a alma".

Alguma coisa é melhor do que coisa nenhuma.