Meditação sobre as sephiroth

Irmãos, boa noite,

Lendo A Cabala Mística, de Dion Fortune, notei diversos apontamentos a práticas meditativas sobre as sephiroth. Em outras buscas também já me deparei com instruções similares, mas nunca encontrei uma explicação precisa sobre como meditar. Vocês poderiam informar ou recomendar algum material de instrução para esse tipo de prática? As únicas meditações que tenho conseguido realizar são as de mindfulness, que estão mais para exercícios de concentração do que qualquer coisa.

Desde já agradeço.

Boa tarde @demian não sei qual o contexto que você pegou nessas referências sobre meditação nas sephiroth, mas como cada sephira tem as suas características e propriedades, creio que você possa montar o seu framework de meditação de acordo com o que vc quer com aquela sephira, meditando em seu significado, em síbolos relacionados, nomes divinos, atribuídos, cores etc.

Na Amazon existem títulos em inglês sobre esse assunto, mas não sei a qualidade, aboragem e nem sobre os autores. No Hermetic Library tem um texto sobre o assunto que acho que pode a te dar um caminho para iniciar: https://hermetic.com/heidrick/qbl-1

Práticas como a cruz cabalística e o Pilar do Meio também são práticas que envovem meditações nas sephirots também utilizando de correspondências.

1 curtida

Agradeço as informações!