Membro Correspondente da FRA

Olá.

Alguem faz parte da FRA?. Gostaria de saber como funciona o sistema de membro correspondente e em que consiste exatamente o conteúdo das lições mensais que eles enviam, é semelhante ao que é fornecido pela AMORC, em que os exercicios consistem mais em misticismo e ''mentalizações'' ou possui uma abordagem mais prática semelhante ao da golden dawn?

Tenho andado sentindo uma necessidade de ''acompanhamento''. Pois creio isso que aceleraria meu processo pessoal de evolução visto que eu sou autodidada e seria bom compartilhar experiências de pessoas que já passaram ao menos que um pouco por todo o processo, ao menos pra tentar tropeçar um pouco menos.

também seria legal saber se a FRA, tem rabo preso com membros que todavia possam práticar algo não muito ortodoxo do tipo mão esquerda e tal...
vocês acham uma boa idéia a FRA pra quem procura um tipo de acompanhamento mais pessoal? ou se não, vocês conheçem alguma escola ou ordem que tenha algum acompanhamento a distancia? Porque aqui no interior onde eu moro o négocio é osso.

Obrigado.

Caro JC, boa noite!

Eu estudo na Fraternitas Rosicruciana Antiqua já tem mais de um ano pelo sistema de correspondência, embora viva no Rio de Janeiro fica distante para mim ir toda segunda à noite na Tijuca que é onde fica o Templo e também onde aos domingos são celebradas as Missas Gnosticas (belas por sinal). Não sei te informar sobre o sistema da AMORC porque nunca frequentei e nem imagino que tenha algo pelo menos explicito da Golden Dawn, mas se pensarmos bem quase todas as organizações ocultistas de hoje que ainda estão ativas tem alguma coisa da G.D. embutida, mesmo que de forma velada.
Eu ainda não sou um Irmão R+ iniciado portanto não tenho cabedal para lhe dizer se a FRA tem "rabo preso" com membros de outras denominações, sejam místicas, filosóficas ou espiritualista. De qualquer forma acredito que não será um impedimento para voce começar a estudar e praticar. De mais espero que os outros Irmãos do Hadnu ajude a responder suas questões.

Que as Rosas Floresçam sobre sua Cruz!

Olá amigo Gregorian, fico muito feliz que você tenha respondido. Ainda estou relutante em começar meus estudos pela FRA por que ainda não sei exatamente em que consiste o material que é enviado pelo sistema de correspondencia, se não for muito inconveniente o amigo poderia me dar um esboço baseado em suas experiencias pessoais?

Obrigado.

Caro Irmão,

A FRA tem em seu currículo todos os aspectos do ocultismo ocidental (hermetismo), acredito que disciplina para começar é o essencial. O conteúdo dos ensinamentos e praticas vão sendo revelados aos poucos, caso ajude tem essa discussão que abri aqui antes de começar na FRA:

https://www.hadnu.org/discussoes/555-fraternitas-rosacruciana-antiqua

Que as Rosas Floresçam sobre a Cruz!