Mitologia

Alguém conhece um livro bom sobre mitologia, onde se conta as histórias dos diversos deuses de diversos panteões? Principalmente o egípcio. Eu achei um livro chamado o livro de ouro da mitologia, só que uma das principais referencias é um cara que tenta explicar mitologia através do paradigma cristão, chegando a comparar Osores e Ísis com demônios.

Eu não conheço nenhum livro que seja "definitivo" sobre mitologia, mas achei interessante o “Mitologia - Guia Ilustrado” da Editora Zahar, que trás imagens e histórias de diferentes mitologias, não só as clássicas Greco-romana e Egípcia.

opa, valeu, vou dar uma olhadanesse livro, deve ser bem melhor do que oque eu axei

Buenas...

Estou lendo um livro interessantísimo (pelo menos pra mim) chamado "Mitologia dos Orixás" de Reginaldo Prandi, editado pela Companhia das Letras.

É um apanhado com 301 histórias sobre a mitologia iorubuna colhidas principalmente no Brasil, África e Cuba.

Sei que não é bem o foco, nem tampouco o gosto geral, mas acredito que talvez pra alguem seja uma dica bacana.

Forte abraço.

The Golden Bough [O Ramo de Ouro]

http://ebooks.adelaide.edu.au/f/frazer/james/golden/index.html

O livro sobre mitologia que é indicado no Blue Equinox.