Montar um grupo

Srs.,como montar um grupo de estudos na minha cidade,montes claros,mg.

sds

ricardo

É só montar. O Hadnu é uma biblioteca virtual, não é uma ordem ou escola.

Já ouviu falar do Collegium ad Lux et Nox?

Talvez se vc pesquisar, lhe seja util...

Ja pesquizei ,tem que ter 3 pessoas pelo menos interessadas e um local para reuniao,mas na minha cidade ainda nao cheguei a falar nisso com as pessoas interessadas em ocultismo.Vamos ver.

sds

ricardo

Por que vc não estuda sozinho atraves de um "neofito" da A.A.?

Seria mais "facil" pra vc...

Se bem que a A.A. não é uma ordem focada em adquirir conhecimento, mas acredito que a experiencia sera enriquecedora! (surto proselitista! xD)

Boa Noite...

O metodo recomendado pelo amigo acima da A.'.A.'., é bom para quem pretende seguir sozinho, porém lembrando que o interessado deve já ter uma bagagem e ser meio que auto didata, caso tenha interesse recomendo o curriculum de estudante, lá contém um material muito bom.

um tipo diferente de "organização" é a IOT o metodo deles parece ser bem legal também...

A IOT "exige" que seus aspirantes tenham base de conhecimento de orden thelemicas ou influenciadas por Crowley*.

Assim como a A.'.A.'. requer conhecimento previo, (serio? Ate onde sei, esse conhecimento eh adquirido no nivel de estudante desde que este se tornou obrigatorio como eh referido em The Equinox Vol I n 7) a IOT tem como uma de suas exigencias ter nocoes basicas de trabalhos magicos, principalmente os de Aleister Crowley e de Austin Osman Spare.

Mas que nada tem a ver com thelema ou com qualquer ordem que propague a mesma...

Na verdade a IOT nao tem a ver com quase nada ou quase tudo simultaneamente e eles nao tem nenhum problema em admitir que sao uma das vertentes de magia menos organizada no mundo.

Algo bem "malkayan" com perdao da palavra...[:P]

Confesso que o nick que uso aqui foi criado atraves de um metodo bastante usado na IOT e criado por Spare chamado sigilac'ao... uma forma distante e "caotica" de gematria.

Mas repito, a IOT NADA tem a ver com Thelema ou com ordens ligada a elas, sendo seu unico elo com Crowley, Austin Osman Spare que INFLUNCIOU indiretamente mas com bastante forca Peter Carrol a fundar a IOT, assim como as publicacoes de Israel Regardie.

A unica forma de filosofia que ainda influencia a IOT eh o Discordianismo que pode ser encontrado no Principia Discordia que pode ser bastante engracado para leigos curiosos mas que acredito conter simbolismos profundos (por favor nao me apedrejem).

Enfim, a IOT pode parecer um sistema idiota para algun, revolucionario para outros mas inegavelmente diferentes para todos que se defrontam com o mesmo...[:)]

O amigo complementou bem ao meu ver.... eu realmente possa ter falado alguma besteira.. o IOT realmente não segue o Thelema ou algum tipo de ''lei'' mais creio que vale a pena dar uma olhada...

Acredito porém algo meio castrante além de falho, o processo de admissão da IOT e de alguns outros grupos, baseados na exposição (diária ou semanal [:P] ) do Diário Mágico...

Bem vendo a postagem de 2010 :laughing: @ricardo9156 você montou ou tem interesse de montar o grupo de estudos e discussão sobre ocultismo?

Acabou de entrar na internet o maior fórum destinado a assuntos esotéricos,
www.forum-esoterico.com.br

R+C

www.forum-esoterico.com.br (com hífem)

Não há nada no forum, como pode ser o maior?

Acho que esse ai tá divulgando (spam) o próprio fórum dele, oath...

Bom sou Rosa Cruz há mais de 20 anos, Martinista e estudante dos cursos do Dr. Celso Charuri há muitos anos também. Eu sou o dono do fórum e peço desculpas por colocar o link para divulgação, o fórum não tem nem uma semana é o maior não no conteúdo e sim nos temas que serão tratados. Acredito que demore uns 6 meses para começar a movimentação, eu tive esta idéia depois de conversar com meu amigo particular Amyr Amiden. Mais uma vez desculpa, e parabéns ao dono deste site muito rico em informações.
Paz Profunda.
S.'.I.'.

Não precisa se desculpar, não cometeu nenhum crime pô... eu só notei que era spam mas o que vale é intenção...

Boa Sorte!