Narcolepsia/Catalepsia/Ataque Psíquico

Caros, 93!

Venho compartilhar um caso que vem acontecendo na minha família na esperança de que algum de vocês possa compartilhar comigo algum conhecimento que nos ajude.

Por motivos que não cabe explanar, eu cresci numa relação fria com a minha mãe, nunca fomos muito próximas, mas conviviamos durante minha infância.

Lembro-me de uma vez em que estivemos numa casa de praia de um tio e que após a estadia, minha mãe saiu horrivelmente doente do estômago. Lembro-me também que na mesma semana, eu mesma dormi no quarto em que minha mãe se hospedava e também naquela noite passei muito mal com vômitos. Mas na noite seguinte, em que retornei ao quarto em que eu originalmente estava, todo ficou bem. Só não pra minha mãe, que continuou no quarto e continuou doente. Resumo da ópera: vários meses doente, vários médicos e benzedeiras consultados depois, foi uma "equipe" de espíritas lá em casa e "botaram o terror" na minha mente de 12 anos dizendo que minha mãe tinha um "encosto" de uma mulher que havia falecido de doenças estomacais, mas que o mal que a defunta lhe causava não era deliberado, ela apenas queria saber se seu marido estava bem e sendo bem cuidado.

"Coincidentemente" o tio (dono da casa de praia, era viúvo de uma mulher que havia falecido de causas estomacais (eu não era nascida na época, mas me disseram posteriormente que ela havia adoecido na casa e que morreu vomitando sangue).

Após isto descoberto, foi rezada uma missa para esse espírito e minha mãe curou-se.

Hoje, minha mãe passa por mais um curioso caso de anos de tratamento+vários médicos = nenhum avanço.
Ela tornou-se dependente química de diazepínicos há cerca de 6 anos e há cerca de 4 faz tratamento.

Ao inicio ela tomava cerca de 5 comprimidos ao dia, quando iniciou o tratamento. Os médicos começaram o desmame reduzindo para 4 e mais os que eles receitavam para sei lá o que. Durante os anos, ela desenvolveu uma piora no quadro e recentemente foi diagnosticada com narcolepsia e catalepsia. E hoje, 4 anos após o inicio do tratamento ela toma ainda os 4 comprimidos, sendo que agora foram acrescentados 3 outros. Já fomos ha 3 médicos diferentes e depois de um porrilhão de exames é sempre a mesma conversa: "ela deveria estar melhorando, a dosagem está correta, só depende dela". Três médicos, duas cidades diferentes, a mesma conversa.

Eu não quero chegar ao ponto de chamar mais uma equipe daquelas, porque não quero ela perturbada com a palavra "encosto". Alguém entende algo das condições citadas acima? Alguma luz?

No caso de eu querer confeccionar um talismã para ela, para efeito de sugestão, as cores mais apropriadas seriam as de Tiphareth?

93,93/93!

Esqueci de mencionar um detalhe importante!

Das últimas vezes em que ela "apagou", ela diz que vê alguém, uma figura dentro da casa. Mas não consegue ver detalhes, como se fosse só uma silhueta.

Saudações Venus667!

Olha, eu tenho os três problemas relatados por você em um nível relativamente controlado: Dependência química em Benzodiazepínicos(e em álcool/analgésicos), catalepsia e narcolepsia(fora depressão, ansiedade e outros).

Não sei o estado da sua mãe, mas no meu caso psicoterapia, exercícios físicos, meditação com caminhadas ao ar livre me ajudaram muito.

A psique é realmente algo bem complicado, pode ser um problema de "espairecer a mente" apenas, pode ser que houve alguma sugestionabilidade direta ou indireta e a alta sensibilidade dela absorveu ou absorve continuamente. Na parte energética, recomendaria direcionar mais as coisas , tomar cuidado pra não bagunça-las adotando vários tipos de sincretismos de crenças. Existem bons "curandeiros" em várias crenças/tradições, pessoas com boas reputações, acho que o melhor é escolher alguém com essa boa reputação, seja na própria área médica ou mesmo na espiritual,pra isso, pesquisar bastante.O problema talvez seja entregá-la na mão de qualquer um e olha que já me consultei com mais de 12 médicos diferentes, tive uma internação, participei de inúmeros retiros e praticas e creio que desses apenas com uns 2 médicos e um conjunto particular de crenças tive progressos consideráveis.

Enfim, não perca a esperança, fé e vontade já são um ótimo caminho pra que um caminho oculto se revele.

abç.

Pelo o seu relato me parece obsessão mesmo. Não tem jeito, nesse caso geralmente recomenda-se chamar uma equipe espírita. Se estiver muito receosa procure alguma equipe de apometria. Comece a levando em um centro para tomar passe. Quaisquer outras dúvidas poste aqui. Boa sorte. Paz, amor e luz.

Em primeiro lugar, devemos ter em mente que se trata de uma (ou mais) enfermidade complicada pela dependência de benzodiazepínicos e cujo diagnóstico desconhecemos.

Benzodiazepínicos são comumente utilizados no tratamento de transtornos de ansiedade (o transtorno de estresse pós-traumático, o transtorno de ajustamento/adaptação e o transtorno de ansiedade generalizada são alguns exemplos).

Com o revelado (e fundado) temor da autora do tópico em relação ao agravamento da saúde de sua mãe pela presença de uma “equipe espírita” que, me perdoem, parece-me algo tão inverossímil quanto Ghost Busters, é uma irresponsável temeridade indicar tal procedimento, bem como substituir o ajuste de tratamento por tais medidas.

Tenho três perguntas para começar a entender o caso.

  1. Qual a evolução de diagnóstico?

  2. O acompanhamento médico é feito por psiquiatra ou neurologista?

  3. A paciente fez ou faz psicoterapia? Se sim, qual a vertente terapêutica?

Uma observação: não esqueçamos de que estados alterados de consciência produzem alteração da percepção da realidade e das memórias. “Apagar” é um exemplo de estado alterado de consciência.

Olha, sabe que cada estudante de ocultismo tem uma cabeça diferente, então, aqui irei colocar o que vem da minha. Eu acredito em Deus, porém minha interpretação muitas vezes é diferente de muitas pessoas; na minha opinião o caminho da perfeição (iluminação) envolve um nível muito alto das coisas que te incomodam e o caminho é aguentar e aprender a saber lidar com todas (literalmente todas) as coisas constantemente. A iluminação é onde o humano vem à total perfeição, à qual ele desviou anteriormente; se percebe a iluminação, até porque a plena vitória do humano é o prazer absoluto e constante, até porque o motivo de toda a ação humana é o desejo do prazer envolvido de forma não muito perceptível. Se meditar, perceberá!! (muito)

Um detalhe é que na minha opinião Deus não prejudica alguém para beneficiar outro, ele direciona energias más adquiridas por pessoas que caíram por seguirem o caminho da imperfeição a aquela pessoa que precisa (e pediu; quer) melhorar.

ou pode redirecionar energias de outras coisas também