Saudações! Este é o meu primeiro tópico, desde já agradeço a todos!
Sou nível ZERO na magia, e tenho dois objetivos. Pretendo busca-los devagar, com muito estudo e dedicação.
O primeiro deles é tirar meu irmão das drogas e da depressão. Gostaria de vê-lo vivendo, ou pelo menos tentando. Há uma certa ‘‘pressa’’ neste objetivo. Tracei metas de médio prazo para chegar até ele. O segundo é mais pessoal, eu gostaria de melhorar a minha pessoa em alguns aspectos mentais como a disciplina e a dificuldade de aprendizado. Enfim.
Eu não sei meditar, nem fazer uma prece, nem nada. Pessoal, venho de quase 20 anos de completo desapego e ignorância espiritual (ignorância nos dois sentidos, de não saber e de ignorar de fato). Agnóstica desde… sempre, talvez. Mas decidi mudar. Estou estudando hermetismo e consumindo conteúdo magístico. Lendo e ouvindo. Já, inclusive, recebi alguns sinais sutis.
Quero primeiramente aprender a meditar, acalmar a mente, silencia-la. Controla-la. Vou me dedicar nisso primeiro, observar melhorias não só na prática como na vida. Estudar, praticar. Vejo muita dificuldade nisso! Mas entendo que o treino é a chave.
Enquanto isso, quero aprender a simplesmente acender uma vela, acender um incenso, estar mais presente no momento, tentar compreender o valor nesses ‘‘pequenos’’ atos. Estudar, etc.
Depois, quero estudar para fazer uma ritualística simples pra um anjo, um arcanjo, mais especificamente. Pretendo estuda-los, suas características e qualidades, e o método de prece simplificado. Bem como algum ritual de banimento para iniciar e fechar a oração. Como vocês podem ver, aparentemente nada muito elaborado.
Mantenho minha expectativa baixa e quero, por ora, apenas me observar em como eu me comporto e o que eu sinto com essas novas práticas. Se não vier resultado nenhum não vou me surpreender. Vou ficar atenta a algum sinal universal que eu possa receber, um chamado interno, algo primário, etc, para ai sim, talvez tentar novamente e alçar estudos mais aprofundados, claro, evoluir.
A minha prática terá alguns desafios e minhas dúvidas são as seguintes:
-
Para um primeiro contato com a magia, essa ideia seria uma experiência na medida ou estou pulando etapas demais? Muito perigoso? O que acham?
-
E quanto ao fato de estar buscando alteração da realidade de outra pessoa? Tenho impressão que talvez, para a primeira prática, seria melhor pedir para algo para mim, e assim, ter mais facilidade para observar. O que acham?
-
Esse rito simples para um arcanjo pode ou deve ser repetido se nada acontecer, ou isso não teria qualquer efeito ou lógica?
-
Tenho um problema com o espaço. Não tenho nenhum cômodo para fazer o rito mas em compensação tenho o pasto inteiro e muitas muitas áreas de mata, pois moro na fazenda. Aqui tem rio, cerrado fechado, cerrado aberto, pasto aberto, kkkk nenhum cômodo mas todo o espaço do mundo. Aqui tem inclusive um túnel debaixo da ferrovia, é um local ‘‘fechado’’, poderia funcionar como um cômodo… talvez. Me organizando eu poderia praticamente garantir privacidade de algumas horas em qualquer um desses locais aqui da roça, mas… farei no meio do mato, tenho essa opção apenas. O que isso pode significar? É mais perigoso? Não é recomendado? Posso fazer algo para melhorar essa questão?
-
Me recomendem, por favor, direções e caminhos. Todos já estiveram no nível zero e sabem como há muito ruído e imprecisões. Por ora, estou sozinha.
MUITO OBRIGADA A TODOS!