Saudações! Este é o meu primeiro tópico, desde já agradeço a todos!
Sou nível ZERO na magia, e tenho dois objetivos. Pretendo busca-los devagar, com muito estudo e dedicação.
O primeiro deles é tirar meu irmão das drogas e da depressão. Gostaria de vê-lo vivendo, ou pelo menos tentando. Há uma certa ‘‘pressa’’ neste objetivo. Tracei metas de médio prazo para chegar até ele. O segundo é mais pessoal, eu gostaria de melhorar a minha pessoa em alguns aspectos mentais como a disciplina e a dificuldade de aprendizado. Enfim.
Eu não sei meditar, nem fazer uma prece, nem nada. Pessoal, venho de quase 20 anos de completo desapego e ignorância espiritual (ignorância nos dois sentidos, de não saber e de ignorar de fato). Agnóstica desde… sempre, talvez. Mas decidi mudar. Estou estudando hermetismo e consumindo conteúdo magístico. Lendo e ouvindo. Já, inclusive, recebi alguns sinais sutis.
Quero primeiramente aprender a meditar, acalmar a mente, silencia-la. Controla-la. Vou me dedicar nisso primeiro, observar melhorias não só na prática como na vida. Estudar, praticar. Vejo muita dificuldade nisso! Mas entendo que o treino é a chave.
Enquanto isso, quero aprender a simplesmente acender uma vela, acender um incenso, estar mais presente no momento, tentar compreender o valor nesses ‘‘pequenos’’ atos. Estudar, etc.
Depois, quero estudar para fazer uma ritualística simples pra um anjo, um arcanjo, mais especificamente. Pretendo estuda-los, suas características e qualidades, e o método de prece simplificado. Bem como algum ritual de banimento para iniciar e fechar a oração. Como vocês podem ver, aparentemente nada muito elaborado.