Bom, eu não acredito em nada que fuja da esfera humana. Não acredito que hajam deuses, anjos, demônios, ou quaisquer forças “pessoais” (note-se que não me refiro a processos e mecanismos impessoais da Natureza) além do homem que possam interagir na vida da gente.
Não creio na realidade da psicografia como se prega. Acho que Aiwass era o SAG de Crowley, isto é, a centelha da Divindade que o habitava, e portanto a Lei teria sido ditada por essa sua porção Divina e não por uma criatura “preter-humana”, que aliás eu nem sei o que viria a ser.
E é claro que o texto não tem origem meramente humana, a Lei é completamente válida porque é Divina, e assim é pelo simples fato de ter sua fonte na parte Divina do homem Aleister Crowley.
Se ele foi um predestinado? Talvez. Mas prefiro pensar que ele tenha sido um “auto-destinado”, ou seja, alguém que por seu próprio mérito e mediante os próprios esforços se qualificou como veículo da porção Divina de si mesmo e porta voz da Divindade, a própria Divindade, que é a mesma que existe em todos nós, em última instância.
Não acredito em “espíritos” mais elevados que elaboram planos para o destino humano. Acho que um Espírito depois da morte é inalcançável. Na minha opinião o Grande Guia está dentro, e o que está dentro de cada um está ligado com o que está dentro de todo o resto e em harmonia com a Natureza toda.