O homem mais terrível do mundo ?

Bom, eu não acredito em nada que fuja da esfera humana. Não acredito que hajam deuses, anjos, demônios, ou quaisquer forças “pessoais” (note-se que não me refiro a processos e mecanismos impessoais da Natureza) além do homem que possam interagir na vida da gente.

Não creio na realidade da psicografia como se prega. Acho que Aiwass era o SAG de Crowley, isto é, a centelha da Divindade que o habitava, e portanto a Lei teria sido ditada por essa sua porção Divina e não por uma criatura “preter-humana”, que aliás eu nem sei o que viria a ser.

E é claro que o texto não tem origem meramente humana, a Lei é completamente válida porque é Divina, e assim é pelo simples fato de ter sua fonte na parte Divina do homem Aleister Crowley.

Se ele foi um predestinado? Talvez. Mas prefiro pensar que ele tenha sido um “auto-destinado”, ou seja, alguém que por seu próprio mérito e mediante os próprios esforços se qualificou como veículo da porção Divina de si mesmo e porta voz da Divindade, a própria Divindade, que é a mesma que existe em todos nós, em última instância.

Não acredito em “espíritos” mais elevados que elaboram planos para o destino humano. Acho que um Espírito depois da morte é inalcançável. Na minha opinião o Grande Guia está dentro, e o que está dentro de cada um está ligado com o que está dentro de todo o resto e em harmonia com a Natureza toda.

Obrigado!

O fato de Crowley achar que Aiwass fosse seu anjo guardião, e o fato dele pensar, no final, que o Anjo é alguém que existe realmente é um fator interessante também.

Boa Noite a Todos,

e uma festa nesta Sexta-feira a noite para o Espaço Infinito e Tudo que está contido nele.

:)

O fato de Crowley achar que Aiwass fosse seu anjo guardião, e o fato dele pensar, no final, que o Anjo é alguém que existe realmente é um fator interessante também.

Pois é, essa é outra que eu não engulo... mas tudo bem.

Cada um com a sua própria versão da Verdade.

Minha opinião é que os Thelemitas são uma gente que não consegue negar seu direito de Ser.

Crowley disse que "Não há Deus além do próprio Homem" e pouca gente entendeu. O que é completamente compreensível, pois isso é difícil mesmo, mas é possível e necessário para nós, porque é a Verdade. Deus é o Homem.

Compreendam por gentileza que não há meia verdade, ou é totalmente verdade ou não é.

Crowley também escreveu (não lembro onde, digo meio de memória): "eu sou Deus e nada posso criar que não seja, também, Deus" Isso, eu sou Luz-Consciência pura e nada posso criar que também não seja isso. Isso é a chave do Gênio, se for usada com aquele nosso Segredinho da AA.'..'.

"There is no grace, there is no guilt: this is the Law: do what thou wilt"
"Não há culpa, não há Graça, esta é a Lei: o que quiser, faça"

Acho que é do Livro de Mentiras -- falsamente etc etc

Com licença, desculpa se tiver sendo intrusivo mas eu gosto quando nosso irmão aluvaia do que o ator gosta do palco do público. Eu acho que é bem isso.

Eu não acredito que isso seja uma expressão do egocentrismo, mas da vontade de ser, da Expressão interna

Eu observo como o mundo mudou depois que o Crowley tomou os pacados do mundo sobre si, afirmou a Nova Lei, acho que a contra-cultura o underground, bravo novo mundo mesmo a internet, me parece tudo uma decorrência disso.

O rock star, por acaso sera que não tem nenhum número da besta nos endereços de internet? Seiscentos e Sessenta e Seis, Vau, Vau, Vau, nas barras de endereço da internet? Por gentileza procurem bem. Talvez seja um devaneio meu.

Como eu disse em outro post, esse mundo é terra de ninguém, ninguém vê. Olha pra arte contemporânea: expressa profundamente a decadência da humanidade, a falta total do espírito! do Espírito que os Iniciados tem acesso.

Falando do rock star que gosta do público, tirando o Mestre Jimi, que era um Gênio natural, olha só, tem tudo nesse mundo para ser conquistado. Todos esses "rockeiros" - eu considero o rock uma expressão totalmente thelemica novo aeon - quem deles tem a visão do espírito? Os que têm algo, é pela sensibilidade e pelo coração e intenção pura de criar, mas quem deles pela Iniciação, Visão Clara?

Mesmo o Raul, era muito inteligente, mas não chegou ser um Mestre, tinha tudo para ser, inteligência, coração, mas infelizmente sucumbiu para o alc*ol.

Era só uma idéia que queria expressar, querem dizer o que acham? 8 )

Fiquem bem!

mercvrivs

correção: diz que o ator

Que tal criarmos no mundo? Se não, nos arriscamos a virar meros filósofos de bar, cheios de boas idéias, estéreis, homens baixos. O Gênio de Crowley, não era por causa da Iniciação e subsequente consciência cristalina, ou Mestria da Consciência, mas porque ele produzia, criava.