Ethar,
O Livro diz ter mesmo provas de sua origem preter-humana. E o Crowley sempre dizia isso, além de ele mesmo ter comprovado a inteligência superior de Aiwass através de algumas cifras cabalísticas presente no texto, e dito que ele mesmo não entendeu todo o Livro. Quanto algumas provas. Eu lembro agora de uma que diz que "Tzzadi não é a Estrela", se referindo ao Tarot, também a ideia do filho mágico que pode ter sido comprovado por Frater Achad. A própria citação da Estela da Revelação também é interessante. Será que você poderia nos citar mais algumas provas, ou me corrigir se eu estiver errado sobre estas que eu citei? E, também estou curioso, embora não saiba quem você é, por que você acredita firmemente em sua origem não-humana?
Acho que isso é muito importante para nós estudantes de Magia e Misticismo.
Eu, particularmente, no início de meus estudos duvidava da origem que o Crowley dava ao Livro. E acho esta dúvida sadia pois não devemos acreditar em tudo o que nos dizem não é? Mas, acho que o Crowley não poderia ter escrito aquilo em 1904, talvez no final dos anos 30 inicio dos 40, mas não com sua mentalidade em 1904 (embora ele seja um gênio). O que me surpreende, com meu conhecimento limitado, é a ideia de "Nada", "Nenhum", "Tudo", "infinitamente grande e infinitamente pequeno", a ideia de Espaço Infinito e partícula (falando em conceitos filosóficos e científicos). Acho estas ideias realmente fora da época, somente parcialmente vislumbrada por filósofos e cientistas dos nossos dias. A ideia de "vida pós morte" através da "partícula da alma" (Hadit, que eu tendo a entender como a Consciência), enfim, eu gosto destas ideias e através delas quase digo que, provavelmente o Livro foi ditado por alguém mais inteligente que o Crowley, mas não tenho coragem e nem engenho para afirmar.
Mas queria saber o que você tem a nos dizer sobre isso. Fiquei curioso rsrsrsr.
Também fico no aguardo da Guerra prevista no 3º capítulo (que hoje em dia, nos parece quase certa, a guerra contra a tirania dos terroristas islâmicos, e talvez entre na destruição os Judeus e Cristãos, não sei....).
Também fico no aguardo da tal "maquina de guerra" que destruiria os inimigos (já pensei na bomba atômica), Mas, como dizem, qualquer profecia é algo em aberto que nós podemos encaixar nela qualquer evento histórico parecido com o profetizado.
Mas sei também que a "ilha fortificada" e a maquina de guerra, talvez sejam simbolismos para outras coisas.
Bem, metáforas possuem infinitas interpretações.
Enfim....
O que você, ou outra pessoa, nos poderia dizer mais sobre isso?
Desde já agradeço.
Att.
P.S
Os "Livros Sagrados" de classe A, também acho incríveis e quase "não-humanos" de uma beleza e espiritualidade superior. Minha ideia, é claro....mas o assunto é o Liber Al.
Também acho a Bíblia um livro incrível (os salmos, os cantares de Salomão, o Apocalipse etc). O Livro do "Tao", o "Gita", são fabulosos, mas são obras de humanos ricamente inspirados, acho....enfim...
Att.