O illuminatismo é verdadeiro ?

Sou novas nestas coisas e sim acredito nisto e gosto de sempre aprender um pouco mais...Mas tenho amigos que levam isto, digamos...''Na zoeira''...Falam que não existe isso,que apenas exageram e fazem a cabeça dos outros....Agora que eu realmente queria perguntar: O que é illuminatismo ? O que ele causa exatamente nas pessoas ?

(Comentário removido pelo administrador)

Desculpe, errei D':

(Comentário removido pelo administrador)

Ethar, acho que ele se refere aos Illuminatis.

Allun, não estudei muito sobre isso, mas o que li é que eles existiram, mas por poucos anos e não é nada disso que os caras das teorias de conspiração falam. Pra esses caras Illuminatis, Maçonaria, Nova Ordem Mundial, Bruxaria, é tudo uma coisa só.

Recomendo essa leitura para começar a buscar fontes:

http://scribatus.wordpress.com/2011/11/08/illuminati/

(Comentário removido pelo administrador)

dica: scribatus está no ask.fm/scribatus

iluminismo, existiu. Foi, basicamente, um rompimento com o antigo sistema em que se encontravam na epoca. Iluminatis? ah, eles existem si, e não estão longe.

Só uma pequena correção ou esclarecimento: "Illuminati" é plural de "illuminatus", de forma que "iluminatiS" não existe.

Os Antigos e Iluminados Videntes da Baviera foi uma ordem que floresceu há uns duzentos anos e durou menos de dez, foi fundada por meia dúzia de gatos pingados e conseguiu se expandir rapidamente, teve alguma influência sobre a Maçonaria, tendo inclusive tentado unificar e tomar o controle desta instituição (o que não ocorreu). O grupo foi rapidamente acusado de conspiração pelo Eleitor da Baviera Carl Theodor e perseguido até a completa dissolução.

Mesmo que algumas das suas ideias (que nem eram essa Coca-Cola toda) tenham persistido em algum dos inúmeros ritos da maçonaria, mesmo esta hoje em dia perdeu (ou absteve-se, como preferem) completamente a capacidade de influência em assuntos seculares, de forma que o bicho papão Illuminati existe tanto quanto o Diabo nos espreita e Deus nos observa. ¬¬

E mais uma coisa... Na minha opinião, cada Illuminatus é Único, pois só o será em sua própria órbita e Universo particulares, portanto a pluralização desse termo é ridícula.