o que significa R.O.T.A.

Este termo ou sei lá o que ´esta no livro o equinócio tradução português.
Gostaria tambem o que significa
V.V.V.V.V.

ROTA, TORA, TROA, TARO = rota (caminho), Torá (livro sagrado), Troa (portão, em hebraico, também o nome de Ritual de admissão ao 1=10 da A.'.A.'.), Tarô.

Sobre V.V.V.V.V, deixe-me lhe falar aquilo que eu sei.

Foi o Mote que Crowley adotou como Mestre do Templo em 1906 (ou seja, como alguém que cruzou o Abismo).
Significa, além de outras coisas: Vi Veri Veniversum Vivus Vici ( Trad. Pelo poder da Verdade eu enquanto vivo conquistei o Universo). Parece que esta frase surgiu primeiramente em um peça teatral (consulte o Wikipédia).
Além deste significado, Crowley se referia a ele como "5 pegadas de um Camelo", Camelo é Gimel, e possui todo um significado cabalístico, elem de que o Camelo é um animal peculiar, que atravessa desertos armazenando água dentro de si. Poderíamos retirar vários significados interessante de todos estes símbolos.
No Livro de Thoth Crowley também nomeia como Vir, Vis, Virus, Virtus, Viridis.
Em uma carta à uma pessoa que não me recordo o nome agora, Crowley fala que V.V.V.V.V não é uma pessoa, mas como uma entidade Abstrata, como um Mestre da A.A que poderia estar e se manifestar em qualquer pessoa, um ser diluído vamos dizer assim. Crowley era e não era V.V.V.V.V.
Sobre este Mote ele escreveu os belíssimos Livros Sagrados de Thelema, livros em Classe A.

O que eu me lembro é isso.
Espero ter ajudado.
Recomendo-lhe a leitura dos Livros Sagrados que Crowley escreveu como V.V.V.V.V, principalmente o Liber Liberi Vel Lapidis Lazuli, e Liber Cordis Cincti Serpente.....são lindos :)

Abraço.

V.V.V.V.V. também representa as 5 pontas do Pentagrama Sagrado.