O tetragrama

Faz o que tu queres, pois há de ser o todo da lei

Meus queridos buscadores e Iniciados, venho levantar um questionamento em nosso belo fórum.
Visto que Tetragrama YHVH é o verdadeiro nome de Deus, que uns dizem ser Jeová, mas Jeová passa uma postura de Deus inpiedoso, que vai contra as suas proprias leis, seria esse uma faceta de Lucifer? Não vejo Lucifer como o mal absoluto como muitos iniciados sabem, mas seria Jeová um arquetipo do mesmo?
Então o famoso tetagrama seria o nome de Lucifer?
A duvida de curiosidade quero saber o que vocês acham.

O amor é a lei, o amor sob vontade.
TFA

A maçã é vermelha, vermelha é a cor do "diabo", então o diabo é a maçã, e a maçã o diabo?
O tetragrama está mais relacionado com os elementos do que com Lúcifer ... A menos que para você o controle dos elementos represente Lúcifer. Ou será que não?

O que quis me referir foi a postura de Jeova no antigo testamento, que muitas vezes se contradiz com suas proprias leis. O que me dizem sobre isso?

Olha, para responder isso terei que sair da parte simbólica e falar de fatos históricos.

Primeiro é preciso entender o que é a Bíblia. Gosto da definição do del debbio:

"O que chamamos de Bíblia Sagrada é, na verdade, uma coleção de inúmeros textos iniciáticos, históricos, narrativos e astrológicos reunidos pelo critério chamado 'Interesses da Igreja Católica'."

Falando do Senhor (Yahweh), este é um Logos Planetário. Logos é uma porção do Criador Primordial que podemos chamar de co-criador ou semideus. Planetas, sistemas estelares e galáxias são regidas por logos. O sol por exemplo é a manifestação tridimensional do logos solar que regula todo o nosso sistema solar. Basta pensar em uma hierarquia. As atitudes de Yahweh são contraditórias porque outras entidades se passaram por ele com o objetivo de distorcer informações positivas em negativas. Isso funciona escrevendo sobre informações positivas os conceitos negativos. A Bíblia possui muitas dessas distorções.

Já Lúcifer é um ser que está bem acima na escala hieráquica e sua história foi muito distorcida com o passar dos séculos.

Paz, amor e luz.

93.

Boa noite Bran,

É bem difícil responder essa pergunta porque há tantas visões diferentes sobre Jeová e Lúcifer, cada pessoa responderá uma coisa. Façamos o seguinte então, tentemos desvelar essas divindades analisando o significado basilar de seus Nomes, ou seja de suas fórmulas mágicas. Eu proponho um estudo, os irmãos podem corrigir ou colaborar como acharem melhor. Vejamos:

O Tetragrammaton, YHVH é a fórmula velada de Deus, ou dos Deuses enfim, como um poder da Natureza. Deduzimos isso pois esta fórmula surge na Árvore em Binah, a raiz da coluna da severidade. YHVH é portanto a fórmula dos Deuses da Severidade, no sentido de Deuses cruéis da Natureza. O próprio Freud, judeu, sugeriu que Yaweh ou Jeová, era um deus do vulcão e que Moisés unificou essa deidade ao conceito egípcio de Amon. Esse conceito se assemelha mais a fórmula de Kether, AHIH, do que ao Tetragrama clássico, mas note que AHIH é também um Nome de 4 letras. Pois bem, Lúcifer significa Portador da Luz. A interpretação mais cabalística do mito da queda de Lúcifer sugere que ele seria uma inteligência do mundo de Briah - um arcanjo portanto - da falsa Sephirah, Daath, antes de ela pender para baixo na Árvore gerando Malkuth e abrindo o Abismo. Essa interpretação não é aceita por todo mundo é claro, mas faz sentido se considerarmos que Daath "falhou" em se tornar uma Sephirah. Lúcifer portanto teria falhado em corresponder ao desejo divino, expresso em YHVH.
Por outro lado, Lúcifer é a fórmula da Gnose e da emancipação intelectual do ser-humano, dessa forma pode-se dizer que há diversos tipos de Lúcifer, Aiwass sendo um deles. A emancipação intelectual da humanidade entra em confronto com o jugo da Mãe Natureza [ Binah ] e nesse sentido Lúcifer e YHVH podem ser considerados como opostos um do outro. A ideia por trás de Lúcifer parece impedir que vejamos ele associado ao tetragrama de YHVH, mas como vimos YHVH não é o único tetragrama que existe.

Para ilustrar melhor, YHVH como o Deus da natureza seria como o calor de verão de 32 graus, a atitude Luciferiana ou Prometéica no caso é inventar o ventilador ou o ar condicionado.

93.93/93