Obras e Livros para iniciação

Tenho procurado e lido muitos artigos e PDF na internet para me introduzir no Thelema, Calaba, Magia e etc... Sou leigo no assunto, e queria obras e livros para começar a me aprofundar na minha busca pela Verdade. Agradeço desde já!

Iniciação ao Hermetismo do Franz Bardon, Caibalion, Dogma e Ritual de Alta Magia, A verdadeira Cabala - Bardon também. Mas se guiar pelo sistema thelemico, é difícil, muita coisa, muita obra, mas procure pelo Liber Aba, já dá pra ter uma noção básica.

Boa noite.
Disponho de uma biblioteca digital algo consistente sobre o assunto. Se quiseres, me informa para qual email devo enviar as obras citadas por alexinacio97, e encaminharei.
Fraternalmente,

Muito obrigado Yazmud. Estava na procura de obras e escritos para estudo.
Segue o email para o envio: gabrielfonteslisboa@hotmail.com
Será de grande ajuda.

Agradeço desde já!

Ouvi falar do Currículo do Estudante publicado em The Equinox Vol. III Nº 1 (Blue Equinox). Alguém teria acesso a esses livros?

Caros amigos, peço licença, para fazer uma observação: Leituras tem um melhor aproveitamento se houver um objetivo para elas. Desta forma, escolham uma linha de trabalho, por exemplo, THELEMA. Dentro deste tema, temos Magia (Magick), Qabalah, Misticismo, Filosofia e, acima de tudo LIBERDADE. Tudo isso regado com práticas que podem fazer das leituras, não pontos de vistas especulativos, mas antecipações de fatos que poderão ser comprovados. Sob este ponto de vista, lucraria que se filiasse a uma linhagem da A.'. A.'. ,a Santa Ordem,que desenvolve um trabalho individual e que possui diversos e legítimos representantes no país ou aos diversos movimentos thelemicos coletivos, tais como o Colégio Lux et Nox ou à O.C.T da Sociedade Novo Aeon.

Muitos se assustam com o volume da literatura thelemica, mas vou lhes amenizar o caminho: desde de 1962 e.v., quando Marcelo Ramos Motta iniciou a divulgação sistemática de Thelema no Brasil, ele difundia que há "As Palavras Essenciais do Aeon", constituída dos Livros de Classe A, mais Liber LXI - Liber Causae, Liber 4 completo ( Parte I - Yoga e Magia, Parte II - Magia e Misticismo, Parte III - Magia em Teoria e Prática e Parte IV - O Equinócio dos Deuses). Pequenos Ensaios em Direção a Verdade e o Livro Visão e a Voz. Da mesma forma há as "Imagens Essenciais do Aeon", constituídas pelo Tarot de Thoth (Tarot de Crowley) e sua exposição no Livro de Thoth, de Crowley. Tudo mais é comentário.

Como falado, em Thelema há liberdade e, tendo ela como base, pode-se partir para qualquer tipo de estudo em outras linhas de trabalho.

Vamos citar outro exemplo: Bardon. Seu Iniciação ao Hermetismo, tem um currículo Teórico e Prático, que proporciona ao praticante teorias fundamentais para entendimento da prática. É destinado ao praticante solitário e não filiado a qualquer ordem. É fantástico. Realizando o trabalho como exposto no livro, consegue-se um nível consciencial que também leva à liberdade e, garanto, liberdade é tudo.

Desta forma, depois de quarenta anos de estrada, a visão que adquiri, que é apenas uma visão, não "a visão correta e única",é que o tempo é nosso bem mais precioso e que quanto mais cedo escolhermos uma linha de trabalho (leitura), mais vantagens teremos se precisarmos mudar.

Fica a dica para os amigos.

Um forte abraço a todos.

marcospagani, boa noite!! Estou engatinhando no mundo do ocultismo, e já li algumas obras de bardon, onde acho a linguagem excelente e muito didática, porém creio que preciso de algum acompanhamento para um resultado melhor e eficaz!!! Bom, você conhece alguma ordem com as características do trabalho de bardon que funcionem em BH/MG??? Caso conheça poderia me passar o contato?? Obrigado pela ajuda!!!

Procuro material sobre vodoo gnostico em português, alguém possui? Manda por email em marcosmarcondes1983@gmail.com

Olá, yasmud! Poderia enviar para mim também, se não for incomodar? Também estou iniciando meus estudos no ocultismo. Meu email é: mendonca_tiago@yahoo.com.br
Desde já agradeço-lhe pela atenção. Até mais!

Gratidão! Namastê!

Olá, yasmud! Poderia enviar para mim, se não for incomodar? Sei que deve estar um tanto atarefado mas se não for incomodo por favor gostaria muito de poder estudar o material qual possui. Já que também estou iniciando meus estudos no ocultismo. Meu e-mail: lpscontato1@gmail.com . Desde já agradeço-lhe pela atenção. Boas Praticas! .'.