Obras Thelêmicas

Caros frateres, sorores, etc...
Hoje vim perguntar algo um pouco mais descontraído.
Quais obras como livros, músicas, e outros, feitos por thelemitas e que passam a mensagem thelêmica vocês poderiam indicar?
Pode ser de assuntos mais teóricos, até aquelas que em um meio ficcional passam a mensagem intrínseca.
Como exemplo, Promethea e as ideias cabalistas, etc. ;)

Frater,
93!

Tem um filme, chamado A Dark Song, uma obra de ficção não sei se produzido por um, mas bem thelemita. Fala da conversação e consecução do S.A.G, como proposto no Livro do Abramelin.

93,93/93

Olá Frater,
93!

Eu assisti esse filme, ele é um bom filme, só tem algumas liberdades narrativas, mas não deixa de ser interessante.
Se souber de outras obras e puder compartilhar, ficarei muito grato!

93,93/93

Já assistiu "Strange Angel", a série sobre a vida de Jack Parsons, Belarion?

93!

Já ouvi falar, mas fiquei receoso de ver, por imaginar ser só inspirado e fugir muito do contexto real.

Na verdade, fugir do real e do ideal sempre vai fugir, mas ele aparenta buscar ser fiel, e é bem menos fantasioso do que o filme "A Dark Song" citado acima, por exemplo. Particularmente achei o ator principal inexpressivo demais para dar vida a Jack, e é claro que alguma caricaturização ocorre, e sim isso é constrangedor mas, apensar dos pesares, acho que vale a pena ser visto já que é o primeiro movimento explícito do cinema em direção à Thelema.

Claro que temos também o "Chemical Wedding", mas sinceramente confesso que não sei o que pensar sobre ele.

A Eleusyve Productions encenou os Ritos de Elêusis do Crowley e também os gravou em disco, junto com várias outras canções estilo "rock-opera" inspiradas no corpus thelêmico. Exemplos:

Claro que temos também o "Chemical Wedding", mas sinceramente confesso que não sei o que pensar sobre ele.

Eu já tinha ouvido falar dele, por descuido da minha parte nunca dei a devida atenção.

procure no Youtube que tem a discografia completa.

Eu achei muito interessante, obrigado pela recomendação!

Assisti o filme a muito tempo, lembro que não gostei. Tem disponível no youtube agora

Recomendo os curta metragens do thelemita Kenneth Anger: Lucifer Rising e Invocation of my Demon Brother
Tem também o The Wormwood Star, que meio que conta a “biografia” da esposa de Jack Parsons

A única que já ouvi falar foi o “Lucifer Rising”, mas nunca vi.
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada.

Há dois autores que eu considero bons:

J. Daniel Gunther e Oliver St. John.

Do J. Daniel eu indico o Initiation in the Aeon of the Child.
Do Oliver eu indico o Ritual Magick .

Outro autor legal pra se estudar é o E.A Wallis Budge e suas duas obras The Gods of the Egyptians. Acho que todas essas obras podem ser encontradas na Amazon.