Ocultismo - Ensaio de Aleister Crowley

Vendo as atualizações do site essa semana eu achei um ensaio de Crowley que fala sobre a primeira fase para ser admitido como probacionista e algumas perguntas a serem respondidas pelo candidato afim de que este seja recebecido como um probacionista. Em suma, não se espera muito do candidato que as responder, porém, gostaria que me explicassem as citações abaixo:

  1. Anote as principais correspondências dos signos Leão e Aquário, do planeta Júpiter e a sephirah Tiphareth.

  2. Desenhe um Pantáculo sintetizando o número 666.

  3. Escreva um Ritual completo, com Talismãs, Plano do Templo, etc., para a produção de uma tempestade.

SNão seria necessário , no mínimo, um bom conhecimento em astrologia para responder a questão 1?

A questão 9 seria quase a mesma coisa que criar um sigilo com os números 666?

A questão 10 seria de fato, um ritual criado PELO CANDIDATO?

Me interessei nesse ensaio e gostaria que pudessem me responder isso!!!!!! [[:o]ops:]

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei,

1) Sim, para esse tipo de questão, deverá ter um mínimo conhecimento em Astrologia e Qabalah. Tal conhecimento pode ser conseguido no material de estudo, e é entregue "mastigado" no 777. Atenção a questão, que não pede a relação "entre" os signos e de Tipheret, e apenas que anote as correspondências de cada um.

9) Um pantáculo é uma síntese das correspondências, seja em símbolo, numero, letra, e.t.c. O pentagrama, por exemplo, pode ser considerado uma síntese do numero 5, assim como é também uma síntese do microcosmo. http://hadnu.org/liber-aba-magick-o-livro-quatro/magick-teoria-basica/o-pantaculo

10) Exatamente. Um ritual criado e desenvolvido pelo candidato, obedecendo as Leis Universais, claro. Novamente, o 777 é uma mão na roda.

Contudo, essas questões não são exatamente as que o candidato recebe.

Amor é a lei, amor sob vontade

Rafael, obrigado pela resposta e mais uma pergunta: como eu achei aquele questionário muitíssimo completo e complexo, se fosse respondê-lo corretamente o que eu deveria estudar de fato? Eu li o liber 777 e te confesso que não entendi bulhufas. [[:o]ops:]

Sim, com o material de estudante dá para responder o questionário, mas não se limite. Aquilo é o mínimo. Lembra-te qual é o Dever do Estudante? Quanto ao 777, é uma coleção de correlações Cabalistico-astrológico-multipanteista, e sabe-se lá mais o quê. Funciona da seguinte forma. Digamos que tu queira saber qual é o deus egípcio relativo a esfera de Hod. Verá na coluna II da tabela I, que o numero de Hod é 8. XIX "Select of Egyptian Gods", que o numero 8 compete a Anubis (Ou se consultar a tabela XX, que trata de aplicações práticas, a Thoth). Tens em mãos a relação dos deuses egípcios, se bem que sem estudo profundo da questão, com a esfera de Hod. Enfim, tu pega o que quer relacionar, e consulta o numero. Daí confere o mesmo numero na tabela daquilo ao que se quer relacionar. Simples. [;)]

93

PS: Talvez queira outros livros, e há muitos, mas se não houver de fato lido o básico, melhor fazê-lo antes. Destes livros recomendados, acho que apenas o 777 pode ser usado como material de consulta. Os outros na maioria dos casos, carecem de leitura completa.

Um exemplo de sua utilização:

http://hadnu.org/liber-o-vel-manus-et-sagittae

(na Parte II, mas seria melhor ler o texto todo...)

QUando se pede as correspondências, eu devo escrever tudo que se refere a tal signo descrito nas tabelas do liber 777? Isso?

Depende, você diz, por exemplo, "Anote as principais correspondências dos signos Leão e Aquário, do planeta Júpiter e a sephirah Tiphareth."?

Nesse caso, você precisa encontrar e descrever a relação entre Leão e Aquário, e entre Júpiter e Tiphareth.

Isso exige mais do que apenas transcrever uma tabela.

Enfim, além de ler obras que falem dos assuntos relacionados àquele questionário, eu também devo estudar e aprender cabala, astrologia e tator, no mímino, entender um pouco. Correto?!?!?!?

Haohmaru,

Talvez eu nem saiba do que você está falando, mas minha intenção é boa. [:)]

Me permita colar aqui um texto de "Oito Lições em Yoga" e acrescentar uma opinião:

"You are expected to spend three months at least on the study of some of the classics on the subject. The chief object of this is not to instruct you, but to familiarize you with the ground work, and in particular to prevent you getting the idea that there is any right or wrong in matters of opinion. You pass an examination intended to make sure that your mind is well grounded in this matter, and you become a Probationer. Your reading will have given you some indication as to the sort of thing you are likely to be good at, and you select such practices as seem to you to promise well. You go ahead with these, and keep a careful record of what you do, and what results occur. After eleven months you submit a record to your superior; it is his duty to put you right where you have gone wrong, and particularly to encourage you where you think you have failed" - É simples. Mais precisamente é uma questão de desenvolvimento da linguagem, tanto pra entender de maneira sincera uma forma pessoal de funcionar quando estiver buscando um determinado objetivo que tem relação com 'tais e tais' práticas, quanto pra perceber intervenções sem que exista uma discordância ou choque muito grande a ponto de romper a elasticidade do sistema. Não é uma questão de dominar determinado 'assunto', mas de conectar as linhas em comum de todos esses assuntos que compõem a "caixa de ferramentas" a disposição do Aspirante. De outra forma não faria sentido, por exemplo, juntar dinheiro pra comprar um carro se você não tem uma distancia a percorrer.

93

Entendendo corretamente o Liber 777 ( confesso que não está sendo uma tarefa nada, absolutamente nada fácil ) eu poderei criar o ritual para qualquer que seja a situação, necessidade ou vontade? Porque pelo que vejo, o Liber 777 está dotado de vários sistemas como cabala, astrologia, deidades pagãs, magia cerimonial e etc, e por isso faço o comentário de "entender corretamente" o Liber 777 já que na minha ignorância acredito que devo estudar, entender e praticar estes e outros sistemas mágicos supracitados. [[:o]ops:]

Entendendo corretamente o Liber 777 ( confesso que não está sendo uma tarefa nada, absolutamente nada fácil ) eu poderei criar o ritual para qualquer que seja a situação, necessidade ou vontade? Porque pelo que vejo, o Liber 777 está dotado de vários sistemas como cabala, astrologia, deidades pagãs, magia cerimonial e etc, e por isso faço o comentário de "entender corretamente" o Liber 777 já que na minha ignorância acredito que devo estudar, entender e praticar estes e outros sistemas mágicos supracitados. [[:o]ops:]

93

Prezado amigo, veja a introdução do livro que esta escrito, que com o tempo tudo vai se tornando mais claro, não espere entender tudo nas primeiras vezes que ler o livro. Leia, leia, e leia pausadamente, como um cientista em busca de nova descoberta.

Att,

G.´.

93.93/93