Ocultismo oriental

Sempre que pego um livro de magia, vejo alguém falando sobre a Kabbalah e sua importância. Raramente alguém cita sistemas mágicos, filosóficos e esotéricos orientais, como sistemas da China ou do Japão.
Não acredito que a cultura oriental se resuma em apenas algo superficial ou sem relevância. Acredito que ela tenha criado o seu próprio sistema complexo como a Kabbalah para explicar o mundo e afins. Embora eu não tenha encontrado nada explicando isso.
Mesmo em livros que tentam falar falar sobre tais sistemas orientais, falam de forma superficial ou com preconceito. Um exemplo é o livro Historia da magia do E. Levi.
Alguém poderia me ajudar com sugestões de LIVROS ou mesmo com uma pesquisa sobre a cultura oriental magica?
Sou um iniciante, então se de alguma forma esse tipo de pergunta parecer boba ou até redundante, relevem, mas se você de alguma forma puder me ajudar, eu ficarei muito grato.

Boa noite.

Te indico um livro muito bom, chama-se “Introdução à Filosofia Budista” da Ana Paula Gouveia. É uma abordagem muito madura da filosofia budista tibetana. O budismo tibetano é tântrico, voltado mais aos aspectos esotéricos da religião budista do que o zen budismo, então talvez você encontre algo mais próximo do nosso ocultismo.
Sobre o ocultismo indiano ou hindu, que é oriental, você pode encontrar no livro “O Poder da Serpente” de Arthur Avalon um estudo maduro e puro, sem interpretações malucas de ocidentais que não entendem do assunto. Além disso o Liber Aba e o Oito Lições sobre Yoga do Crowley dão uma apresentação muito boa da ioga de Patanjali para nós.
No Liber 777 do Crowley você encontrará uma relação entre os sistemas orientais do budismo, ioga e taoísmo com a Árvore da Vida, mas nada muito aprofundado, o 777 apenas aponta a lua não nos leva até lá.
No Currículo de estudos da A.’.A.’. há outras obras orientais, como o Shiva Samhita, o Hatha Yoga Pradipika etc; o ocultismo chinês e japonês são muito distantes, não conheço nenhuma obra séria sobre o assunto, o indiano porém tem uma literatura bem vasta.