Opiniões sobre Martinismo

Prezados, gostaria de saber acerca das opiniões dos senhores acerca do Martinismo, experiências em ordens martinistas, qual recomendam ou não recomendam, e também gostaria de entender melhor das práticas (via cardíaca, teurgia, etc). Desde já aradeço.

93
Boa noite @socialcleric .
Opiniões serão boas ou ruins dependendo do viés de quem estiver escrevendo. Como ao que me parece, seu conhecimento sobre o tema está bem no começo eu sugiro a leitura de material sobre o tema, sobre a história do tema, vultos ligados ao tema como Saint Martin, Papus, Pasqually, Willermoz e outros.
Por que isso? Para que você conheça dos precursores e do Martinismo enquanto conceito e do Martinismo enquanto ordem com o que se trabalha conceitual e filosoficamente para ver se é sua praia.
Dois sites com conteúdo muito bom são:
http://www.hermanubis.com.br/
https://sca.org.br/

Fora que atualmente existe muita entrevista em vídeo sobre o Martinismo.
93, 93/93

Um adendo interessante.
Gérard Encausse, Papus, é um dos Santos da Igreja Gnóstica Católica da OTO, e em seu tempo foi o fundador da Ordem Martinista, que traz o Martinismo enquanto ordem, como conhecemos, foi membro e Bispo da Igreja Gnostica Católica e segunda algumas fontes teria ordenado/dado para Reuss patente de sua igreja junto com a patente da ordem Martinista.

Este é um ponto mais para mostrar um certo estreitamento entre pessoas das duas vertentes e posteriores estudos.