Opnião para livraria ocultista

Prezados Frati,

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

Quais os livros, em vossa opnião, não podem faltar numa livraria ocultista (eclética)?

Quais artigos e paramentos ocultistas sérios, pseudo-ocultistas, e.t.c. adorariam encontrar numa loja?

Amor é a Lei, amor sob Vontade

Se eu pudesse "evocar" e matrializar todos os livros do plano astral eu confesso que traria toda essa lista! [:D]

http://hadnu.org/o-programa-de-estudo-da-a-a

Mas como tal coisa eh praticamente impossivel, os que se adquire no curiculo no nivel de estudante sao realmente joias raras.

Principalmente no que se revere ao curriculo original!

Sem contar que a parte dessas indicacoes ainda ha a indicacao de um curso de Magia em Liber E!

Eh perfeito!

Eu morro, mas vejo os 108 Upanishads traduzidos antes de disso! [:twisted:]

Além da lista do Crowley, eu recomendaria:

  • Os Equinox posteriores, "originais" ou não (especialmente volumes como o Magick Without Tears, Book of Thoth, Eight Lectures on Yoga, Liber Aleph, etc.).

  • Livros sobre a Golden Dawn (especialmente os do Israel Regardie e do casal Cicero)

  • Algumas biografias da vida do Crowley

  • Alguns outros livros de Eliphas Levi (especialmente o Curso de Filosofia Oculta)

Misturei Equinox com MWT, mas a ideia são os Equinox + outros livros do Crowley que ele publicou após 1919.

O Golden Dawn de Regardie é realmente muito bom.

Ele aborda praticamente tudo que se pode saber sobre metodos magicos.

vai desde geomancia ate magia enochiana, e o que é melhor, ele se aprofunda no assunto. Nao é só embromation como a maioria dos autores fazem por ai não.

Sem contar que o livro tambem tras todas as cerimonias de grau da Golden Dawn, pelo menos ate Zelator Adeptus Minor.

Tais cerimonias pode parecer meio sem graça de ler no início diante do restante do livro.

Mas trazem uma carga gigantesca de simbolismos magicos que não podem ser encontradas em nenhuma outra parte do livro.

Principalmente no que diz respeito aos caminhos de Thoth na Arvore da Vida.

Ja eu tenho minhas discordancias a respeito de Levi mesmo ele sendo um dos autores tradicionais de livro de magia... [8-)]

Gostaria de acrescentar que admiro bastante também a outra obra de Regardie (o qual considero magistral) "Magia Hermética a Árvore da Vida".

E tentando fugir um pouco das obras apenas thelêmicas para ser eclético como é a proposta do tópico, devo dizer que gosto muito de um livreto de Dione Fortune chamado "Magia Aplicada", e do também dela "Auto-Defesa Psiquica".

Outro livro bem completo da minha biblioteca que eu recomendo para quem está começando a dar os primeiros passos é " A Magia e o Mago" de E. W. Butler. Homeopático e agradável sem deixar de ter a profundidade adequada para um livro do gênero.

E claro para quem tem tempo e "filtro" as obras de Blavatsky, muito mais ocultistas e menos mágicas, mas sempre uma leitura no mínimo curiosa.