"Oração" - corrente de vontade

Sabemos a importancia da concentração. Eu vi, em outro topico por aqui, alguém falar sobre "rezas diarias" acompanhado de certas outras coisas, mas como o topico nao falava exclusivamente disso, criei este. Existe uma coisa que eu quero que mude em minha vida. Se eu concentrar esse "pedido" em algum ato diario, para que da forma mais correta, por assim dizer, da maneira mais harmoniosa, se for "da vontade de deus" como diria um cristao, ou seja, pretendendo "tirar da corrente da evolução", de tiphareth, de maneira alguma de outra fonte, poderia haver um resultado "magico" ? Seguir um programa magico, praticas e estudos ja é uma concentracao da vontade e exercicio, mas eu preciso mudar isso, o que voces teriam a dizer? Agradeco. (O teclado bugou por isso a pontuacao saiu errada, perdao)

Como as características do Novo Aeon já diz que a humanidade não precisa mais de divindades externas para dirigir suas vidas. Cada um é seu próprio deus e faz do que quer, desde que não interfira na vontade alheia.

Mas o que adianta uma pessoa ser independente de deuses mas ser analfabeta?

Eu sugiro que estude Thelema, Cabala, Hermetismo... e se não quiser seguir um caminho de iluminação espiritual sugiro que pense na sua vida econômica simplesmente sendo materialista.

Na sua vida tudo depende de você mesmo...

Eu não disse que deixaria de estudar, ou que pretendo baixa magia, ou nada do tipo. Nem muito menos nada ligado a materialismo. Tem a ver com um obstaculo a grande obra, que eu não sei como vencer.

Acredito que eu escrevi confuso, vc parece ter dado enfase a parte do programa de destudos e praticas, eu realmente me espressei erroneamente. Nao pretendia comunicar nada parecido a deixar essas praticas.

Mas realmente, esta pergunta nao tem sentido, nao achei o lugar de excluir por isso deixei aki.

Realmente esse fórum é da "idade da pedra" não tem como reeditar as coisas...

Acredito que você esteja passando um problema semelhante ao meu. Você acha que não vai consegue chegar na Grande Obra (Tiphereth) e eu tenho dificuldade e acho que não vou alcançar o grau de Magus (Chokmah)

Na verdade, eu estava sendo tentado a mudar o foco, minha vontade deve ser direcionada a uma direçao apenas, fui tentado, como sempre somos, a correr atrás de coisas que realmente achamos serem importantes, mas isso e justame te para perturbar nossas mentes. Por curiosidade, que grau vc se encontra?

Magister Templi (8=3)

Entendi, muito foda. Por curiosidade também, se nao se importa, quantos anos vc tem?

21

Parabéns rs

vlw! :D

Sim, com a prática terá resultado. (lâmina 2 do Tarot)

Holá bruma, poderia me explicar melhor? Sobre a lamina

...

Me indicar uma fonte seria melhor

Faze o que tu queres pois é tudo da lei.

Bom dia amigo, espero que o que eu diga ajude de algum jeito, supondo que você realmente deseje alcançar alguma mudança prática na sua vida - e que este tópico não seja apenas algo de especulação teórica.

Eu creio que todas as ferramentas de consecução sirvam apenas para causar uma certa Mudança sobre aonde você coloca a sua atenção. Para mim isso se deu no momento que eu parei, deixei toda a teoria de lado e resolvi viver inteiramente na prática, com apenas um "background" de fundo teórico - como se eu vivesse com um olho aberto e outro fechado ao mesmo tempo. Não é preciso fazer uma corrente de oração para transformar as coisas ao seu redor. Eu creio que uma vez que você alcance a Mudança, será pouco necessário querer mudar as coisas ao seu redor.

Há uma analogia muito bela no filme Matrix sobre isto. Quando o Neo(phyto) - se me permitir o 'trocadilho' - observa espantado Morpheus - Senhor dos Sonhos e Modelador de sua realidade - e pergunta: "Woah... quando eu 'acordar' vou poder desviar de balas também?" - e Morpheus responde "quando você 'acordar' você nem vai precisar desviar delas."

O trecho acima é um excelente tópico para meditação no ônibus. Agora sendo um pouco mais prático no que tange a alterar o seu arredor. Mudar as coisas ao seu redor é extremamente fácil, em última instância, mas isto depende do seu nível de "maturidade espiritual" - não sei se é certo chamar assim. Uma vez que você começa a conhecer à si mesmo, você começa a perceber que 90% dos seus problemas são ilusões criadas pela sua mente, elas não existem de verdade, são sombras. Por exemplo, para mim era um problema terrível ir ao meu antigo trabalho - não por que fosse ruim ou por que pagasse mal, mas pelo fato de que minha mente (pode chamar de Ego se você quiser) ficava constantemente me dizendo que eu estava jogando meu tempo fora ali, que as meninas do trampo estavam cochixando sobre minhas roupas, que na minha idade eu dizia para mim mesmo que estaria fazendo outra coisa, ao invés de estar ali...etc!

É isso que eu quero dizer. As vezes nós não mudamos algumas circunstâncias não por que não podemos, mas por que quando pensamos com o Ego, nós não queremos mudá-las! Existe um abismo entre uma coisa e outra. Não pense que todos os seus pensamentos são seus! Se você se identifica como Não-Iluminado, significa que você ainda não é um Adepto Iluminado, e se assim o é - e mesmo isto é uma ilusão - os seus Pensamentos não são de um Iluminado, logo são pensamentos com tendencias ruins. O maior inimigo da mudança prática é o apego à coisas que as vezes sequer percebemos que somos apegados! Olha a importância do Auto-Conhecimento!!!!

No final das contas, a história de todo Adepto é a história da Negação até o ponto da Aceitação. No momento da catarse espiritual que concede a Iniciação você é sempre a parte passiva da equação (pode dizer que seu Anjo, se quiser chamar assim, será a parte ativa - e por isto é dito que você nunca será Maior que seu Anjo até este trecho). Nisto o Adepti grita "Sim! Eu me rendo! Eu desisto! Eu me entrego à ti! Eu concedo minha Vontade à Sua!" e ele é arrebatado por esta Força que o varre - a história é sempre a mesma, mas contada de infinitos modos diferentes, de modo que nenhum seja igual! - Pode chamar isso de "Todo homem é uma estrela!"

Existe um grande mistério nisto, e o modo de conhecê-lo, para mim, for deixar o estudo minucioso dos detalhes de lado e aprender a abarcar O Dia-a-Dia no meu mais intimo, à não pensar sobre as coisas, à simplesmente observar tudo o que acontece ao meu redor e me maravilhar com ele. Você não pode Contemplar e Analisar ao mesmo tempo. Pense sobre isso.

Eu não quero dar a entender que sou mais inteligente ou mais bem instruído do que você, tampouco quero dizer que sou eu mesmo um Mestre. Duvide de tudo, desconfie de todos! Aprenda a experimentar as coisas e a observar a beleza de tudo que te cerca!

Há um ditando antigo muito belo e verdadeiro que diz o seguinte "Deus não está na linha de chegada, está na corrida".

Amor é a Lei, amor sob vontade.

Creio que o que vc quis dizer foi "se identificar com o todo em vez de meu ego, ou seja, me identificar com o que eu sou a longo prazo, não o que eu sou nesse estado de nascimento e morte. Compreendo isso. Só fiquei curioso pelo que o cara ali falou da alta sacerdotiza, como ja disse, quando eu fiz esse topico eu estava sendo distraido do verdadeiro objetivo, e nao pude excluir o topico após perceber isso, mas agradeço, seu texto foi útil.