Ordálios do probacionista.

93!
Saudações a todos.
Penso em me tornar um probacionista da A.'.A.'.Porém uma coisa que me intriga um pouco são os famosos ordálios.
Gostaria da opinião dos membros, principalmente daqueles que já passaram pelo processo, sobre como ocorrem e de que natureza seriam tais ordálios.Não sei se estou pronto para certas provações e mergulhar de cabeça em águas turvas não me parece algo muito inteligente.

93,93/93.

Olha, durante muito tempo eu achei que os ordálios eram desafios que o universo nos impunha para testar nossa perseverança. Hoje eu vejo que é o contrário.
Imagine uma dificuldade que você tem, ela pode ser de ordem amorosa, profissional etc. Essa dificuldade faz parte de quem você é. O ordálio nada mais é do que uma oportunidade que se apresenta, de você superar essa dificuldade que está de alguma forma travando sua "evolução". Então se você tem medo de altura, um ordálio seria subitamente vocÊ receber uma proposta de emprego num lugar muito alto. VocÊ pode simplesmente descartar, com as mil desculpas que for, mas no fundo você sabe que descartou por que tem medo de altura, e o ordálio foi a oportunidade que surgiu de você bater o pé e falar "ok, eu sei que tenho medo de altura, mas isso tá afetando minha vida, eu preciso superar isso".

"Então o sacerdote caiu em um profundo transe ou desmaiou, & disse para a Rainha do Céu; Escreve para nós os ordálios; escreve para nós os rituais; escreve para nós a lei!
Mas Ela disse: os ordálios eu não escrevo: os rituais deverão ser metade conhecidos e metade ocultos: a Lei é para todos".
AL I-33,34
Acredito que se a própria Nossa Senhora Nuit não revelou os ordálios para Ankh-af-na-khonsu, quem seria eu para questionar e ainda creditar a alguém quais seriam estes.
Penso que maior preocupação seria em atravessar o "Véu do Abismo" (ver "Uma Estrela à Vista"), sendo um Adeptus Exemptus, mas, ainda há uma longa jornada para tal, pelo menos para mim ainda.

Primeiro que nem da pra te falar nada sobre isso, tudo é tão pessoal que qualquer coisa que alguém te disser dirá muito mais sobre o fulano que disse do que algo que possa ser útil pra vc, amigão...

Boa sorte!