Ordem Rosacruciana A+O

Saudações

Gostaria de saber a oponião de vocês a respeito da Ordem Rosacruciana A+O . Ela ainda esta ativa ? Segue a linha 'original' da Golden Dawn ? o site golden-dawn.com é realmente o oficial da ordem?

Caro amigo,

93

bem vamos por partes,

este site que Vsa informou é o site é o site oficial,

sim, ela ainda está ativa, e à cada 111 anos eles renovam seus rituais de forma que a Ordem nunca fica na mesma.

leia mais no proprio site pois tem muitas coisas em portugues se Vsa não entender muito em ingles.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Caro Thiago

Li o site , mas não se pode confiar em muita coisa que está na internet , ainda mais sobre ordens iniciáticas.

O senhor sabe que é a Ordem Rosacruciana A+O so porque esta escrito no site ou conhece algum membro que confia ou alguma coisa semelhante ?

Caro Alpha,

93

O grande problema que confunde algumas pessoas é de não saberem que a G.'.D.'. é um das manifestações externas da tal Ordem Rosacruciana Alpha+Omega (A+O), e a G.'.D.'. hoje ainda se encontra sob as orientações dos chefes secretos da 3° linhagem inteiramente como era no inicio.

Ou seja, a O.R. A+O, é a ORDEM INTERNA da G.'.D.'..

Muitas coisas que dizem respeito a G.'.D.'. que se vê na internet realmente é mentira deslavada, que não passam de rumores.

E tudo isso começou depois que Crowley desvendou parte dos mistérios da G.'.G.'..

é uma historia impressionante.

OBS: nao me chame de Sr. pois posso ter a mesma idade que Vsa.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Amigo Thiago

Entendo por isso mesmo não confio interiramente no que leio na internet. Fazer um site e dizer que é o oficial da Golden Dawn é muito fácil.

Sobre os chefes secretos da 3ª ordem. Acredita mesmo que é verdade que a ordem ainda esteja sobre sua orientação porque leu no site ou tem outro motivo ?

Alpha

Caro amigo,

93

O que ou quem Vsa pensa que são os chefes secretos da Ordem ?

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Pra dar uma animada na conversa:

http://hadnu.com/liber-causae

[:mrgreen:]

Alpha,

na minha opinião esta ordem rosacruciana "Alpha et Omega" me parece ser uma tremenda charlatanice e picaretagem em todos os sentidos! Vou te explicar porque eu penso isto:

  1. Esta ordem tem sua sede na Flórida (Estados Unidos). É claro que isto por sí só não diz nada. Mas se formos analisar o fato de que tal ordem se diz secreta e que também se diz a legítima sucessora da primeira GD chegaremos a conclusão de que isto é uma mentira deslavada para enganar os desavisados. Afinal de contas o que há de secreto na GD que já não seja de domínio público? É aquela velha mania dos norte-americanos de quererem ter o monopólio de tudo, inclusive do ocultismo. Nos tempos atuais não há nada de secreto no que diz respeito às Fraternidades Iniciáticas fundadas nos séculos XIX e XX tais como GD, OTO, Rosacruz e etc. Todas estas Fraternidades Iniciáticas possuem as mesmas bases que são a Cabala, os ensinamentos de Hermes Trismegisto, a Astrologia, Rituais de Magia e outras tantas coisas que podem ser encontradas nas livrarias dos grandes centros urbanos. Esta Ordem Rosacruciana "Alpha et Omega" se diz a legítima sucessora da primeira GD e isto é uma grande balela! Qualquer organização baseada no sistema da GD pode declarar a mesma coisa. Qual o critério dessa organização para se auto-afirmar como a legítima sucessora?

  2. Esta organização diz em seu site oficial que não reconhece outros ramos da GD que tenham envolvimento com Thelema, Budismo, neo-paganismo ou com qualquer outro conjunto de ensinamentos que "corrompam" a tradição da GD. Quer dizer que para esta organização chamada "Alpha et Omega" os ensinamentos Thelêmicos, Budistas e neo-pagãos são nocivos a ponto de corromper outras Tradições? Quanta demonstração de "intolerância"! Esta é uma atitude imprópria de uma Fraternidade que se diz iniciática.

Nós estamos na Era de Aquário e esta coisa de Ordens Secretas não cola mais para esta época. A única coisa que há de verdadeiramente secreto é o que está no interior de cada homem e mulher. É este o Arcanum Arcanorum que devemos buscar, mas em nosso interior e não em supostas GD's, OTO's ou qualquer outra organização que se diga secreta.

"O segredo é inimigo da verdade!"

(nada util pra dizer... deveria não ter postado nada... quem leu Vel Causae sabe que o que as ordens são ou deixam de ser não importam tanto assim, o que importa é o que vc REALMENTE é, e onde vc deve chegar! )

Caros,

93

Concordo plenamente, porém ao dizermos que " o segredo é inimigo da verdade" será talvez que nao se refira a distorção das coisas ? tipo: todos sabem que realmente a Ordem Rosacruciana A+O existe de verdade, seja na Florida, Canadá onde quer que seja porém seus rituais é que são secretos, tanto é que de tempos em tempos eles modificam seus rituais.

todos sabemos que a maçonaria existe de verdade porém nao sabemos o que acontece abaixo de sua abobada, somente quem é iniciado, POR EXEMPLO.

ou seja, isso ai que o amigo Lorkshem disse e mais um pouco...

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

93,

Bom, da parte de A.C. quando Ele disse isso foi literal mesmo!

Tem muita coisa que era "velada" sem necessidade...

voce tem todos os liberes impressos livremente, e com instrucoes para conquistar os tais "poderes magicos", mas e ae? Vc pratica e nao tem efeito ou resultado imediato, so com o tempo isso acontece, entao, para que segredo???

Ae vem a questao moral e etica, nao é? Mas quem disse que MAGIA tem relacao com isso?

O fato do cara ser um 6=5 nao faz dele o puritano romancista que a igreja vende por ae nao! esteja certo disso! Nao é o segredo que vai evitar voce de escravizar o proximo com o poder desenvolvido, é sua ESCOLHA do que fazer com ele que vai contar... dae os Irmaos Negros...

Essa frase de AC foi pq ele se matou pra progredir na EXTINTA G.D. e quando SRMD foi "revelar" o Grande Segredo da Ordem para ele, foi o alfabeto Hebraico! evidente que Crowley ficou PUTO da vida com isso!!!

Entao, mais uma vez, um analfabeto nao vai entender um livro que verse sobre a teoria das cordas, multiversos, etc...pode dar na mao do cara que nao funciona, fique tranquilo! [:)]

Quero saber quem sem preparo fez um ritual de goecia, que é o tipo de entidade mais facil de se contactar, e teve resultado... se conhecerem me apresentem!

93,93,93

O de apontar o caminho e mostrar como chegar lá...

Ou não, talvez eu esteja enganado...

É óbvio que isso pode ser feito sozinho, até porque, "todos os caminhos levam a roma".

Mas como e em quanto tempo vc vai chegar, pode sim, ser influenciado por essas ordens positiva ou negativamente.

Alguem concorda?

Caros amigos,

93

Ora suponhamos que tal Ordem X seja oculta, porém uma vez garimpado na internet encontramos vasto material sobre os ensinamentos e sua forma de iniciação dentre outros, e ainda que por intermédio de um membro qualquer que tenha feito parte da mesma Ordem X e depois saiu e contou para todos, será mesmo que tudo o que tem na internet faz parte de tal Ordem ? será que o irmão x vai mesmo contar e profanar a Ordem a qual ele fez parte durante tempos ? será que o método usado não possa mudar de acordo com o tempo e a necessidades de seus membros ?

o que torna uma Ordem oculta não é o fato de seus membros serem conhecido ou de sabermos o local onde os membros congregam ou não, E SIM a forma em que seus membros são iniciados, a forma em que os rituais são empregados dentre outros ....

não sei se alguém concorda mas é o que eu penso...

Amor é a lei, 93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

O de apontar o caminho e mostrar como chegar lá...

Ou não, talvez eu esteja enganado...

É óbvio que isso pode ser feito sozinho, até porque, "todos os caminhos levam a roma".

Mas como e em quanto tempo vc vai chegar, pode sim, ser influenciado por essas ordens positiva ou negativamente.

Alguem concorda?

93,

Se por "Ordem" voce se refere ao conjunto de normas EXTERNAS manifestas por um Iniciado, no minimo 5=6, nao faz diferenca se ela esta corrompida pelos "dirigentes" que a herdaram , mas sim se seu "treino" vai funcionar!

Crowley veio de uma que ja estava começando a ficar bem detonada quando ele entrou....

Vivekananda veio de um sistema pra la de "torrado"...

Buddha nem se fala. entao, que diferenca faz?que diferenca fez? O Treino! So isso importa!

Nos primeiros passos (Ordem Externa) em qualquer sistema que vc entre, nada alem do treino faz diferenca. e a unica com um treino que te leva longe em pouco tempo É a A.:A:.

Agora A ORDEM, aquele "CORPO DE INICIADOS" que nao tem a menor possibilidade de serem corrompidos, estes que por vezes criam novos sistemas, ESSA voce so alcanca apos fazer parte da INTERNA, ou algo equivalente em outro sistema...

Crowley sempre deu muitos exemplos de pessoas que ele reconheceu como INICIADOS (AS) sem terem vinculo com a A.A., e muito pelo contrario, pessoas das "religioes amaldicoadas em Liber AL III"!

Entao pergunto, amigo, que diferenca faz?

Treino, perspectiva, bom senso, razoabilidade, HUMILDADE, e força de vontade ESPARTANA sao as unicas armas da Externa de qualquer sistema, e nao pense que outras virtudes importam!

Quanto a "chegar lá sozinho", onde ou o que seria esse "la"?

Leia-se Livro Quatro, Parte I, onde Mestre Therion diz claramente como esses homens chegaram "la" sozinhos... So que POUCOS sentam o trazeiro no chao e fazem aquilo que esta escrito para "chegar la sozinho"... E sozinho mesmo que vc chega, pq ninguem vai segurar sua mao e te guiar pelas estradas do averno, como na pintura de Dante sendo guiado por Virgilius!

logo, é "sozinho" que vc chega, mas com o METODO correto, e se o metodo for correto, nao importa nem se é centro de macumba!

isso d vc se prejudicar por estar vinculado a uma ordem corrompida é balela!

O unico prejuizo que vc vai ter é financeiro e tempo perdido! Nenhum DEMONIO de ABRA-MELIN vai colar nas suas costas e ter azucrinar pq vc esta na AMORC....rsss

Essas coisas de veracidade sao relativas...

Agora, mudando de assunto, pq vcs nao concentram o forum mais em questoes relativas a Télema e a AA do que essas coisas que nao servem de nada?

a Ordem da RC et AC é uma Ordem INTERNA, nao entra ninguem que nao seja no minimo um ADEPTO, de QUALQUER sistema (sim vc pode ser BUDISTA é ter ALCANCADO aquilo que te classifica um 5=6), mas com toda aquela bagagem dita por Crowley... sem o C&C do SAG esquece! Nao rola RC pra ninguem!Entao, ninguem se iluda que isso de RC A+O é picaritice entrando na onda da fama e sucesso de Crowley!

Logo, se qualquer um é APTO para esta balela ae, ela nao é uma Ordem da Interna, pq o trabalho que se desenvolve na INTERNA nao é pra qualquer um, simples logica!

93,93,93

Quando eu quis dizer que poderia influenciar positivamente seria justamente o método correto e negativamente seria a perca de tempo e dinheiro... nâo passou pela minha cabeça nem por um segundo que a "má pratica" de alguma "ordem desorientada (paradoxal![:P])" poderia me amaldiçoar com um demonio ou algo do tipo...¬¬'

E o "lá" que eu quis dizer poderia ser equiparado com o Samadhi do Yogis, Nirvana dos Budistas ou C&C do SAG dos Thelemitas! (Foi apenas uma comparação vaga pra tentar elucidar o questionamento do post anterior, não vou entrar em discussão da equiparação dos tres por não possuir conhecimento suficiente para tal![:)] )

E quanto ao segredo das ordens?

Por que criar segredos?

Acredito que até mesmo os membros despreparados das ditas ordens mais "proximas do caminho correto" não entenderiam o segredo de tais ordens nem que eles fossem esfregados em seus narizes![[:P]]

Acredito qe os "segredos" de tais ordens só podem ser compreendidos no momento certo, e não faz diferenças os leigos o verem ou não, já que não o entenderiam.

Seria como por a mais completa enciclopedia diante de um analfabeto, seria inutil!

Por isso não vejo motivos para segredos...

Creio que sejam inuteis, repitindo, acredito que o entendimento de tais "segredos" só serão compreendidos por aqueles que estiverem prontos para tal, ou seja, a exposição ou não dos mesmos, os manterá inviolados dos leigos.

E quanto as profanações e distorções... acredito ser outra coisa que deveria ser isenta de preocupação, quem estiver "pronto", saberá "o caminho a tomar"!

Para mais distorções ou interpretações equivocadas de minhas frases, estarei aqui para elucidar qualquer duvida a respeito! Só lamento não ter o conhecimento necessário para debates profundos a respeito de ordens e leis hermeticas, e acredite, não estou sendo modesto! [;)]

Ola!

Primeiramente, quem sabe nao vive, ou melhor, vai viver pra que se ja sabe?kakakakak [:D]

bom....Samadhi, Nirvana e C&C etc, nao sao as mesmas coisas, sorry [:?]

Saber fazer a pergunta ja lhe da 50 por cento da resposta, entao, saber perguntar é o que conta, entende? Se voce for extremamente vago e "paradoxal", que tipo de resposta espera?

Modestia é lixo social, so serve pro covarde cagao, assim como a humildade e amor ao proximo do cristista (e budista, e taoista, e X-ista)! [:twisted:]

so falo isso pq se voce for dubio, e alguem for atras disso, vai formar um conceito dubio, vago, paradoxal, como vc diz... e isso é um exemplo dos "metodos desvirtuadores", em pequena escala, mas é um excelente exemplo... tem gente lendo o que VOCE escreve... [;)]

Ha, e nao tome minhas letras no tom de sensura, fui e estou sendo cordial e com voz de rouxinol! [:shock:] - sic, viu como sei ser romantico?kakakakakakakaka

Ha, so um acrescimo a este "LA"....com o perdao do TROCADILHO...rsss

Para um estudante, LA é Probacionista, para um NEOFITO LA é ZELATOR, e assim em diante.

Mas pra quem nao e nem um e nem outro, o que seria LA?Uma nota musical???

Eu fui estudante de pulha por 7 anos, no tempo que nao tinha net, e depois probacionista por mais 5 anos, o cara me prendeu por mero sadismo e paranoia pessoal...sei bem o que significa TEMPO e DINHEIRO mal empregado, a proposito!

Cito tempo que nao tinha net, pq antigamente ou vc ficava com um babaca como o que eu fiquei ou vc perdia acesso a informacao, que naquele tempo ERA SIM VELADA....Vc achava livro de Crowley, em ingles, em UMA livraria no rio apenas!!!Mas cade que vc achava os tais "Telemitas"?

hoje, ta facil, dificil alguem passar pelo oque eu passei... Por isso falei pra centrar-se no que vc procura...senao vc perde tempo com coisa q nao leva a nada, como se essa ou aquela ordem presta!

Eles que se fod@m todos! - "Pro Inferno mestres!"

Mas cada um com a sua,nao sei nem pq abri a boca..akakakakakak

Eu me lembro de que quando mandei, finalmente, o bossal do meu superior conhecer o OLHO que nao era o de horus, em certo senso..ajajajajakakak, eu fiquei apavorado, com quem me vincular...

Cara, ate que depois de conversar muito com uma certa pessoa, entendi toda espafurdia que aconteceu aqui no brasil, etc, e vi q nao faz diferenca.

Da mesma forma, foi o que tentei te explicar, nao faz diferenca o sistema, mas sim o metodo!

Veja-se o MOTO da A.A. , esta no brasao da capa do Equinocio: "O metodo da ciencia, O objetivo da religiao". Se isso nao for mais claro de COMO e QUAL deve ser o criterio de qualquer um ao buscar um sistema....paciencia, nao e?

Concluindo...

Acredito que o importante seja a descoberta do real caminho e aquizição do método adequado para atingir o "objetivo" ou proceder da forma correta.

As ordens servem apenas como apoio...

E quanto aos segredos, creio que não existem segredos!

Os maiores segredos estão estampados nas mais sutis verdades! [;)]

Nisso eu concordo com vc, colega, so com uma resalva...

Essas ordens que servem de mero "apoio" sao em si a sua "corda" para vc nao cair na travessia do penhasco...mas isso so estando em uma, e seria, para saber! [;)]

Prezados,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

As mensagens diretas foram movidas para o tópico "lutai como irmãos", na categoria "off topic", para manter a organização dos assuntos. Como o tópico está trancado, recomendo que se alguém ainda tem algo a dizer, o faça em PVT.

Amor é a lei, amor sob vontade

Frater S.R.

Quando se fala em RR et AC ou A.'.A.'. as pessoas simplesmente perdem o foco do trabalho esotérico. Se analisarmos a questão de uma perspectiva mais ampla veremos que todas estas ordens iniciáticas (RR et AC, A.'.A.'., OTO, Memphis-Misraim e etc.) são apenas ramificações de uma Grande Tradição Primordial que sempre existiu e que é chamada por alguns de Grande Fraternidade Branca. Um indivíduo pode muito bem atingir graus de desenvolvimento interior equivalentes aos últimos graus da G.'.D.'. ou da A.'.A.'. sem sequer ser membro dessas ordens. Um exemplo disto é o Krishnamurti que rompeu os seus laços com todas as organizações iniciáticas de sua época. Mas é claro que existem pessoas que sentem a necessidade de frequentar algum grupo. Afinal de contas somos todos diferentes e as diferenças tem que ser respeitadas. Para quem gosta de pertencer a algum grupo iniciático escolha aquele com o qual sinta mais afinidade. Um indivíduo "X", por exemplo, pode atingir dentro do Budismo um grau de desenvolvimento espiritual equivalente ao grau de Ipsissimus da A.'.A.'. e G.'.D.'. através de práticas espirituais da Tradição Budista. De uma forma geral as pessoas se esquecem que todas as Tradições Iniciáticas - G.'.D.'., A.'.A.'., Maçonaria, Budismo, Taoísmo e etc... - possuem um mesmo objetivo que é a iluminação espiritual. Todas estas Tradições se "encontram" em seus últimos graus de iniciação.