Organização Nova Acrópole

Saudações, Fratres e Sorores. Vocês conhecem o método de ensino de Filosofia através da instituição Nova Acrópole? Qual a opinião de vcs a respeito da organização? Acreditam que seja um meio útil à consecução da Grande Obra?

Olá Bruno! 93.

Acompanho eles há um tempo, já fui em palestras presenciais na minha cidade e há pouco tempo fui descobrir que eles têm uma divisão do exotérico e do esotérico dentro da instituição. As palestras gratuitas, canal do YouTube e etc são o exotérico, e através deles eles ganham alunos, que posteriormente podem se candidatar ao voluntariado e, após isso, participar das práticas fechadas que ocorrem lá dentro. Eu assisti um vídeo interessante sobre um ex membro que virou ateu, e ele fala da estadia lá dentro como membro interno dessa organização, vou deixar o link aqui: https://www.youtube.com/live/qwLUAszSPiE?feature=shared

O vídeo é meio que falando mal, mas para quem tá f0d4$3 para opinião de ateu, é bem elucidativo até. Fora isso, sei que as práticas e ensinamentos são pautados em grande parte na teosofia, eles curtem muito falar de Helena blavastky. Hermetismo é uma coisa que está intrinsecamente ligada a eles também. Eu não sei se isso pode ajudar no método de consecução por não saber o que rola lá dentro, mas talvez o vídeo aí ajude de alguma maneira.

93,93/93

2 curtidas