Os baralhos divinos tem algo em comum ?

Já parei para pensar e tive algumas dúvidas, todos baralhos, desde tarot, baralho cigano, etc, são meio que "semelhantes". Na sua opnião a história deles pode ter algo em comum ? Na minha visão isto pode sim, se repararmos, na hora em que estamos praticando uma consulta de baralho cigano, ou uma consulta de tarot, os baralhos possuem as figuras muito parecidas, de um baralho para o outro.

Li um texto interessante sobre Baralho Cigano neste site abaixo:

http://www.lotusesoterismo.com.br/baralho-cigano

Deixe sua opnião e dúvida,

Obrigado.

Na minha opinião as cartas representam idéias e princípios arquétipos, ou seja, universais. Sendo um principio universal, a filosofia que esta sendo usada pra depressa-lo pode mudar mas a idéia básica é a mesma.

Não conheço muito de baralho cigano. Já o vi muito rapidamente e até uma vez uma amiga jogou pra mim. Mas eu não possuo e nem tampouco o tentei interpretar por mim mesmo.

Já Tarô eu tenho um baralho e gosto muito de usá-lo.

Acredito, e isso é apenas uma opinião parcial dada a minha ignorãncia em relação ao baralho cigano, que o Tarô seja mais completo por ele ser imbuido de toda uma associação astrológia e cabalística, o que pode auxiliar sua interpretação, tonando-a mais completa e detalhada.

Mas claro... opinião minha.

Eu sinceramente acho que esse tópico foi criado só pra fazer merchandising desse site ae... ¬¬

O outro tópico criado por esse perfil possui um link que leva ao mesmo site, mesmo sendo para uma página diferente!