Os diversos tipos e ramificações de Thelema .

Até algumas linhagens Satanistas divulgama lei de Thelema! (nao me apedrejem!)

Até algumas linhagens Satanistas divulgama lei de Thelema! (nao me apedrejem!)

Lork,

93

Ahammm.....Satanista né ....rsrsrsr

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Qual o problema?

Julgar algo sem analisar antes é preconceito...

Eu particularmente nao tenho nada contra os Satanistas...

Pelo contrario...

Entre o Satanismoe o Catolicismo, prefiro de longe o Satanismo.

O que gera o preconceito contra os Satanistas sao alguns psicopatas que se auto intitulam Satanistas...

Sem contar que alguns Satanistas nem mesmo acreditam no demonio...

O termo Satanismo foi adotado mais como forma de rebeldia aos principios cristaos que negam e "castram" nossos instintos e nossos "vicios" que sao vistos como integrantes da nossa natureza pelos Satanistas...

Mas mesmo entre os Satanistas ha discordantes...

Alguns como os da "Via Sinistrae", veem o Satanismo de forma mais filosofica e as entitades como egregoras e aspectos de nossa personalidade e mundo interior e ja os da V"ia Tenebrae" acreditam nas entidades demoniacas como criaturas independentes e que seguem a varias "mitologias demoniacas" catolicas medievais...

Mas nenhum deles devem ser associados a adolescentes vandalos e drogados e fazem atrocidade e saem por ai se auto intitulando Satanistas...

Ate porque Satanistas tentam sempre ser os melhores e mais "fortes", e para serem os melhores eles tambem tem que ser inteligentes...

Talvez seja esse um dos motivos que um dos livros indicados aos Satanistas conteporaneos sejam o codigo penal do seu pais de origem.

A atual forma de poder social mais poderosa que conhecemos eh a constituição federal, e acreditem... eh bem mais facil um VERDADEIRO Satanista usar essa forma de poder do que se opor a ela...

Satanistas podem nao ver tanto quanto poderiam ver, mas acreditam que pelo menos eles nao são meros "escravos" e muito menos "rebeldes sem causa"...

Nao mesmo...[;)]

Para mais esclarecimentos...

http://www.mediafire.com/?yl4zcl0zxyn

Esse arquivo traz respostas pras seguintes perguntas que irritam a maioria dos Satanistas mais experientes...

I. O que é Satanismo?

II. Satanistas acreditam em Deus e no Diabo?

III. Satanistas desrespeitam as leis?

IV. Satanistas adoram o diabo?

V. Satanismo é uma inversão do cristianismo?

VI. Como os Satanistas encaram a vida após a morte?

VII. O que é um Ritual Satânico?

VIII. Satanistas realizam sacrifícios?

IX. Satanistas fazem pacto com o diabo?

X. Satanistas têm paz e felicidade?

XI. Satanistas são dedicados ao mal?

XII. Como me torno um Satanista?

Isso incluindo os comentarios a respeito de algumas idiotices que falam sobre satanistas e que nao fazem o menor sentido...¬¬'

Do jeito que eu to defendendo o satanismo ate parece que eu sou um deles!^

Qual o problema?

Julgar algo sem analisar antes é preconceito...

...Calma ...foi brincadeira...se Vsa é ou deixa de ser ..Blz...continuo sendo seu amigo cara...

Abraço.

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Para mais esclarecimentos...

http://www.mediafire.com/?yl4zcl0zxyn

Esse arquivo traz respostas pras seguintes perguntas que irritam a maioria dos Satanistas mais experientes...

I. O que é Satanismo?

II. Satanistas acreditam em Deus e no Diabo?

III. Satanistas desrespeitam as leis?

IV. Satanistas adoram o diabo?

V. Satanismo é uma inversão do cristianismo?

VI. Como os Satanistas encaram a vida após a morte?

VII. O que é um Ritual Satânico?

VIII. Satanistas realizam sacrifícios?

IX. Satanistas fazem pacto com o diabo?

X. Satanistas têm paz e felicidade?

XI. Satanistas são dedicados ao mal?

XII. Como me torno um Satanista?

Isso incluindo os comentarios a respeito de algumas idiotices que falam sobre satanistas e que nao fazem o menor sentido...¬¬'

Do jeito que eu to defendendo o satanismo ate parece que eu sou um deles!^

Caro Lork,

93!

Analizando suas questões e por ter estudado bem pouco sobre o assunto, acredito que ser Thelemita é melhor. Só para não gerar confusão não estou afirmando nada com relação a outrem, somente expressando minha opinião.

Att,

G.´.

93.93/93

..............93.................

Tenho certeza que ser Thelemita realmente é muito melhor até pq imagina voce chegando pra uma pessoa e dizendo sou satanista....rsrsrs...nunca arrumara uma namorada...

93s

Thiago e Bruno...

Devo confessar que vcs tem razão...

E pra não restar duvidas confesso que tambem nao sou satanista... (pelo menos não no meu ponto de vista!)

Mas se vc ler a explicação da resposta da ultima pergunta, verá que alguns satanistas nos considerariam satanistas mesmo que não fossemos! (isso mesmo, eu usei "nos considerariam" na 1° pessoa do plural!)

E segundo, duvido que satanistas de verdade se auto intitulariam como tal... a maioria dos satanistas tomariam uma atitude no mínimo bem mais inteligente... nao se pode usar as pessoas quando elas nao o aprova ou confia em vc![;)]

Brincadeira...

Mas mesmo o satanismo deixando de ver muita coisa que fica bem claro logo ao nos tornarmos thelemitas, a meu ver o satanismo tambem deve ser considerado um "religião do novo aeon" ja que se identificam com seu proprio deus-pessoal e senhores de seu proprio destino e coisas do tipo...

Eles nao discordam em nada com o texto introdutorio thelemita que tem como titulo "Passando do velho ao Novo Aeon"!

E completando...

Considero o Satanismo tao desequilibrado quanto o Cristianismo!

Mesmo preferindo o Satanismo entre os dois!^

DE um ponto de vista "cabalista" poderiamos dizer que os dois estao focados cada um em um dos pilares da arvore da vida e que carecem das caracteristicas do outro...

Mas salientando que esse eh um ponto de vista ORIGINALMENTE meu e confesso que não tirei ele de lugar nenhum que não fosse minhas proprias conclusões...

E outra... eu não escolheria uma religião pensando em namorada.. [:lol:]

E nem acho que isso importaria a ela... [;)]

*Shemhaforash! [:twisted:] *

Caro Lork,

93

Como vai ?

E outra... eu não escolheria uma religião pensando em namorada.. [:lol:]

E nem acho que isso importaria a ela... [;)]

*Shemhaforash! [:twisted:] *

Belas palavras, mas devo confessar minha mulher nao entende nada nada de Thelema...nem de Ocultismo nem de Ciências Herméticas etc...

Acho que sem querer nosso amigo Bruno levantou um tópico interessante, Por que as mulheres não se interessam muito por Thelema nem Ocultismo etc..eu sei que existem grandes mulheres na A.'.A.'. na O.T.O, etc..mas em comparação aos Homens são muito poucas.

Das que eu conheço a mais pioneira na lei de Thelema é Soror Babalon, que faz um trabalho incrível aqui no RJ.

Fraternal abraço.

93,93/93

THIAGO CARDOSO.

Tudo bem... talvez não tenha tantas mulheres que não entendam de ocultismo como Sr Babalon, mas acredito que a maioria entende pelo menos um pouco sobre ocultismo do que a maioria dos homens...

Acho que a principal diferença não é entre a quantitade de mulheres e homens interessados em ocultismo e sim a forma como os dois abordam os assuntos...

Acredita que seja parecido com o que pensa os autores do livro "Porque os homens mentem e as mulheres choram".

Segundo o livro as mulheres tem varios "centros de comunicação" no cérebro e tem uma tendencia a serem mais dispersas e pensarem em varias coisas ao mesmo tempo... já os homens tendem a ter uma certa dificuldade quanto a essa multiplicidade e tendem a abordar de forma mais profunda cada assunto em que se envolvem...

Talvez seja esse o motivo pelo qual eles sejam tão "mais notaveis" do que as mulheres...

mas abordando o assunto de forma geral...

Ha uma quantidade bem maior de mulheres interessadas em ocultismo e "eXoterismo" do que homens, mas uma quantitade bem maior de "homens notaveis" do que de "mulheres notaveis" em ordens iniciaticas...

...................93......................

Caros Fraters,

Queria saber como funciona a palavra passe da santa Ordem. alguém pode me explicar ? ou me falar qual é a palavra passe desse mês ?

.................93.......................

93s

Caro Bruno,

93

...ahammmm né... foi Vsa quem fez aquela pergunta no site do formspring né, rsrsr

Cara você esta doido ? [:shock:] [:shock:] [:shock:] da outra vez foi as perguntas do formulário de iniciantes agora Vsa quer saber a palavra passe !!!

Faz o seguinte estuda ...estuda....estuda.... passa no exame da A.'.A.'. , entra pra Santa Fraternidade, e depois fica sabendo a palavra passe entende ? ? ?

Não tem outro jeito amigo...se esta com alguma dificuldade entre em contato com a pessoa (Neófito) que esta lhe auxiliando no caminho ...

Fraternal abraço.

THIAGO CARDOSO.

...................93......................

Caros Fraters,

Queria saber como funciona a palavra passe da santa Ordem. alguém pode me explicar ? ou me falar qual é a palavra passe desse mês ?

.................93.......................

93s

Prezado Bruno,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei.

Lembra que o caminho da AA, é individual e que os graus da ordem não são atintidos por tempo, ou titudos autorgados com certos períodos completos, você tem que vivenciar cada experiência!

Para auxiliar outros que vierem a adentrar na ordem através de você, tente imaginar como seria se seu pupilo chegar até você e perguntar algo sobre estudante, o que diria? Que entre em contato com Hadnu no forum.

Muito me assusta, essas atitudes.

Reflita!

"- Permita-me, porém, uma objeção: tu que não possuis nada, que é que tencionas dar?

  • Cada um dá o que tem. O guerreiro dá a sua força; o comerciante, a sua mercadoria; o mestre, a sua doutrina; o pescador, os peixes.

  • Ótimo. E qual será o bem que tu poderás oferecer? Que aprendeste? Que sabes fazer?

  • Sei pensar. Sei esperar. Sei jejuar."

Sidarta

Hermann Hesse

Att,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade.

93

Esse tópico esta mudando de assunto à cada hora....rsrsr

Amor é a lei,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

93

Esse tópico esta mudando de assunto à cada hora....rsrsr

Amor é a lei,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Grande Cardoso,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei.

Vamos fazer o seguinte, antes de respondermos as perguntas que não estão relacionadas ao topico, vamos escrever para criar outro tópico! Blz

Att,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade.

93

Esse tópico esta mudando de assunto à cada hora....rsrsr

Amor é a lei,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Ei eu só queria saber a verdade Pois quando nosso amigo falou que a A.'.A.'. não funciona mais fiquei com o pé atrás, queria saber se existe mesmo a tal palavra passe .

e se querem saber tenho minhas duvidas quanto a integridade da Ordem....mas isso é outro assunto pois se não vão dizer que eu estou mudando de assunto sobre o tópico.

muito obrigado pela ajuda.

93s

Grande Cardoso,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei.

Vamos fazer o seguinte, antes de respondermos as perguntas que não estão relacionadas ao topico, vamos escrever para criar outro tópico! Blz

Att,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade.

embolei tudo, minha resposta é a do meio .

93s

embolei tudo, minha resposta é a do meio .

93s

Bruno,

93!

Crie um novo tópico com sua duvida!

93.93/93

Caros amigos,

93

Epa...to vendo que aquele cara que foi bloqueado falando besteiras conseguiu envenenar a mente de alguém...rsrsr....mais um com duvidas sobre a A.'.A.'..

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.