Os diversos tipos e ramificações de Thelema .

Isso é complicado, porque essa informação não tem importância alguma pro seu progresso, mas basta perguntar. Agora, se a resposta é verdadeira ou não, só testando o trabalho dela pra saber.

Tudo que você precisa ter em mente é que o seu instrutor é um Neófito, o que vem depois você irá se preocupar depois.

Se você estiver numa corrente falsa, você vai descobrir. Se for uma legítima, não é isso que vai garantir o seu avanço. 90% do trabalho é sempre seu.

O pessoal costuma se preocupar com isso e perde o foco.

Dyulax, grato mais uma vez por responder o que na verdade, perguntei em outro post.
93

Caro amigo,

93

Como vão ?

Não sei se alguém dentre os senhores reparou, porém Ultimamente, as pessoas do fórum, principalmente os que se dizem iniciantes falam bastante na linhagem em relação a Ordem a qual querem seguir, o que devemos pensar sobre isso ? que o pupilo está querendo mesmo mergulhar de cabeça em uma Ordem séria e eficaz ? ou que ele ainda não aprendeu que a Linhagem de pouco importa, pois se ele é um bom estudante logo aprendera a brilhar sozinho, evidentemente caminhando ao lado de seu Neófito ou padrinho dependendo da Ordem. É claro e evidente que no ramo de Thelema o charlatanismo impera, e para ver isso basta procurar na internet. E muitos nem ao menos sabem o que quer dizer Linhagem, eles querem saber se Crowley foi daquela Ordem ou se os Rituais funcionam, etc... e os estudos ? parece que não tem ninguém estudando....

Se algum estudante pratica um ritual qualquer, e percebe que o mesmo não é eficaz seja por qual motivo for o que significa ?

TODO ATO BEM SUCEDIDO ENQUADRA-SE AO POSTULADO.

TODO FRACASSO PROVA QUE UM OU MAIS REQUISITOS DO POSTULADOS NÃO FORAM ATENDIDOS.

QUANTOS TEOREMAS MAIS SERIAM NECESSÁRIOS ?

E ai ? o que acham ? será que digitei besteira ?

Desde já agradeço a leitura.

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

desde ja agradeço a leitura.

Amor é a lei, 93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.


Caro Thiago Cardoso, isso me foi muito exclarecedor, me abriu os olhos sobre a perda do foto em busca de algo que de nada tem muita importancia. Talvez isso demonstre que mais uma vez estamos buscando "fora" e não "dentro.
Gratidão!