Os sinais dos graus

Alguém sabe onde posso encontrar detalhes sobre os sinais dos graus? Vi elen em um liber de Crowley, mas fiquei meio confuso. Não tem detalhes. [:|]

http://astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice_sinais_graus.htm

Com figuras aqui:

http://hadnu.org/liber-o-vel-manus-et-sagittae

Opa, Liber O não tem as imagens dos sinais de NOX.

Liber Reguli descreve os sinais de NOX

http://hadnu.org/liber-v-vel-reguli

Que ele faça o sinal chamado Puella, em pé de pés juntos, cabeça inclinada, sua mão esquerda defendendo o chakra muladhara, e sua mão direita defendendo seu peito (atitude da Vênus de Medici).

Que ele dê o sinal de Puer, em pé com os pés juntos e cabeça ereta. Que sua mão direita (o polegar extendido em ângulos retos em relação aos dedos) seja erguida, o antebraço verticalmente em ângulo reto com o braço, que está horizontalmente extendido na linha juntando os ombros. Que sua mão esquerda, o polegar extendido para frente, e os dedos fechados, descase na junção das coxas (atitudes dos deuses Mentu, Khem, etc.).

[...]

Que ele dê o sinal chamado Vir, os pés estando juntos. As mãos, com os dedos fechados e os polegares pra fora, são seguradas nas têmporas; a cabeça é então curvada e empurrada para frente, como se simbolizasse o golpe de uma besta chifruda (atitude de Pan, Bacchus, etc.).

[...]

Que ele dê o sinal de Mulier. Os pés são amplamente separados, e os braços erguidos para sugerir uma crescente. A cabeça é atirada para trás (atitude de Baphomet, Isis em Saudação, o Microcosmo de Vitruvius).

[...]

Que ele dê o sinal de Mater Triumphans. (Os pés estão juntos; o braço esquerdo é curvado como se ele suportasse uma criança; o polegar e dedo indicador da mão direita apertam o mamilo do seio esquerdo, como se oferecesse-o àquela criança.)

Putz, olha o que me veio a cabeça. Alguns sinais dos graus estão na capa de Help:

no alt

George Harrisson faz o Sinal de Osiris Assassinado.

John Lennon faz o Sinal de Apófis e Tífon.

Paul McCartney faz o Sinal do Luto de Ísis (que na G:.D:. forma a letra L não a suástica).

Ringo Starr faz algo parecido com o Sinal de Zelator.

Queria tipo, umas imagens explicando cada sinal. Na verdade existem os sinais dos graus. Mas existem também as posições utilizadas em magia. Alguém conhece?

Quero dizer, existem outras posições utilizadas nos rituais mágicos não é?

http://astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice_sinais.htm

Valeu Lorkshen!!! Era exatamente o que eu queria. Eu quase não entro nessa outra página da AA. É isso mesmo que eu queria. Muito obrigado. [:D]

Bem pessoal. Resolvi reviver este tópico das cinzas, pois tenho uma nova dúvida, que é quanto aos significados de cada sinal e pra quais finalidades eles podem ser utilizados.

Como assim "pra quais finalidades eles podem ser utilizados"?

Em rituais pra evocar as forças das quais representam ué!

Entendi errado sua pergunta?

Não não. Acho que não expliquei direito. Quero saber quais forças cada sinal evoca. E quanto à finalidade, li outro dia um documento dizendo que o sinal do entrante é usado em ataques astrais. Daí minha curiosidade em saber se cada um deles tem uma finalidade distinta.

O sinal do silencio e o sinal do entrante simbolizam o grau de probacionista e os gemeos Horus e Harpocrates.

O do Silencio simboliza o passivo Harpocrates e o do entrante o ativo Horus.

O sinal do silencio tambem pode ser usado como defesa astral (sendo utilizado em conjunto com a assunção de forma divina).

E se o sinal do entrante simboliza Horus, pode ser associado a qualquer operação mágica que esteja ligada ao mesmo.

Já os sinais de LVX simbolizam os elementos e os sinais de NOX as divindades thelemicas.

Realmente muito interessante... Tem algum material aqui no hadnu onde eu possa estudar isso em detalhes?

Sinais de LVX retirados de Liber O:

http://hadnu.org/liber-o-vel-manus-et-sagittae

no alt

Descrição dos sinais de NOX retirados de Liber V vell Reguli:

http://hadnu.org/liber-v-vel-reguli-o-ritual-da-marca-da-besta

Sinal de Puella

Que ele faça o sinal chamado Puella, com os pés juntos, cabeça baixa, a mão esquerda protegendo o muladhara cakra, e sua mão direita protegendo seu peito (atitude da Vênus de Medici).

Sinal e Puer

Que ele dê o sinal de Puer, ficando com os pés juntos e de cabeça erguida. Que sua mão direita (o polegar estendido em ângulo reto com os dedos) seja erguida, o antebraço na vertical em ângulo reto com o braço, que está estendido horizontalmente na linha que une os ombros. Que sua mão esquerda, o polegar estendido para a frente e os dedos cerrados, repouse na junção das coxas (atitude dos deuses Mentu, Khem, etc.).

Sinal de Vir

Que ele dê o sinal chamado de Vir, os pés estando juntos. As mãos, com os dedos cerrados e os polegares estendidos para a frente, são seguradas nas têmporas; então a cabeça é inclinada e empurrada para fora, como se simbolizasse a despensa de uma besta cornuda (atitude de Pan, Bacchus, etc.). (Frontispício, Equinócio I(3)).

Sinal de Mulier

Que ele dê o sinal de Mulier. Os pés são amplamente separados, e os braços levantados de forma a sugerir uma crescente. A cabeça é atirada para trás (atitude de Baphomet, Isis dando Boas-vindas, o Microcosmo de Vitruvius). (Ver Livro 4, Parte II).

"Se o aspirante não tiver grau na A. · . A. · . que ele realize os sinais dados em Liber O: Amanhecer os de LVX, o 4°=7▫ ao Meio-dia, 2°=9▫ à Tarde e o 3°=8▫ à Meia-noite."- Liber Resh

Bom, não sou filiado à A. · . A. · . e gostaria de saber sobre quais sinais se referem esses graus, já que não é explicitado no Liber O...
Sei que são os sinais de LVX, só quero saber mesmo quais são exatamente. Agradeço a todos! Alegria!
93.