Pantáculos

Existem, em diversas obras sobre magia, como as Clavículas de Salomão, figuras de pantáculos e etc.

Gostaria de saber o seguinte:Se eu quisesse criar meus próprios pantaculos, eu poderia?Por exemplo:Se fosse um pantáculo para proteção, poderia colocar de um lado um pentagrama e no meio dele uma espada (Geburah) e do outro lado o selo do espírito de Marte, e citações do Salmo 91("Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas não chegará a ti")?

Outra dúvida:

Os metais no qual os pantáculos devem ser gravados são dificeis de encontrar hoje em dia.O que eu poderia fazer para substitui-los?

Vc já ouviu falar que "todos os caminhos levam a roma"?

Tente entender o ostulado de Magick que com certeza essas perguntas serão fáceis de responder para vc! ;P

Cada caso é um caso....

Como eu disse antes, suas formas de defesa parecem mais formas de "contra-ataque".

Vc deve considerar a possibilidade de vc NÃO está sendo atacado.

Ou pior, do ataque estar vindo "de dentro" e não "de fora".

Ao que parece vc esta "compulsivamente" tentando se roteger de algo.

Tente atingir o equilíbrio, fortalecer seu campo astral, aumentar a vibração das energias que estão a sua volta que dificilmente um ataque astral ou "magico" lhe atingirá.

Ok, mas em relação a sua consagração, se eu quisesse usar o Liber 777, eu usaria as propriedades da linha 15 ou da linha 32 bis?

Compulsão por proteger-se a todo custo de um perigo que não existe é denotação de medo. E o medo é precursor do fracasso. Cuidado, este é um sentimento perigoso.

Ao que me parece só a leitura da coluna XLV de Liber 777 pode lhe ajudar.

Não ha como eu responder a essa perguntar sem saber ESPECIFICAMENTE em que situação vc está!

Compulsão por proteger-se a todo custo de um perigo que não existe é denotação de medo. E o medo é precursor do fracasso. Cuidado, este é um sentimento perigoso.

Gostaria de dizer que o fato do uso da Proteção como EXEMPLO, é apenas um EXEMPLO.

Neste caso não tem muito com o que se preocupar. Não temer já é uma grande coisa. [;)]