Paulo Coelho

Prezados, o que vocês tem a falar dessa figura?

Caro,

93!

Mago de araque,mas grande alquimista.Afinal,conseguiu transformar o que ele escreve em dinheiro.Bom,eu não cuspo no prato e li os livros dele.So gostei do Alquimista e Brida,e só [:roll:] .

No mais,ele realizou a vontade dele,apesar de fanfarrão e charlatão que só ele.

Sem mais,

93,93/93!

Mas de novo...

Acho que este deve ser o terceiro tópico num fórum thelemita sobre este senhor que absolutamente não é um thelemita. E pior, tem difamado de forma vergonhosa aqueles que optaram por seguir a lei de thelema. E não só isso, também ele contribuiu para que a magia e o ocultismo fossem vistos de forma caricata e "populesca" ao redor do mundo.

Além do que, usou-se de truques de circo para ganhar fama;

"Chupou" e desvirtuou alguns termos como o SAG e a Verdadeira Vontade;

Enriqueceu às custas da carência espiritual das pessoas (muitas até sinceras buscadoras);

Teve a cara-de-pau de lançar-se a Membro da Academia Brasileira de Letras. E levou...;

Permitiu que um comunista ateu lesse e publicasse seus diários "mágicos" trazendo à tona

barbaridades que dão sentido a expressão "vergonha alheia".

Posa de figurão e Mago (acredite-me, Mago) uma pessoa destas.

Ah, cara. Sei lá né! [:roll:]

Mas é no mínimo uma criatura um tanto indigna de ser citada aqui tão repetidas vezes.

Prá mim ele é só mais um oportunita que acabou caindo nas graças de um público que está de alguma forma se voltando para a magia.

E falar mau do cidadão parece até meio que uma espécie de revanchismo, o que não acho que necessariamente seja verdade.

Então o melhor é cada um seguir com a sua vidinha e não dar ibope pra os magos da t.v., senão daqui a pouco vamos estar discutindo Hary Potter. [:lol:]

Tudo leva a crer que ele voltou as origens, esse novo livro dele chamado aleph.

Creio que o Paulo foi um homem de negócios, fez o que fez por acordos, com certeza um cara que usa a canhota.

Mas parece que o mesmo, se viu denso demais e agora está escrevendo esses livrinhos (zé ramalho), bom, tudo leva a crer que vamos ter uma nova minissérie sobre ocultismo ahahahahahah.

Parece que ele continua na AA.

TFA.'.

Parece que ele continua na A.A.?!!! [:shock:]

Só se for "no" A.A., os Alcólicos Anônimos. [:lol:]

Pode até ser que a do Brasil não, mas e lá pra fora?

Acredito realmente que não, seria muita hipocrisia depois do que ele escreveu referentemente ao seu período como probacionista na Ordem.

Também imagino que existam registros internos que estejam além de meras questões geográficas. A Ordem é, segundo seus membros, puramente espiritual, ou seja, não existem sedes físicas, portanto esse negócio de "não é membro aqui, mas é lá fora" acho meio inverossímil.

Além do que todos os indicativos apontam em contrário.

Para seguir na senda é necessária uma dose extra de coragem e desapego, o que aparentementre este senhor não tem.

Coelho aparentemente ainda conta com inclinações fortemente "cristitas", totalmente incondizentes com o pensamento thelemita.

"Conhece-los-a pelos seus frutos". [;)]

É, você tem razão.

TFA.'.