Pergunta / Dúvida

Bom dia a todos ,

Alguém saberia me responder sobre umas questões , de Magik e Cabala ; por gentileza ?

Trata- se do seguinte : Preciso saber o que puderem me dizer sobre um dos Nomes de Deus ,aparece muito nos grimórios , o nome é Shaday , se souberem o significado deste nome , e tudo relacionado a ele fico grata.

A outra pergunta : Em relação a outro nome de Deus , presente nos ritos da Golden Dawn ,

se trata do nome (anagrama) Iod He Vau He , ja estudei muito sobre este nome , mas o que não

entendi é porque exatamente a decima , quinta , sexta e quinta letras do alfabeto hebraico foram

usadas para formar este nome ... Qual o significado preciso dessa escolha ? Qual a relevancia dessas letras em particular ?

Sei que é o Tetragrammaton Divino , mas se eu convertesse essas letras para outro idioma continuaria a ser o nome De Deus ?

O que é estranho , é que foi deste nome que derivou o nome Jeová e Iavé ...

Mas a questão das letras eu nao entendo , convertendo em numeros dá o total de 26 ...

Eis umas questão pra por a mente da gente pra funcionar ... rsrs obrigada.

A Expressão completa a qual vc se refere é El Shaddai (אל שדי)

E significa Deus Todo-Poderoso que soma ao todo 345.

Mais referencias a esse número podem ser encontradas em Liber D - Sepher Sephiroth.

(Infelizmente ainda não disponível em português)

http://www.4shared.com/document/LmYzv9On/_Ingles__500_Liber_D_-_Sepher_.html

E quanto ao Tetragrammaton...

Bem, nesse caso o assunto é bem mais extenso e vc pode entender melhor a respeito do mesmo no

Liber ABA - Parte III na capítulo referente ao mesmo:

http://hadnu.org/liber-aba-magick-o-livro-quatro/magick-em-teoria-e-pratica/a-formula-do-tetragrammaton

Ou no Livro de Thoth:

http://hadnu.org/livro-de-thoth-o-taro-egipcio

Mas talvez vc precise ler todo o livro para que entenda "completamente".

E quanto ao número 26...

Ele tambem é a soma dos números das sephirots que estão no pilar do equilíbrio (pilar do meio) da árvore da vida: 1(Kether)+6(Tiphareth)+9(Yesod)+10(Malchuth)

Espero que as informações tenham sido úteis.

Sim , obrigada valeu !

Sombria, a meu ver estas letras podem também significar movimentos precisos, como se elas fossem a descrição exata de onde provêm tudo e como tudo prossegue. Mas sei que isto é somente a mim. Como assim? Por exemplo 10 ou começo de tudo, sendo isto porém um jeito de colocar, pois antecedento ao 10 sempre há uma escala. Depois chega-se ao 5, mas obviamente seguiu-se todo um trajeto, então sucede-se ao 6 e sucede-se ao 5 novamente. E assim o tetragamatom é o amor que se expressa em forma de movimento universal, onde tudo se sucede e deriva de um mesmo centro infinito. Mas então perguntarás como assim, se depois do 6 vem o 5? Este é o grande mistério, onde então existe a lei do retorno periódico, onde tudo é um vai-e-vém promovendo assim o retorno ao ponto experimentado para que se possa sempre aquilatar mais o ponto anterior. Isto é dito em todos os tratados esotéricos, religiosos e também científicos. Onde então novamente tudo retorna ao único centro ou Deus.

[:twisted:]

Já leu Kabbalah Denudata? A introdução de Frater SRMD fala muito de יהוה