Período de Proclamação

http://twitter.com/astrumargentum/status/26983050991

O que seria esse período de proclamação?

Algumas linhagens da A.·.A.·. alternam um período de "Fala" (ou Proclamação - Speech) e "Silêncio".

Durante o período de silêncio não fazem publicações e nem recebem membros.

Eu particularmente acho isso um grande engano, e que o período de fala/silêncio só disse respeito à publicação do The Equinox como órgão de divulgação A.·.A.·..

Amado Ir.'. Alan

Veja bem, qualquer entidade ocultista ou esoterista é um organismo vivo tanto no espiritual como no material, ou seja temos que seguir ciclos como tudo vivo, nascimento, atividade, descanso, em alguns casos "morte" que nunca deve ser entendido com um fim e renascimento ou reativação...

Se não obedecer esses ciclos certamente os resultados são todos de um organismo hiperativo, que não são nada bons, note grande parte das ordens e sociedades sérias seguem um ciclo, como a rosa cruz segue o ciclo 111 anos, alguns ritos internos maçônicos, algumas ordens que trabalham com magia etc etc. Assim como existem ordens que não obedecem os ciclos também existem as que se adiantam e não esperam o tempo correto para "reativar" etc, cada egrégora tem suas necessidades e cada dirigente tem obrigação de conhece-las!

No Shepher Yetzirah há uma passagem que diz que há tempo para se plantar, tempo para colher; para viver, para construir, para destruir... Não adianta querer adiantar o processo de crescimento de uma árvore, de uma criança, de uma construção. A árvore tem o seu tempo, a criança, suas experiências, e a massa do cimento que une os tijolos, precisa "curar" para dar solidez à construção.

Um abraço fraterno

Na luz do Divino Reparador.

Am Rê .

Amado Ir.'. Alan

Veja bem, qualquer entidade ocultista ou esoterista é um organismo vivo tanto no espiritual como no material, ou seja temos que seguir ciclos como tudo vivo, nascimento, atividade, descanso, em alguns casos "morte" que nunca deve ser entendido com um fim e renascimento ou reativação...

Se não obedecer esses ciclos certamente os resultados são todos de um organismo hiperativo, que não são nada bons, note grande parte das ordens e sociedades sérias seguem um ciclo, como a rosa cruz segue o ciclo 111 anos, alguns ritos internos maçônicos, algumas ordens que trabalham com magia etc etc. Assim como existem ordens que não obedecem os ciclos também existem as que se adiantam e não esperam o tempo correto para "reativar" etc, cada egrégora tem suas necessidades e cada dirigente tem obrigação de conhece-las!

No Shepher Yetzirah há uma passagem que diz que há tempo para se plantar, tempo para colher; para viver, para construir, para destruir... Não adianta querer adiantar o processo de crescimento de uma árvore, de uma criança, de uma construção. A árvore tem o seu tempo, a criança, suas experiências, e a massa do cimento que une os tijolos, precisa "curar" para dar solidez à construção.

Um abraço fraterno

Na luz do Divino Reparador.

Am Rê .

Concordo.

93

Renato,

Entendo que "tudo tem seu tempo", etc., mas nós estamos falando da A.'.A.'..

Esse ciclo não existe, ele só foi criado no intervalo do The Equinox Vol II (5 anos sem publicar), de 1914-1918. A intenção era publicar semestralmente por cinco anos, recuperar fundos, e continuar publicando por mais cinco anos. Crowley ficou sem muita grana e não conseguiu continuar publicando regularmente depois do Vol. III (1). O Período de Silêncio só diz respeito à publicação do The Equinox.

Então Marcelo Ramos Motta (a única linhagem que eu conheço que faça isso) leu a seguinte nota:

The rule of the A.'.A.'. is to alternate 5 years of silence with 5 years of speech. Hence publication has been from 1909-1914, An V-IX; and now from 1919-1924, An V-IX.

No entanto, Crowley publicou em "período de silêncio" e a A.'.A.'. recebeu novos membros em "período de silêncio".

Nada contra quem faça esse ciclo, talvez porque precise dar um "tempo" para dar conta dos Estudantes e Probacionistas (sendo que em cinco anos muitos desistem), mas isso não deveria ser justificado como se fosse o método de trabalho original da A.'.A.'..

No Shepher Yetzirah há uma passagem que diz que há tempo para se plantar, tempo para colher; para viver, para construir, para destruir...

A propósito, onde está essa passagem? Eu realmente não me lembro de ter lido.

No Shepher Yetzirah há uma passagem que diz que há tempo para se plantar, tempo para colher; para viver, para construir, para destruir...

A propósito, onde está essa passagem? Eu realmente não me lembro de ter lido.

No Sepher Yetzirah não lembro, mas já algo parecido em uma das espístolas de Paulo de Tarso.

Desculpem...falha nossa ...puxei pela mente e com minhas palavras e sem consultar e deu nisso realmente, de fato são as Epistolas de Paulo de Tarso !

Desculpem irmãos.

obrigado pela correção irmãos Alan e Tibuda.

na luz do Divino Reparador.

Am Rê!

Que na verdade irmãos tem algo parecido em Eclesiastes , e se ão me engano em outro local , nao lembro onde pode ter sido no Bahir ou em outro...mas não vou me arriscar mas citei muito mais pra não parecerem palavras minhas...o que seria pura pretensão...rs...

na luz do divino Reparador

Am Rê.

[:P] Ah bom, eu estranhei...rs

Então Marcelo Ramos Motta (a única linhagem que eu conheço que faça isso) leu a seguinte nota:

The rule of the A.'.A.'. is to alternate 5 years of silence with 5 years of speech. Hence publication has been from 1909-1914, An V-IX; and now from 1919-1924, An V-IX.

No entanto, Crowley publicou em "período de silêncio" e a A.'.A.'. recebeu novos membros em "período de silêncio".

Nada contra quem faça esse ciclo, talvez porque precise dar um "tempo" para dar conta dos Estudantes e Probacionistas (sendo que em cinco anos muitos desistem), mas isso não deveria ser justificado como se fosse o método de trabalho original da A.'.A.'..

Entendo meu caro irmão

Dentro da linhagem do Motta de fato tem algumas coisas "adicionadas" e de fato ao que passaste da-se entender que se trata exatamente da publicação. E também lembremos que mesmo se fosse o caso Crowley era do tipo que pensava que as regras foram feitas para serem quebradas, então mesmo se houvesse tal regra falando-se de Crowley ela teria sido feita pra ser quebrada, rs..rs...

Mas, seguindo ao pé da letra, e a historia o Irmão Alan esta correto!

saudações

Am Rê

O Alan está correto sim e não ao mesmo tempo.

Essa questão o Alan não colocou como sendo errada já que Frater Keron-e usa essa interpretação, então não ha nada de errado nisso, salvo que o neophito ou outro grau possa interpretar de sua forma um simbolismo.

Tudo é simbolismo para tudo tem um significado.

Keron-e entende assim ou sua linhagem na ordem, mas Frater B, não e concordo com o ultimo.

http://www.heruraha.net/viewtopic.php?f=5&t=6064#p35081

http://www.heruraha.net/viewtopic.php?f=5&t=3107#p16848