Podcast thelêmico sobre magia

O que vocês acharam do primeiro episódio do podcast de magia que o CALEN lançou?

http://pestilencia.podomatic.com/

(Comentário removido pelo administrador)
(Comentário removido pelo administrador)

Pra quem não entendeu a referência do "Se curtir pode com LAM", segue o FUNK DO CROWLEY:

https://soundcloud.com/soror-ellis/funk-do-crowley

:smiley: :smiley: :smiley:

93!
Ouvi hj pela manhã...um ótimo trabalho do CALEM; a propósito o Collegium ad Lux et Nox apenas administra cursos presenciais; não há uma outra forma de acompanhar o curriculum do curso ou algum tipo de afiliação? Grato!

Muito legal mesmo. E dia 13 tem mais. :-) Acho.

Não existem planos para cursos não presenciais no CALEN atualmente.

Boa tarde, dyulax você poderia me informar onde a lista deste link está? http://hadnu.org/fraternitatis-aa
é que da aviso de página não encontrada e eu gostaria de ler pois é indicação astrumargentum.org.br que leia os textos antes de pleitear uma iniciação.

Funk do Crowley???
Já tinha ouvido rumores, mas é muito pior do que eu ousei sonhar...

Mas esse mundo tá perdido mesmo!!! ¬¬

@oongway se estiver em algum lugar vai ser aqui: https://archive.org/web/

@aluvaia “faze o que queres, ao vivo ou na cam... com homens e mulheres, se curtir pode com LAM... se curtir pode com LAM... se curtir pode com LAM...” :satisfied: :satisfied: :satisfied:

Já saiu o segundo: "Por que fazer Magia?".

Muito legal! : )

https://www.youtube.com/watch?v=TMTkedIUX8U - me lembrou demais esse episódio.

Será que quando ele diz: "... CaLeN como nosso alunos nos conhecem...", ele ta falando dos gato pingado que foram modulo de LVX? Ou será que eles ja tão querendo chegar ao nível do discurso da S.N.Ae-O.C.T que é a "mais antiga instituição thelemica registrada no brasil" e também inexistente em termos de membro? ... Seria interessante ver um podcast do CaLeN onde visse a tona a história da entidade... Por que, por exemplo, os grupos acabaram? Foi por falta de adesão do pessoal ou por incompetência da "Moderna Escola de Magia" (que mais parece behaviorismo)?

Bom, eu não entro no mérito da questão da Escola ou, mais precisamente, da competência (ou da falta dela) da Escola, apenas curti ouvir uma conversa de gente aparentemente normal, que aborda o assunto como qualquer mortal o faria, sem jogo de luzes ou chapéus pontudos, sem "Mestres Fodásticos pós Abissais" ou conversas ininteligíveis, só uns caras trocando uma ideia informal e, eventualmente, rindo uns dos outros e de si mesmos.

Ah, ta certo! Se é disso que se trata, foram muito bem! Pensei que tivesse alguma proposta pedagógica definida por si tratar de uma “Escola”. Mas é só mais uns “cara”, falando qualquer coisa, sobre qualquer coisa. Ficou legal!

Questionei a competência da instituição porque no site conta uma história bem bonita de uma transição longa, de anos de experiência, de largar um modelo “maçonico” pra um modelo “acadêmico” etc, etc. O site passa a impressão de que existe um programa de ensino pensando, provado e experimentado Agora, depois de ouvir o cast, da pra entender porque a instituição, em 15 anos, não tem a mínima expressão em termos de acesso de pessoas “normais” a magick. Soa mais como um clubinho pra bater papo, qualquer papo.

http://occultofpersonality.net/available-shows/

Eu gosto muito desse casts. O foco é em passar informações sobre "tradições", geralmente trás um autor que esta publicando algo ou algum nome importante na divulgação de alguma tradição ou escola.

P.S - Nada contra o CaLeN, é mais interesse em conhecer e combater a desinformação do que qualquer outra coisa.

P.S 2 - O hadnu tem ligação com o CaLeN?

Olha, Zosimo, talvez eu me engane, mas acho que a proposta do negócio era mais ou menos essa mesma, a de ser uns "cara" trocando uma ideia, não necessariamente qualquer coisa sobre qualquer coisa, mas algo sobre alguma coisa.

Repito que não entro no mérito de essa Escola específica, ou de qualquer outra, ter ou não didática, fundamento ou "um programa de ensino pensando, provado e experimentado", até porque não sei se deveria ser este o espaço para isso. Acho que as vezes, num clubinho para bater papo (não sei se necessariamente qualquer papo), muito pode-se dizer que sirva de proveito para iniciantes e até "intermediários". A história dos outros, os sucessos, os fracassos, as dificuldades do caminho que o outros enfrenta, serão sempre de alguma valia pra alguém.

É claro que não há profundidade alguma no que é tratado, nem se poderia esperar que houvesse dados uma infinidade de fatores, tais como tempo, veículo, etc... mas, seja como for, acho uma iniciativa válida, principalmente para aqueles que entre nós (leia-se eu) são ignorantes do inglês e eternos desconfiados dos "clássicos" e das "autoridades" e, justo por isso, tem que se virar sozinhos e sem muito contato com ninguém.

Mas, enfim... eu curti, você não curtiu, e opinião é quem nem * , cada um com a sua. : )