Não só não acredito que exista qualquer partido que lute pelo estado laico, como o contrário me parece que aconteça. Afinal de contas não estavam tentando ansinar o criacionismo nas escolas públicas há não muito tempo atrás, um retrocesso absurdo quase de proporções medievais. E não sei se não conseguiram.
Possivelmente existam livres-pensadores escassos que lutam pela liberdade religiosa, mas não partidos, essa é uma luta solitária. E infelizmente a maioria é de concepção socialista e ateia, ou seja, o oposto extremo, gente que não acredita em nada.
O grande problema do Brasil é o brasileiro. Eu sei que é duro dizer isso assim, e generalizar é também um exagero, mas vivemos num país e em meio a um povo com uma cultura errada.
Acostumamo-nos à condenscendência e ao "coitadismo", quero dizer, valorizamos e validamos a cultura do populacho, aceitando o que impõe a mídia, passamos a mão na cabeça do fraco e condenamos o forte a um nivelamento pernicioso ou a segregação.
Discorde, diga o que pensa, tente melhorar e se destacar pelos seus ideais e você está fora. Enquadre-se nos padrões, procure agir de acordo com a maioria, seja bonzinho e será aceito.
O mundo está errado. O cidadão está sendo envenenado pela sociedade doente. O governo parece que joga contra. A estupidez, a desonestidade, a loucura, o retrocesso, o conservadorismo burro, a hipocrisia, a manipulação. Este é nosso retrato.
Mas mesmo assim, apesar de tudo meus caros thelemitas...
...Brasil, amem-o!
Façamos nós a diferença! Ou tudo estará perdido.