Política

Caros irmãos,

Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre Política. Qual deve ser o envolvimento de thelemitas com

a atual política brasileira ? Existe algum partido essencialmente thelêmico/ocultista ?

Li algumas obras de Marcelo Motta falando sobre política. Tem algum condição de ser criado um novo partido Thelêmico, tendo em vista que as pessoas são extremamente preconceituosas conosco porque somos "adoradores do demônio" ? (queria poder rir disto, mas é triste ver como nossos semelhantes estão atrasados...).

Amor é a Lei, amor sob Vontade.

Não sei da opinião dos outro fratres, mas a minha é "Dê a César [política] o que é de César, e a Deus [espiritualidade] o que é de Deus", ou seja, o Estado laico.

Acrescentando, um partido não precisa ser thelemita para combater o preconceito. A constituição de 88 garante sua liberdade de expressão.

As ideologias políticas brasileiras verdadeiras foram castradas pela apatia do eleitor e pela corrupção dos omissos.Infelizmente [:cry:]

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Concordo plenamente com a opnião do prezado Tibuda.

Bom, é um assunto delicado...

Eu enquanto thelemita, e não por nenhum outro motivo, tenho hoje inclinações anarquistas.

Durante a maior parte da minha vida adulta (depois do natural delírio esquerdista juvenil) tive a idéia utópica livremente inspirada na "República" de Platão de um Estado forte e de um governo regido por sábios. Claro que funcionaria muito bem se existissem sábios dispostos a governar as grandes massas, o quena verdade é quase um paradoxo. Hoje eu sei que um sábio governa a si mesmo, e quando muito indica o caminho para que uns poucos interessados façam o mesmo, o que, acreditem, já é uma grande coisa.

E sendo, na minha opinião, a democracia uma falácia na qual quem melhor finge se identificar mais com uma legião de semi-analfabetos e posar melhor de humilde e coitadinho leva o troféu "gente da gente", prefiro me manter egoisticamente centrado no que interessa... meu próprio desenvolvimento pessoal (com licença).

Já tive o desejo de salvar o mundo. Hoje salvo a mim mesmo. Eles que achem que eu tenho parte com o cão o com o raio que os parta, me importa muito pouco. Afinal de contas, pelo menos segundo a letra da lei, o Estado é (ou deveria ser) laico como disse o Tibuda, que na verdade não é, pois cada um puxa a brasa pra sua sardinha.

Mas fazer oquê, resolveu ser thelemita no maior país católico do mundo né, agora agüenta o rojão!

Caros irmãos,

Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Gostei muito das opiniões.

Hoje existe algum partido que realmente lute por um estado laico ?

O que vejo é alguns "puxa-saco" do catolicismo, altamente preconceituosos com ateus,

evangélicos pregando a pura intolerância religiosa (eu já vi isso de perto, fui evangélico durante anos) e dinheiro indo embora para os bolsos dos políticos.

Não é brincadeira.

THIS IS BRAZIL ! (risos)

Sabem, uma coisa que eu queria muito, muito mesmo. Que o nosso país fosse mais valorizado, respeitado, e que as coisas boas fossem aproveitadas aqui. Aqui no Brasil existem pessoas sérias, que fazem grandes pesquisas científicas, se olharmos com atenção veremos muita novidade tecnológica sendo descoberta e produzida por brasileiros. Só o governo investir pesado nisso.

Brasil, ame-o ou deixe-o.

Amor é a Lei, amor sob Vontade.

Não só não acredito que exista qualquer partido que lute pelo estado laico, como o contrário me parece que aconteça. Afinal de contas não estavam tentando ansinar o criacionismo nas escolas públicas há não muito tempo atrás, um retrocesso absurdo quase de proporções medievais. E não sei se não conseguiram.

Possivelmente existam livres-pensadores escassos que lutam pela liberdade religiosa, mas não partidos, essa é uma luta solitária. E infelizmente a maioria é de concepção socialista e ateia, ou seja, o oposto extremo, gente que não acredita em nada.

O grande problema do Brasil é o brasileiro. Eu sei que é duro dizer isso assim, e generalizar é também um exagero, mas vivemos num país e em meio a um povo com uma cultura errada.

Acostumamo-nos à condenscendência e ao "coitadismo", quero dizer, valorizamos e validamos a cultura do populacho, aceitando o que impõe a mídia, passamos a mão na cabeça do fraco e condenamos o forte a um nivelamento pernicioso ou a segregação.

Discorde, diga o que pensa, tente melhorar e se destacar pelos seus ideais e você está fora. Enquadre-se nos padrões, procure agir de acordo com a maioria, seja bonzinho e será aceito.

O mundo está errado. O cidadão está sendo envenenado pela sociedade doente. O governo parece que joga contra. A estupidez, a desonestidade, a loucura, o retrocesso, o conservadorismo burro, a hipocrisia, a manipulação. Este é nosso retrato.

Mas mesmo assim, apesar de tudo meus caros thelemitas...

...Brasil, amem-o!

Façamos nós a diferença! Ou tudo estará perdido.

Não só não acredito que exista qualquer partido que lute pelo estado laico, como o contrário me parece que aconteça. Afinal de contas não estavam tentando ansinar o criacionismo nas escolas públicas há não muito tempo atrás, um retrocesso absurdo quase de proporções medievais.

Verdade. Infelizmente o próprio eleitor não faz a separação entre as coisas. Basta lembrar das eleições do ano passado os e-mails falsos dizendo que o Michel Temer é satanista, e depois da posse da Dilma a controvérsia sobre o crucifixo do Palácio do Planalto. Isso desde sempre. Fernando Henrique nunca pôde declarar seu ateísmo. Agora, imagine se um candidato se declare seguidor de Crowley? Enquanto isso, as igrejas-indústrias têm isenção tributária e os homossexuais continuam sendo perseguidos...

E infelizmente a maioria é de concepção socialista e ateia, ou seja, o oposto extremo, gente que não acredita em nada.

Aluvaia, um socialista não precisa ser ateu ou não acreditar em nada. Apesar de Marx ter sido ateu e da perseguição dos líderes stalinistas e maoistas aos religiosos, do ponto de vista ideológico não há essa associação. Uma coisa não nega a outra.

Concordo que talvéz ateísmo e socialismo não sejam necessariamente inseparáveis, mas é fato que muitas vezes por uma questão cultural, tradicionalmente pessoas de inclinções marxistas sejam atéias, até porque os antigos ditames do regime o exigiam. Mas não generalizando, é claro. Não devemos, você tem razão, misturar concepções políticas com religiosidade, ou ausência dela.

E falando em estado laico, veja você que coincidência, ontem pela manhã estava ouvindo o noticiário quando foi reportada uma notícia sobre um pretenso golpe de estado planejado pela Igreja Católica nos anos 80.

Com intensão de derrubar o governo do país (dá pra acreditar!), a Arquidiocese de São Paulo usando-se da força das autoridades governamentais afins às suas idéias na época, teria tentado recrutar algo como 12.000 pessoas para treinamento miliciano no intuito de criar um estado religioso independente do Vaticano.

Poderia algo ser mais retrógrado e absurdo?!

Por sorte o Brasil é um país "morno-religioso", e ainda que a maioria dos brasileiros se digam católicos, existe essa coisa do "não-praticantismo", que é uma situação totalmente conveniente para quem que ir para o céu sem grandes esforços nem comprometimentos com o que quer que seja. Algo como estar do "lado certo", mas confortavelmente não muito envolvido a ponto de ter que fazer alguma coisa além do sinal da cruz quando passar na frente da igreja, ou não comer carne na sexta santa..., essas coisas não muito difíceis, mas que costumam manter o "diabo" longe e que garantem um carimbo no passaporte celestial (ainda que de 2ª classe).